Réu em nova ação, Lula vai depor amanhã na Zelotes

Lula terá que depor por videoconferência, desde Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiar seu interrogatório. O depoimento, no âmbito da Operação Zelotes, está marcado para amanhã. Ele é investigado por supostas negociações irregulares que levaram à compra de 36 caças do modelo Gripen, da Suécia, pelo governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627, tudo em troca de propinas.

A Procuradoria da República afirma que os crimes teriam sido praticados entre 2013 e 2015 quando Lula, na condição de ex-presidente, "integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar" empresas. Lula nega qualquer irregularidade.

3 comentários:

Bigode disse...

De cabeça raspada e camisa de preso?

Anônimo disse...

Que o Juiz Vallisney aja como o Juiz Moro!
Não deixe o presidiário palanquear, as respostas devem ser objetivas e o julgamento o mais breve possível! Com outra dura condenação para aprender a não usar o cargo em benefício próprio.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Difícil é provar, mas algo que é certo e sem medo de errar, é que em tudo onde petista está, tem roubalheira e vigarice. Quanto ao fato de negar, faz parte do depoimento de todo criminoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/