sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Park Geun-hye, a Dilma da Coreia do Sul, também toma impeachment em Seul

O Parlamento da Coreia do Sul aprovou nesta sexta-feira moção para impugnar a presidente Park Geun-hye, uma espécie de Dilma Roussef do País da Ásia. É a primeira liderança democraticamente eleita da Coreia do Sul demitida do cargo. A informação é da agência Sputnik. Nesta votação histórica, 234 deputados votaram a favor do impeachment, 56 votaram contra. Dois parlamentares se abstiveram e sete cédulas foram consideradas nulas.


O processo de impeachment agora tem que ser aprovado pelo Tribunal Constitucional do país.

O escândalo político torno da presidente sul-coreana estourou depois que Park Geun-hye se desculpou publicamente pelo chamado "vazamento" de dezenas de textos dos discursos presidenciais, mesmo antes de eles serem pronunciados, para sua amiga Choi Soon-sil.

Além disso, houve especulações de que Choi Soon-sil teria se apropriado de US$ 70 milhões, ou seja, de uma parte da fortuna de grandes empresas sul-coreanas, visando a comprar bens imóveis e pagar a educação de sua filha em uma das universidades mais conceituadas do país.

8 comentários:

sempre mais disse...

A Dilma dels vai sair mais rápido. Ano que vem será eleita a mulher do ano pela Times. Enquanto isso aqui a reforma da Previdncia vai esquecendo os sortudos da bolsa ditadura que levaram o país aos caos que se encontra. Não podemos esquecer que esse dinheiro quem paga é o povo. É preciso acabar com a bolsa ditadura. Não descontara um tostão para recebê-la.

Anônimo disse...

Dois pontos em comum , gosta de dinheiro e tem amigas confidentes. !!!

Anônimo disse...

Lá foram muito mais rápidos que aqui.

Anônimo disse...

PARK tem vários pontos em comum com JANETE. Como JANETE, tem AMIGAS confidentes , ama o DINHEIRO , gosta de investir em IMÓVEIS e sofreu um IMPEACHMENT. Quanto ao RIVOTRIL, não temos essa informação , ainda. !!!

Anônimo disse...

Pelo menos pediu desculpas ao povo...A corrupção não tem sexo...

sempre mais disse...

Pelo fim da bolsa ditadura.Dilma, Lula, FHC, Míriam Leitão,Aluisio Nunes e muitos outros afortunados recebem esse escário só por que ajudaram a deixar o país do jeito que está. Não são heróis! Não contribuiram para receber isto. Está na hora colaborarem com a população.

Anônimo disse...

Barbada perto da Dilma, que é mulher de grelo duro segundo Elle.

Anônimo disse...

Lá tb é golpe, aí petezada corruPTa....respondam...???