Artigo, Marcelo Aiquel - Uma piada chamada Vicente Cândido

Marcelo Aiquel é advogado, Porto Alegre.

Existe a anedota de português; a da loira; a do Joãzinho; e muitas outras. Algumas mais, outras menos engraçadas.
         
Mas, nenhuma é parecida com a proposta de autoria do deputado federal de SP, Vicente Cândido, ontem divulgada em reportagem do jornal paulista – o Estadão, onde ele pretende coibir a prisão de candidatos 8 (OITO) meses antes de uma eleição.
         
Confesso que apesar de ser razoavelmente bem informado, jamais tomei conhecimento da existência deste político “profissional”. Sim, “profissional”, porque está militando no meio há mais de 30 (TRINTA) anos. E – porque será que não me surpreendi? – sempre filiado ao PT! Sendo que já ocupou inclusive a presidência regional paulista do partido da “cumpanheirada”.
         
Foi o que descobri numa rápida pesquisa feita na internet.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

Anônimo disse...

O que esperar de ratazanas?

Anônimo disse...

Junto com esta proposta tem outra: segredo de doadores de campanha.

Anônimo disse...

>>

Pra ficar pior, só falta o triplex ser do Temer, que era amante da Marisa, que está viva em Cuba e que vai voltar pra fazer delação pra contar que Dilma, na verdade, é homem, namora com Gleisi e é pai de Lindbergh.

<<

Anônimo disse...

Algum comentário do articulista sobre a manobra do traíra para mudar vários membros da CCJ para derrubar o parecer "favorável" do Relator, Dep Zweiter/PMDB?

Claro que não o articulista é coxinha da mais alta linhagem, tipo, o que é bom a gente divulga o que é ruim a gente poe debaixo do tapete.

Faz parte da demcracia um Deputado apresentar emendas e o fato de uma emenda ser apresentada, por mais boa que seja, não quer dizer que vai ser aceita pelos demais deputados. É um tabuleiro politico, os deputados são agentes politicos vão agir de acordo com os interesses do seu partido e daqueles que receberam votos, seja qual for o partido do Deputado. Só o que faltava um Deputado não poder apresentar uma emenda parlamentar.







Anônimo disse...

Só podia ser "proposta" para criar uma lei que proteja criminosos corruPTos de autoria de um bandido petralha.
Uma proposta de lei que viesse para melhorar a vida do brasileiro trabalhador e honesto, bem, aí seria pedir demais para esse vicente cândido (em minúsculas pois esse é o tamanho da moral do PilanTra).
Eita partido da traição=pt, não perde uma oportunidade para tornar a situação política pior do que já está!

Anônimo disse...

Caro Políbio
E o elemento nem fica vermelho. X bom o artigo.
Esther

Anônimo disse...

É o mesmo que propõe o voto em lista fechada.

Alberto disse...

Toda esquerda brasileira é uma grande PIADA!

Anônimo disse...

Sr. Alberto, toda esquerda no mundo é uma grande PIADA!

Anônimo disse...

Eles ainda não estão entendendo, será que a sociedade vai ter que mostrar como se faz uma canoa boa? Porque essa canoa está furada.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:33, vai uma lição de casa para vc pesquisar, verifique quantas vezes os degovernos Lula/Dilma usaram o mesmo recurso, ou seja,mudaram membros da CCJ.Depois volte para comentar aqui.

jorge.alves ribeiro disse...

Só faltava essa mesmo. Criar uma lei dessas para proteger esse safado do Lula. Era lógico que quem iria propor um projeto absurdo desses é um deputado do PT.

Anônimo disse...

Você tá brincando. Este tipo de probosta de lei nós brasileiros estamos vendo constantemente.o Brasil é um dos países que mais produz leis, mas na sua grande maioria para privilegiar esses mesmos políticos. Ele também quer se aposentar em quatro anos.

Anônimo disse...

*
Kkkkkkkkkkkk! Kkkkkkkkkk!

Como os petralhas mentem todo o tempo

= TÁTICA DIVERSIONISTA,

QUE POUCOS BURROS ACREDITAM,

se quiseres saber a verdade, basta interpretar ao contrário tudo o que dizem, como o OPOSTO DA VERDADE!!

Com sangue nos olhos, estamos com obcessão de DEGOLARMOS petralhas de surpresa!

Vamos aplicar a famosa tática dos bravos maragatos:

"NÃO VAMOS GASTAR PÓLVORA COM CHIMANGOS".

E, na calada da noitKkkkkkkkkkkk! Kkkkkkkkkk!

Como os petralhas mentem todo o tempo para os burros, se queres saber a verdade, basta interpretar tudo que dizem como o OPOSTO DA VERDADE.

Anônimo disse...

