Missão brasileira no Haiti já custou R$1 bi

O Brasil passou a ter presença marcante no Haiti desde que foi escolhido para comandar a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), a partir de sua criação, em abril de 2004, pelo Conselho de Segurança da ONU. O objetivo foi o de instaurar a ordem e a paz no país, após um período de convulsão política, provocado pela queda do presidente Jean-Bertrand Aristide.

. Entre 2004 e 2011, o governo gastou cerca de R$1 bilhão com essa missão. A presença da Minustah seguirá até outubro deste ano. O governo brasileiro enviou cerca de 15 mil militares das três Forças ao longo destes anos e o contingente presente hoje naquele país é de 2.200 homens.

6 comentários:

Anônimo disse...

"...desde que foi escolhido para comandar a Missão das Nações Unidas..."

onde esta escrito "foi escolhido", leia-se "ninguém quis pegar o pepino e sobrou para os otários que tem uma cidade com mais de MIL favelas e se acham uma potencia posarem de primeiro mundo...

eh como aquela questao do cara que quer parecer mais magro sem fazer regime...

aproxima-se dos mais gordos que ele e pronto, milagrosamente "esta" mais magro...

aproxima-te dos mais pobres que tu e poderás te achar rico...

Anônimo disse...

Ficou mal esclarecido também o SUICÍDO DO GENERAL LÁ NO HAITI, já ouvi comentários de que ninguém ENGLOLIU esse fato..

Lembra o caso do Celso Daniel.

Anônimo disse...

A conta deve ter sido assim : custo real da operação 200 milhões de reais, caixa 2 mais auxílio para Cuba 800 milhões=total 1 bilhão.

Anônimo disse...

Enquanto isso...

In Haiti billions in aid donations remain undistributed, thousands still live in tents

*Pelo jeito a incompetência petista de administrar já chegou por lá...

http://rockcenter.msnbc.msn.com/_news/2012/01/10/10084259-in-haiti-billions-in-aid-donations-remain-undistributed-thousands-still-live-in-tents

Anônimo disse...

Anônimo disse...

A conta deve ter sido assim : custo real da operação 200 milhões de reais, caixa 2 mais auxílio para Cuba 800 milhões = Total 1 bilhão.

12 de janeiro de 2012 13:11

Falou tudo, anônimo...

Anônimo disse...

Promoção: finga que ajuda o Haiti e ganhe milharea deles vindo para subemprego, nada contra eles, são seres humanos, nossos irmãos, mas, se o Brasil tivesse mesmo ajudado aquele país já teria saído da situação precária em que se encontra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/