Caso Celso Daniel faz 10 anos sem solução

O caso, em termos de delonga no curso da ação, é emblemático.” Foi com essas palavras que o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello defendeu, como relator, a concessão de um habeas corpus em setembro para libertar três acusados de matar o Prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002. Na ocasião, o tribunal entendeu que os acusados cumpriam pena há anos sem ter sido julgados.

. No próximo dia 20, a morte de Celso Daniel completará dez anos à espera de desfecho na Justiça. Ao longo da década, o crime adquiriu contornos de novela policial. Sete pessoas ligadas ao caso, entre testemunhas e acusados de participação no crime, morreram no período.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se investigar a fundo esse caso, parece que vai sobrar para muita gente graúda, daí, nada acontece. E o caso Marcelo em Brasília, segue parado ?

Anônimo disse...

OS PETRALHAS JÁ DEVEM TER "APAGADO" OUTRS PISTAS, AFINAL FOI ESCADA PARA LULA, SUA CAMARILHA E INICIOU-SE UMA ERA DE DEGRADAÇÃO SOCIAL JAMAIS VISTA.

Anônimo disse...

Já se sabe quem foram os assassinos e já sabemos quem teria a intenção de matar. Se sabemos que quem tinha a intenção de matar nunca teve o menor escrúpulo e para ele os fins justificam os meios, perguntem ao Zé se ele comunicou o fato para 9Dedos?
Quanto à investigação, ela foi todo tempo conduzida por esquerdo-bananeiros, portanto fadada a virar uma farsa cheia de factóides! Brasil, um país onde o judiciário tem
'estranhos" métodos "jurídicos"!

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

No caso do meu irmão Marcelo, desde o início das investigações e principalmente depois da troca de delegados na Polícia Civil do DF, tanto na polícia quanto no MPDFT o desfecho do caso já estava decidido e isso foi de fácil percepção. Lembro-me quando comecei a verificar a blindagem que a polícia começou a fazer à principal suspeita de participação na morte do meu irmão, sra. Magda Koenigkan e intitulada de viúva pela grande mídia do RS, e procurei o MPDFT, qual foi a minha grande decepção, parece que eu tinha me deparado com um advogado de defesa da tal “viúva”. O incrível foi o promotor Maurício Miranda querendo me convencer de que o Marcelo teria pulado da ponte JK ao me mostrar as imagens dele caminhando na ponte e depois congelá-las e me falar que a família nunca aceita o suicídio e que as imagens poderiam ser pesadas e eu insistindo para ver a sequência e ele não me mostrar e pedir para eu procurar o promotor Marcelo Leite Borges, responsável pela investigação. Menos de 10 dias depois de o promotor Maurício ter me mostrado as imagens fui recebido pelo promotor Leite Borges e a primeira pergunta que lhe fiz foi pedir para ver a sequência daquelas imagens e ele espantosamente me falar que não tinha conhecimento de imagem alguma. Entre a minha primeira visita ao promotor Borges, na primeira quinzena de abril de 2009 e a última visita no dia 2 de julho de 2009, mais ou menos 5 ou 6 visitas, sempre a primeira pergunta que eu lhe fazia era saber se ele havia conversado com o promotor Maurício Miranda e ele sempre falava que ainda não tinha conseguido falar com ele. O mais estranho é que eles trabalham em salas vizinhas no Ministério Público e provavelmente se veem quase todos os dias durante a semana. Qual foi a minha grande decepção, no dia 2 de julho o promotor Borges me falou que o promotor Miranda falou que não havia me mostrado imagem alguma. Lembro-me também que fui expulso do gabinete do promotor Leite Borges naquele 2 de julho. Acho que ele se sentia bastante acuado tamanho número de indícios de assassinato que eu sempre levava para ele em todas as minhas visitas. Antes do dia 2 de julho já estava bastante claro o futuro desfecho do caso. Como tenho 100% de certeza que a sequência daquelas imagens não seriam do Marcelo se atirando da ponte JK, mas muito provavelmente de o Marcelo entrando no carro de alguém posso afirmar que a tentativa de me convencer não deu certo e por isso o promotor Borges me falou não existir imagem alguma.

Pergunto aos caros amigos se eles acreditariam que justamente naquele fatídico 15 de fevereiro as imagens da ponte JK estariam quebradas ou se eles deram um jeito de apagar ou sumir? Lembrando que a ponte JK é monitorada por 2 câmeras de segurança, 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Por causa disso e de muitas outras coisas estranhas eu sempre deixei bem claro que essas investigações, desde o início, sempre quiseram blindar, acobertar e esconder o que realmente aconteceu com o Marcelo, ou seja, uma emboscada e que culminou com o covarde, cruel e bárbaro assassinato do meu saudoso irmão Marcelo.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Neste país dos petralhas, tudo acontece e nada descobrem. Vejam a roubalheira que campeia neste governo desde 2003 e os promotores públicos estão quietos. No gov.FHC os promotores apareciam na imprensa todas as semanas com uma denúncia qq. Agora nesse governo corrupto do pt, elles(os promotores) estão calados. O médico irmão do celso daniel, está exilado na França, com medo de ser morto. Elles aprenderam com o ídolo delles -Stalin.

