Carnaval deve gerar R$ 5,8 bilhões no turismo brasileiro, aponta pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta segunda-feira pela Fecomércio RS, mostra que as atividades turísticas ligadas ao Carnaval podem movimentar R$ 5,8 bilhões este ano para o setor de turismo no Brasil.

Os recursos serão provenientes dos segmentos de alimentação fora do domicílio, transporte rodoviário e os serviços de alojamento em hotéis e pousadas. Conforme a Pesquisa, os Estados que faturarão mais são Rio de Janeiro e São Paulo, concentrando 68,2% da receita deste período. Também terão ótimos lucros os Estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco. Entretanto, a receita calculada para 2017 é 5,7%  menor do que a registrada em 2016, no pior desempenho das atividades turísticas dos últimos três anos.


6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa gandaia de carnaval, o rio grande do sul não tem nada a ver com isso.

Anônimo disse...

duvido!!!!
é muita grana!!!!
tá... eu sei que tem umas prosti que cobram mil a hora...
mas é muita grana!!! vai toca funk na zona 24horas por dia

Anônimo disse...

Perfeita lavanderia.

Anônimo disse...

Grande porcaria.

O que temos que ver com carnaval?


Sul é meu pais.

Anônimo disse...

Quanto de dinheiro público é anualmente torrado nesta lavanderia chamada de carnaval? Pior do o carnaval somente a lavanderia do futebol, aliás clubes que até há poucos anos atrás nadavam em dinheiro agora estão matando cachorro a grito. Influência indireta da Lava Jato.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois se trás tamanho resultado que essas entidades empresarias banquem esse baderna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/