terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Empresas manchadas pela corrupção devem ser proscritas para sempre.

10 comentários:

Cap Caverna disse...

Essa Odebrecht foi expulsa do Peru, porque lá tem homens de vergonha na cara! Garanto que aqui no Brasil, elas pagarão algumas multas, e serão consideradas "limpas", e voltarão a atuar novamente! Aqui, tem muita gente com o rabo preso com a empreiteira, até porque os delatores, não irão "dedurar" todo mundo, pois tem que ter algum corrupto fora da cadeia, para ajuda-los, nas artimanhas da corrupção.

Anônimo disse...

Vão ter fechar todas as empresas do país.

Anônimo disse...

E a number 9 era cúmplice?

Anônimo disse...

O editor acredita que outras empresas respeitam as regras do livre mercado, kkkkkkk. O senhor também acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Mula sem Cabeça?
A grande verdade é que o livre mercado não existe. O "livre mercado" funciona comprando políticos para que suas empresas consigam benefícios e isenções fiscais...o resto é conversa para boi dormir.
Ah, editor, e as empresas envolvidas na Zelotes? Elas também violaram as regras do livre mercado? Perco o amigo, mas não perco a piada.

Anônimo disse...

Alto lá Políbio, a forma de como você está colocando a questão não é totalmente verdadeira. Pois parece que o único interessado na corrupção é a empresa, quando todos sabemos que não isso não é verdade. Pois mesmo as empresas querendo fazer tudo certinho, sempre bate na porta uma turma de políticos implorando dinheiro em troca de algum benefício. Se a empresa diz que não pratica este tipo de "esquema" com os políticos, eles dizem: "tudo bem, vamos visitar o teu concorrente e aquela obra bilionária será realizada pelo concorrente, vocês ficarão de fora!" Minha esperança é que a lava-jato sirva de alerta para que os políticos segurem um pouco essa fome por grana fácil. Ou alguém ainda acredita que o valor gasto na campanha é aquele que foi declarado. Mas infelizmente, até agora já vi várias empresas condenadas, multas bilionárias sendo aplicadas e muitos empresários presos, mas políticos por enquanto, praticamente nada. Estes safados correm por STF por terem foro privilegiado e lá sem o Sr. Joaquim Barbosa a coisa não anda.

Anônimo disse...

E QUANTAS MILHARES DE EMPRESAS QUE DONOS PEDIRAM PARA ALGUM FUNCIONÁRIO FICAR RESPOSÁVEL POR ALGUM TEMPO MAS NUNCA MAIS TIRARAM ESTES FUNCIONÁRIOS DO CONTRATO ?

RF, PF, MP DEVERIAM FAZER UMA DEVASSA NAS JUNTAS COMERCIAIS DE TODOS OS ESTADOS.

COM CERTEZA ENCONTRARIAM MUITAS IRREGULARIDADES.

Anônimo disse...

Políbio, a tua conclusão, seguindo a do Presidente do Peru, deve ser estendida a todos os políticos que participaram da corrupção.

Anônimo disse...

TEORI, NINGUEM SABE, NINGUÉM VIU...

QUEM INFORMOU QUE TEORI ESTAVA NO AVIÃO?

NINGUEM SABE DO EMBARQUE DO TEORI NO AVIÃO

NINGUEM VIU TIRAREM TEORI DO AVIÃO,

DEIXARAM A GAROTA MORRER,SE INFORME DE COMO SERIAA FACIL RESGATÁ-LA...

QUEM PRIMEIRO INNFORMOU SOBRE A PRESENÇA DE TEORI NO AVIÃO.

SE SOUBER, POLIBIO, SE TIVER CERTEZA,POR FAVOR PUBLIQUE,PARECE ABSURDO, MAS UM ABSURDO ÓBVIO,NECESSARIO INFORMAR;SE NINGUEM SAABE DO EMBARQUE E NINGUEM VIU,COMO PODEM AFIRMAR?

TEORI EMBARCOU NO AVIÃO? NINGUENM SABE NINGUEM VIU...

Anônimo disse...

DESDE AS CONSTRUÇÕES DO IMPERIO ROMANO...

AS ICÔNICAS OBRAS DE PREDIOS PÚBLICOS NO AUGE DO IMPÉRIO ROMANO, DE MÁRMORE,DAVAM IMPONÊNCIA , POTENCIA PODER AO POVO E SEUS INIMIGOS.

AS EMPREITEIRAS DA ÉPOCA POR VEZES ENTREGAVAM COLUNAS DE MÁRMORE COM RACHADURAS QUE POR VEZES ERAM DISFARÇADAS COM CERA.SÓ MUITO TEMPO DEPOIS É QUE APARECIA.

FUNCIONARIOS RECEBIAM FAVORES DAS FORNECEDORAS PARA NÃO VEREM A CÊRA QUE DISFARÇAVA A RACHADURA.

AS ENCOMENDAS ENTÃO ERAM SOLICITADAS COM UMA CONDICIONANTE:

"COLUNAS, SIN CERA"

EVOLUIU E HOJE DIZEMOS : "SIN CERA MENTE"...SINCERAMENTE...

QUER DIZER "SEM TAPEAÇÃO" "SEM MARACUTAIA"

NÃO DIGA POLIBIO QUE SSÓ EMPRESARIOS SÃO CULPADOS, POIS CORRUPTO FUNCIONARIOS CHANTAGEIAM EMPRESAS ,PRATICAM FALCATRUAS, VEJA O CASO DAS TORNOZELEIRAS ELETRONICAS:
-------------------------------------------------------
FUNCIONARIOS PÚBLICOS FALSEARAM LICITAÇÕES E COMPRARAM TORNOZELEIRAS PAGANDO TRES VEZES MAIS. ESTÁ NOS NOTICIARIOS DE HOJE.
-------------------------------------------------------

PROFESSORES FAZIAM LICITAÇÕES PROGRAMADAS EM ESCOLAS PARA COMPRA DE MATERIAIS,FALOU-ME UMA PROFESSORA QUE JÁ MORREU,E ERA A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO. FALEI PROFESSORAS!!!!

O QUE FALTA É REVIVER PRINCIPIOS, NOSSA POPULAÇÃO PERDEU O RUMO:

AS LOJAS VENDEM UMA GRIFE "GÂNSTER", LETRAS ENORMES NO PEITO, E FAMILIAS,PROFESSORES, CIDADÃOS QUE DEVERIAM SER EXEMPLARES, USAM CAMISETAS COM LETRAS ENORMES:

"GÂNSTER' (NAS MELHORES LOJAS DO OIAPOQUE AO CHUI)

COM ESTAS CONCEPÇÕES DE VALORES E PRINCIPIOS, NÃO VAMOS A LUGAR NEHUM

Anônimo disse...

A empresa paga propina porque quer o contrato com o governo. Ou seja, para conseguir algo do governo tem que pagar. Não é de hoje que todos os governos criam dificuldades para vender facilidades.