Nomeação de Moreira Franco é suspensa por juiz do DF

O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, acaba de suspender por liminar a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. Na decisão, o juiz lembra que a nomeação ocorreu dias após a homologação da delação dos executivos da Odebrecht.

Escreveu o juiz:

"É dos autos que Wellington Moreira Franco foi mencionado, com conteúdo comprometedor, na delação da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. É dos autos, também, que a sua nomeação como Ministro de Estado ocorreu apenas três dias após a homologação das delações, o que implicará na mudança de foro. Sendo assim, indícios análogos aos que justificaram o afastamento determinado no Mandado de Segurança nº 34.070/DF se fazem presentes no caso concreto”.

O mandado a que o juiz se referiu foi emitido pelo ministro do STF Gilmar Mendes em 2016 e impediu a posse de Lula como chefe da Casa Civil do governo Dilma.


13 comentários:

Anônimo disse...

Até porque, se fosse esperar pela Decisão do Ministro Celso de Mello, do STF o mandato do traira e do Gato Angorá iria terminar sem ter sido analisada a Liminar impetrada pela Rede e pelo PT.

Anônimo disse...



Que comece a faxina.


Mordaz disse...

No caso do Lula o que impediu foi a interceptação telefônica legal entre Lula e Dilma sendo empossado em casa pelo Bessias. No caso de Moreira Franco não existe nada disto. Apenas achar não é suficiente para impedir.

Anônimo disse...

QUERO QUE LULA PIXULECO E O ANGORÁ LADRÃO VÃO
PARA CADEIA JUNTOS. BRASIL LIVRE DE LADRÕES!

Anônimo disse...

Moreira Franco, Jucá, Padilha, Gedel, Renan, Sarney, cadeia é pouco.

Anônimo disse...

É, o Celso de Melo está tendo MUITA DIFICULDADE para enganar a torcida.
Naquele episódio da Raposa Serra do Sol em Roraima com sua sentença ele
destruiu a vida de muita gente, entre indios e brancos, tornando uma região
cheia de vida e progresso num cemitério!!!

Anônimo disse...

Os casos são iguais. Além disso, a interceptação telefônica entre Lula e Dilma era ilegal, fora do que o próprio Juiz Moro havia autorizado. De todo modo, nos dois casos, acredito que a decisão foi a correta.
Sempre haverá a defesa dos bandidos pelos amigos: no caso do Lula e no atual caso. Aliás, esse Governo Temer, só vai na direção certa na economia o resto é ladrão pra tudo que é lado.

Façanha, o advogado do povo disse...

A merda está caindo no ventilador e sendo espalhada, tanto à direita como à esquerda...

Anônimo disse...

Como faz besteiras este Temer. Será incompetência ou má fé?

Anônimo disse...

Até que enfim alguém tomou uma postura correta. Deveria surgir do presidente Michel Temer, que na teoria é um profundo conhecedor das leis, mas foi conivente com o investigado. A Justiça tarda mas não falha.

Anônimo disse...

os coxinhas tentam explicar o inexplicável....kkkkkk....peguem o nariz de palhaço, e as panelas e vão para o parcão.....elite podre.

Anônimo disse...

Juiz federal não tem poder sobre pessoas de foro priveligiado, logo este liminar vai cair é só fumaça....

Anônimo disse...

Eu não entendo como um magistrado altamente estudado suspende a nomeação de um ministro se ele sabe que não tem poder para isso, pois quem julga se o Moreira
Franco pode ou não ser ministro é o STF. Logo, a unica razão para isso, é o juiz ter seu nome divulgado na televisão, são os 5 minutos de fama, todos invejando o Sergio Moro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/