Artigo, Tito Guarniere - Internet é bom demais

Que a internet é o fenômeno essencial do nosso tempo, ninguém discute. Mas nem tudo reluz nos blogs, sites, redes sociais. A internet é um espaço privilegiado, de fácil e pronto acesso a informações preciosas e necessárias, opiniões abalizadas e de textos lúcidos que facilitam e melhoram a nossa vida. Mas ao mesmo tempo é espaço das "fake-news", dos militantes de causas exóticas, de cretinos operosos, das teorias conspiratórias mais improváveis, e onde hordas de ignorantes deitam e rolam com suas diatribes, bobagens e xingamentos.

A internet é um refúgio de pessoas (nem todas, graças a Deus!) que se julgam injustiçadas, preteridas, enganadas, de pessoas complexadas ou que simplesmente não têm nada para fazer. A rede é o território onde elas reinam e governam, quase sozinhas, e no qual o teclado cumpre todas suas vontades e ordens, e onde elas podem distribuir palpites no que entendem, e mais ainda no que não entendem.

Em cima, está exposto o artigo do jornalista, do comentarista, do autor especializado, em geral respeitando o vernáculo, a gramática, os acentos gráficos, com (alguma) base e fundamento, ainda que não se concorde com ele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

VAI COMEÇAR AS DEMISSÕES NAS FUNDAÇÕES.TODOS OS PRESIDENTES DAS MESMAS FORAM CHAMADOS HOJE PELO GOVERNO PARA DISCUTIR O ASSUNTO.SE PERDEU TEMPO DEMAIS.DESDE JANEIRO ESTA NOVELA.POUCOS SERVIDORES MUITO CHATEADOS,MAS A MAIORIA QUERENDO TOCAR SUAS VIDAS,VER UM DESFECHO LOGO PARA TODO ESTE IMBRÓGLIO.PENA QUE O GOVERNO ERROU A RESPEITO DOS SERVIDORES ANTIGOS E QUE JÁ TRABALHARAM DEMAIS E ESTÃO SÓ ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA IREM EMBORA.MAS PELO QUE SE VÊ O GOVERNADOR NÃO ESTÁ AFIM DE FAZER UM PDV.SERÁ TIPO SE QUISERES IR EMBORA E JÁ COM A IDADE AVANÇADA E CANSADO(A)PEDE DESLIGAMENTO.DIZEM QUE O GOVERNO NÃO PRECISAVA DEMITIR OS NOVATOS,BASTAVA FAZER UM PDV NO ESTADO QUE A DESPESA DA FOLHA IA CAIR DRASTICAMENTE.MAS ELE PREFEIRIU BOTAR TODOS NA MESMA CANOA.

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

Internet é ótima ferramenta de trabalho, e não deveria estar disponível para futilidades tipo FACEBOOK das moçoilas, e outras drogas que tais.

Anônimo disse...

Sem dúvida !

Anônimo disse...

Em breve a nova Internet Corporativa e vai acabar com facelixo.
Joel

Anônimo disse...

O numero de idiotas hoje é muito maior...falso.. a biblia já dizia há 4 mil anos, no velho testamento, que o numero de sabios são poucos, mas o numero de estultos é infinito.. NADA MUDOU,,,, os estultos hoje tem a internet a disposição...

Anônimo disse...

Calma jojo
A internet é para todos não é só para os antigos sabichões...