Por que Raul Pont e o PT não ouvem, não falam e não vêem o leque de renúncias fiscais do governo Tarso Genro ?

O editor roga ouvir ou ler uma única palavra do presidente do PT do RS, o deputado Raul Pont, sobre o benefício que o governador Tarso Genro acaba de conceder ao grupo Braskem.

. O governo estadual promoveu farta renúncia fiscal para que o grupo baiano, dono do Pólo Petroquímico, instale ali uma nova planta de produção de butadieno, insumo básico para a fabricação de borracha sintética. Serão R$ 300 milhões.

. Um dos diretores da Braskem, Alexandrino Alencar, foi nomeado por Tarso para o seu Conselhão.

. O governador concedeu: 1) total isenção do ICMS sobre as compras de máquinas e equipamentos para instalar a nova fábrica, desde que estes não sejam fabricados no RS. 2) uso total do crédito do ICMS existente e não pago (nem à Braskem e nem a ninguém) para que o grupo baiano use como bem entender junto aos seus fornecedores.

. Nem o governo e também nem a Braskem, informaram em quanto monta a renúncia fiscal.

. O juiz Claudio Luiz Martinewski, ex-integrante da Central de Conciliação de Precatórios do RS, pergunta o seguinte sobre as renúncias fiscais: - - Renúncias fiscais, até que ponto há transparência e no que isso se reflete nas finanças públicas: alguém quer discutir isso?

. O editor pergunta se o deputado Raul Pont quer discutir isto ou se já revisou tudo o que escreveu e disse antes, quando os governos foram de seus adversários.

13 comentários:

Roberto disse...

O "cachorrão" vai é ficar bem quietinho no canto dele, já bastam as besteiras que fala sobre a renovação do cais do porto.
PT é isso, pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Anônimo disse...

Não se manifestou nem se manifestará, porque é um hipócrita! O tempo é o maior inimigo dos hipócritas, cedo ou tarde tem que explicarem as suas hipocrisias. A mentalidade petralha é ir enrolando os coitados inocentes que ainda acreditam nessa corja, enquanto isso vão enchendo os bolsos.

Mordaz disse...

Ora, depois os aumentos dos impostos tapará estes buracos.

Anônimo disse...

Esperar o quê de quem nunca saiu da política estudantil.

Luiz disse...

Voce sempre defendeu este tipo de politica de atração de empresas. Mudou de opinião agora, ou é só para torcer contra o Rio Grande ?

Anônimo disse...

O Luiz é engraçado. Quem torceu até hoje contra o Rio Grande?
Só pode ser quem concede as isenções que antes eram tidas como crimes cometidos pelos governos anteriores.
Onde está a coerência?
Eu não sou contra isenções que sejam concedidas dentro da lei e de acordo com a política do Estado.
O atual governo destruiu todos processos de transparência deixados pelo governo anterior. Porque será?

Anônimo disse...

O deputado Raul Pont era contra "renuncia fiscal" agora é a favor de "incentivos fiscais", como se vê sobra incoerência.

Anônimo disse...

Cinco informações objetivas a respeito da suposta e iminente “implosão” da ULBRA: 1. O ex-reitor da ULBRA está indiciado com mais de 3 dezenas de companheiros de sua gestão, por 14 diferentes crimes – inclusive formação de quadrilha - em uma investigação em andamento da Polícia Federal. Ele e mais dezenas de anônimos são citados neste blog como principal fonte das "informações" sobre esta suposta “implosão” da ULBRA. 2. Todas as ações administrativas da atual reitoria da ULBRA, desde que assumiu em abril de 2009, são fiscalizadas in loco por uma auditoria constituída pela Justiça Federal. 3. O plano de reestruturação administrativa e financeira da ULBRA, elaborado e executado pela Reitoria com a consultoria da empresa KPMG, foi previa e detalhadamente apresentado a todas as instâncias internas e externas, bem como a autoridades e credores, e é público e notório. 4. Em março de 2011, a ULBRA tem 22% a mais de novos alunos em todo o Brasil, em comparação com março do ano anterior. 5.

Anônimo disse...

Srs. do MP ! Defensores da legalidade, procurem permanecer isentos politicamente, não podemos legar coisas do gênero aos nossos descendentes.

Anônimo disse...

Esta foto da Genro teve que ser tão retocada no photoshop que queimou o computador do editor e mesmo assim não melhorou quase nada. Já a reforma do pensamento da Genro esta só seria possível se houvesse um oitavo dia na criação do mundo somente para tentar corrigi-la!

Anônimo disse...

Mufunfa!

Anônimo disse...

Big surprise!

Anônimo disse...

A sorte é que existe a morte. Algum dia essa corja írá marcar entrevista com o demo. Até lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/