Assistindo ao Impeachment da Dilma, percebi que Deputados e Senadores de São Paulo eram diferentes dos demais pela: inteligência, postura e comprometimento com o que estava sendo votado. Defendiam posições firmes e com embasamento concreto. No entanto sempre há as exceções para estragar a regra. Vicente Cândido, PT, parece não ter o que fazer em Brasília, apresenta emenda para livrar Lula da prisão. Uma Emenda para angariar recursos para Educação, Saúde, Segurança, nada? Está na hora dele sair de Brasília, já que se profissionalizou na política e lá permanece há 30 anos e eu nem o conhecia. É mais um parasita do dinheiro do trabalhador surrupiado por imensos impostos.

Anônimo disse...

*
Kkkkkkkkkkkk! Kkkkkkkkkk!

Como os petralhas mentem todo o tempo

= TÁTICA DIVERSIONISTA,

QUE POUCOS BURROS ACREDITAM,

se quiseres saber a verdade, basta interpretar ao contrário tudo o que dizem, como o OPOSTO DA VERDADE!!


Anônimo disse...

Cada figura que tem nesse pt orcrim. São pessoas grotescas e metidas a sabichonas, sendo na realidade reais apenas enquanto o ladrão brilhou nas ondas marqueteiras da xepa e do feira. Com o ocaso do bebum, seres esdrúxulo como a amante, a anta mandioca, o boi da marta => boinardo, o ficentinho, a intelectual do gópi, o intelectual sabá, a martaxa com seu gigolô argentino que custou 20 mil por mês aos corruptores do pt.
Esse vicente Cândido tem cara de palhaço daqueles circos mambembe, maltrapilhos, que sobrevivem em horrorosas excursões pelas cidadezinhas do interior das do NE.

ATENTO disse...

18;33 O SR QUERIA QUE ELE TROCASSE SÓ POR INIMIGOS "TRAIRAS"?

QUERIA QUE ELE COLOCASSE LÁ SÓ PETISTA LADRÃO?"

SE ELE ASSIM FIZESSE, ESTARIA NO LUGAR DELE DILMA ,COM O BRASIL LIQUIDADO , MAIS AINDA DO QUE A HERANÇA MALDITA DE LULA E DO PT QUE MORREU, SE ESCAFEDEU, SE ENFORCOU COM A PROPRIA LINGUA.

TEMER, "O EXTERMINADOR DE JARARACAS" , EXTERMINOU O PT, DESMONTOU E ESTÃO TENTANDO OS ULTIMOS ESTERTORES.

AH,SIM, LULA DIZ QUE ESTA NO JOGO, MAS O QUE MANDA LULA? NADA "SEU POVO, NINGUÉM, 4 PESSOAS NA PAULISTA ,NUM "GIGANTESCO MANIFESTO".

QUATRO PETISTAS NA PAULISTA COMO O PARTIDO, DE QUATRO.

MELHOR SERIA LULA SE SUICIDAR COMO ADOLFO HITLER,SERIA MAIS HONROSO E MENOS DOLOROSO DO QUE VER O REPUDIO DE "SEU POVO".

AINDA NÃO CAIU A FICHAA PARA ELE E MEIA DUZIA DE ZUMBIS.

Unknown disse...

LOBÃO ESTÁ CERTO:
Petista é como pombo jogando xadrês... caga no tabuleiro, derruba as peças e depois sai de peito erguido cantando vitória!!!

Esta corja brinca com a nossa inteligência!!!

Anônimo disse...

Mas essa aí tá dando muito na cara. Tinha que ser uma mais genérica, tipo pra ser presidiário no Brasil, tem que ter 10 dedos.... Hahaha

Anônimo disse...

GLOBO VAI TRANSMITIR AO VIVO VOTAÇÃO CONTRA TEMER:

A rede Globo informou que irá transmitir ao vivo e sem interrupções a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto; segundo a emissora, isso acontecerá mesmo se a deliberação for em horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries; A emissora abrirá a transmissão a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá a narração ao vivo até o último deputado declarar sua posição no microfone.

17 DE JULHO DE 2017

247 - Depois de ajudar a colocar Michel Temer no poder, a rede Globo agora pode televisionar o começo de seu fim.

A TV Globo transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto. Mesmo que seja em horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries.

A emissora abrirá a transmissão a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá a narração ao vivo até o último deputado declarar sua posição no microfone.

No impeachment de Dilma Rousseff, no dia 17 de abril de 2016, um domingo, a emissora ficou seis horas no ar -das 17h46 às 23h50. O afastamento de Fernando Collor também foi transmitido de forma ininterrupta.

PS: Antes disso o PGR vai oferecer uma segundo denuncia contra o traíra, depois a Rede Globo vai empareder Deputado por Deputado.

Anônimo disse...

Anonimo das 20:25, procura aí, depois volta para comentar, quantos mebbros da CCJ o governo Dima mudou na votação do impedimento na Camara dos Deputados?

Anônimo disse...

O que é bom para a esquerda, é ruim para o Brasil.

Anônimo disse...

O que é bom para a esquerda, é ruim para o Brasil.

Anônimo disse...

Essa Emenda LULA , do Dep Vicente Cândido, do PT, deveria chamar-se de " Emenda da IMPUNIDADE " .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/