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Caro Políbio,

Em uma matéria publicada no blog do Noblat no dia 30 de março de 2010 intitulada: “Mais gente pode ir para a cadeia, diz Sombra” tem um comentário, a meu ver, muito apropriado do que pode também ter acontecido com o meu irmão Marcelo.

O modus operandi é muito parecido. Basta lembrarmos as tais mensagens com teor suicida que foram enviadas pelo celular do Marcelo, digo e repito, pelo celular do Marcelo e não pelo Marcelo somente para o celular da alegre “viúva” Magda, diferente do que foi noticiado pela mídia, pela polícia e pelo MPDFT de que a Marcelinha, filha do Marcelo, também teria recebido mensagem com teor suicida.

Vale lembrar que a Magda tinha um hábito contumaz de usar o celular do Marcelo para mandar torpedos para seus familiares e amigos, inclusive até levando um dos celulares do Marcelo para viagem, tendo em vista o Marcelo possuir 2 telefones. Também vale ressaltar que a Marcelinha jamais recebeu qualquer outro tipo de mensagem/torpedo do Marcelo, já que ele não tinha esse hábito. Nada melhor do que a verdadeira família do Marcelo para afirmar isso depois do acesso que tivemos à parte do inquérito policial da morte do Marcelo e pudemos constatar que a única destinatária das mensagens/torpedos era a “viúva” Magda. Isso é muito estranho, será que não chamou a atenção nem da delegada, nem do promotor?

VAMOS AO COMENTÁRIO:

Apelido: Caldim - 30/3/2010 - 14:01
Toda vez que tocam no nome do ressurecto Celso Daniel eu me lembro de um outro nome:

Carlos Delmonte Printes, o LEGISTA!

Ele era tão bom legista que FOI ASSASSINADO! Mas, diferente do assassinato de Celso Daniel o de Delmonte foi muito melhor planejado:

Os ptistas ligaram para a ex-sogra dele (usando o telefone dele e imitando sua voz) e disseram que ele não conseguiria viver sem a ex-mulher.

Também transferiram R$ 100 mil da conta dele pra ex-mulher e de novo ao telefone (fingindo ser ele) disseram que era para cuidar da saúde e educação dos filhos...

Também falaram para o filho dele (como se fosse ele) que tinha feito exames e radiografias com um médico amigo (o médico nega e diz que ele era avesso a exames).

Por fim, os espertos ptistas misturaram remédios e o fizeram ingerir, dois dias depois de obrigá-lo a escrever várias cartas de despedida, inclusive de como queria seu velório!

Esta quadrilha conseguiu o que nenhum filme policial americano fez: o crime sem crime!

Esse comentário chega a me dar arrepios, tamanha a petulância desses escroques. Realmente, tentar empurrar com a barriga uma farsante tese de suicídio e tentar esconder e acobertar um cruel e bárbaro assassinato não é coisa para pessoas normais, mas sim para profissionais.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Caro Políbio, em Bagé, existe o mesmo esquemão de Santo André. O hoje secretário da agricultura, LUIZ FERNANDO MAINARDI, então prefeito de Bagé em 2008, licitou o transporte coletivo, onde se saiu uma das ¨vencedoras¨ uma empresa que pertence aos seus sobrinhos, que também exploram a coleta de lixo. Aqui em Bagé toda a população sabe disso, inclusive aqueles que deveriam, e tem o poder, de tomar uma atitude.
Pobre Bagé.

Luiz Vargas disse...

Se a justiça terrena falha a justiça divina se encarrega de consertar o erro: parece que um dos envolvidos no crime está com câncer.
Mas acho que lá pelo final de 2012 ou início de 2013, ele ressuscitará vivinho da silva como candidato a mais um mandato à presidência.
Nossa esperança é que a justiça divina, apesar de algumas vezes tardia, seja inexorável.

Anônimo disse...

(...) Por fim, os espertos ptistas misturaram remédios e o fizeram ingerir, dois dias depois de obrigá-lo a escrever várias cartas de despedida, inclusive de como queria seu velório! (...)


Tá, mas e o que teria dado o resultado da autópsia nesse, digamos, coquetel de "remédios"???

Fizeram ?

Se não, EXUMAR é a solução !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/