Artigo, Tito Guarniere - Trump mostra as garras

Sempre achei que a linguagem tosca, os ataques grosseiros contra adversários reais e imaginários, os chiliques em série, fossem truques de campanha. Candidatos são assim em todo o mundo: personagens de si mesmos, fazem qualquer negócio e desempenham qualquer papel para vencer a eleição.

Só os candidatos derrotados guardam coerência com o que dizem em campanha. O vencedor negaceia e desconversa sobre o que prometeu. Pois Donald Trump quebrou o protocolo e, eleito presidente, dobra a aposta e reafirma cada ponto das bandeiras que empunhou, mesmo as mais atarantadas. Não se pode mesmo confiar em políticos: até quando a gente calcula que eles tenham mentido, eles falaram a mais pura verdade.

Trump ganhou a eleição na contramão do “stablishment”, inclusive do seu próprio partido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

America First...
Brasil First...
Joel

Anônimo disse...

De fato, desfazer acordos é coisa de "velhacos vulgares". Bom texto, surpreendente neste espaço.

Anônimo disse...

Mais uma viúva do Bobama, um conhecido defensor dos direitos dos manos.
Trump vai tentar resgatar o espírito de liderança dos EUA, contrariamente ao que desejam o governo mundial.
Parabéns Trump !

anônimo disse...

Primeiro falavam que Trump não seria candidato pelos Republicanos;
Depous falavam que ele não venceria as eleições;
Agora falam que ele não vai durar 6 meses.

O que farão quando o governo dele começar a apresentar resultados positivos? Quando sua maneira de dirigir o País provar que ele estava certo o tempo todo?

O que farão estas aves do agouro imbecilizadas?

Quero rir muito de todos quando os Estados Unidos despontarem positivamente graças à Trump e ele se reeleger por mais 4 anos.

KKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

DONALD TRUMP REPRESENTA O DESESPERO DOS EUA - A NAÇÃO QUE CAIU PARA A SEGUNDA DIVISÃO DA HISTÓRIA!

O que acontece com Trump é quase a mesma coisa que se no Brasil, um técnico de futebol dissesse que iria trazer de volta os tempos gloriosos da Seleção brasileira de futebol dos anos 70!

Trump tenta desesperadamente resgatar o orgulho da América.

É como se estivesse dando murros no ar. Esperneia, bate os braços desesperadamente como um
afogado...

O TPP-Acordo Transpacífico de Cooperação Econômica, que acaba de ser desfeito por Trump, era uma tentativa de fazer frente ao avanço dos chineses. Agora o dragão vermelho agradece, pois a rota da seda (que está sendo reativada) vai avançar com um tsunami...

Vejamos o que consta no Jornal do Comércio de 31 jan: - ... os gigantes tecnológicos instalados nos EUA - Google, Facebook, Apple e Microsoft, segundo o Silicon Valley Index de 2016, espécie de censo anual elaborado pelo Institute for Regional Studies, 74% dos funcionários da região com idade entre 25 e 44 anos, empregados nas áreas de computação e matemática, são de fora dos EUA. A origem do Facebook O próprio criador do Facebook, Marc Zuckerberg, tem fortes raízes no exterior. Os bisavós vieram da Alemanha, Áustria e Polônia. Os pais de Priscilla (sua esposa) eram refugiados da China e Vietnã. E por isso escreveu no seu perfil oficial da rede: "Os EUA são um país de imigrantes, e devemos ter orgulho disso". - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/01/colunas/observador/544379-trump-avisou-na-campanha.html)

O fluxo de mão de obra estrangeira qualificada irá para a Ásia.

E o nosso Brasil? Imaginem se barrassem os imigrantes alemães, italianos, japoneses e judeus no século passado? Esses imigrantes também estavam fugindo da pobreza, da miséria e das guerras e queriam um novo lar para refazerem suas vidas...

As medidas para recuperar a economia dos EUA podem até estar corretas em seus princípios, mas estão sendo aplicadas com décadas de atraso.

Agora é tarde demais...

Por favor Donald Trump, os EUA já eram. Aceita que dói menos!






Anônimo disse...

os estados unidos forte leva o brasil de arrasto a economia melhora.

Anônimo disse...

Essa sempre foi a politica americana.. ou dá ou desce... os esquerdinhas ficam fulos...na sua insignificância...

Anônimo disse...

O Brasil precisa de Trumps, e as eleições de 2018 são a chance de fazer isto e certamente o faremos. Por quer todos os canalhas são contra Trump? Porque ele é honesto e sincero. Bom para as esquerdas é Lula, o mais honesto dos honestos, aquele que "criou" o pré-sal "maravilha", aquele que recomendou o SUS para Obama, e principalmente aquele que ferrou de vez com um futuro próximo decente para nossos filhos!

Anônimo disse...

A única coisa que o autor comunistinha do artigo não disse é que o TTP ainda não estava valendo, pois, não havia sido ratificado pelo Congresso. Eu só queria entender por que progressista mente tanto, pô!
Esther

Anônimo disse...

Nunca as escondeu. Ele tem toda razão em se preocupar com o EUA, olha como está a Europa e também o Brasil. Aqui aceitamos todos os imigrantes como se tivéssemos um país sem problemas, emprego e saúde para todos. Com 13 milhões de desempregados querem o quê? Ver os imigrantes mendigando e dormindo nas ruas não incomoda? O Macri, presidente da Argentina, também já se deu conta que deve fechar o país para os imigrantes até colocar o país em situação melhor para recebê-los. Tem lógica e um gestor da coisa pública tem o dever de administrar com coerência.

Anônimo disse...

Verbo negoceiar é dilmês. Em português existe negociar...

Anônimo disse...

Na verdade o Trump vai atrasar os EUA. Quero ver quando os americanos precisaram pagar bem mais pelos produtos comprados. Afinal, os sindicatos americanos são fortes e os salários nem se comparam com os chineses. Quando tiverem que pagar 2 mil dólares por um Iphone aí ninguém vai querer saber de nacionalismo. Substituição de importações, a estilo era Vargas, está quase 100 anos atrasada.
Vai atrasar a indústria tecnológica principalmente.

Anônimo disse...

Trump está lá a serviço da Industria Bélica americana. A indústria bélica precisa de guerras para sobreviver e enriquecer e os primeiros dias de Trump, provocando todo mundo, faz prever que antes do previsto alguma guerra irá acontecer. Tenho dó do país que será vitima, centenas de milhares morrerão por causa desse louco desmiolado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/