Governo Sartori age de surpresa e manda Brigada ocupar a Penitenciária de Canoas

O governo gaúcho tirou nota na tarde deste domingo, informando que a Brigada Militar assumiu a Penitenciária de Canoas, a Pecan 2, por tempo determinado. Esta já é uma medida para cumprir decisão judicial e retirar presos provisórios de delegacias policiais.Um grupo de agentes penitenciários protestaram no acesso ao local, mas foram ignorados.

A medida é dura, drástica, emergencial e necessária. Ela será adotada por três meses. Esse é o tempo estimado para a formação dos 480 novos agentes, nomeados na última semana. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que teve início, neste domingo, a ocupação plena do módulo 2 do Complexo Penitenciário de Canoas (Pecan 2). 

A medida, que cumpre uma decisão judicial que determina a retirada de presos de viaturas e delegacias, permitirá a abertura de mais de 400 vagas no sistema penitenciário gaúcho.

6 comentários:

Anônimo disse...


Chama a atenção o fato da cadeia estar pronta a muito tempo e somente agora o Polenta tomar a medida "emergencial", para desafogar as delegacias.

A Operação Canarinho da BM, começou como emergencial e temporária no governo Britto em 1995 e até hoje os PMs estão trabalhando nas cadeias.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori, primeiro governador reeleito do rio grande.

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Isto não passa de informação para distrair aos incautos. Faz bem mais de VINTE ANOS que esses guardas tomaram conta dos Presídios em nosso Estado. Na Penitenciária de SEGURANÇA MÁXIMA de Charquedas um coroné foi colocado como “chefe” e logo depois ocorreu a PRIMEIRA FUGA na história de tal Presídio. Dali evadiu-se o ladrão de bancos conhecido pela alcunha de PAPAGAIO. Até hoje não sabemos se o tal ‘corone’ foi ou não responsabilizado por isto. E em muito se deve ao fato de que os grandes veículos de comunicação e seus jornalistas se contentam com algumas “medalhinhas” ou “diplominhas” que essa guarda estadual gosta muito de distribuir em festinhas.
Sartori por imposição de um coroné, aquele de cabeça branca que era a sombra do Jacini fez a AL aprovar a retirada desses guardas do vigilância externa das cadeias. Agora irão chover drogas e telemóveis por sobre os muros e certamente fugas irão ocorrer em massa com a derrubada de muros. Sartori além de imcompetente e embrulhão é manipulado por essa guarda. O gringo não fede e nem cheira, sendo apenas mais um a usufruir do Poder no qual quer permanecer, pois já está em campanha pela reeleição e para tal distribuindo uma montanha de dinheiro da CORSAN o que vemos nos meios de comunicação todas as semanas.

Anônimo disse...

Impressionante as atitudes que o governo tem que tomar para dar uma curva nestes servidores publicos que so se prestam a atrapalhar o progresso do estado.

Anônimo disse...

Excelente decisão ! Chega de atraso e panos quentes. Encham logo esta prisão com bandidos e tenham tolerância zero com eles e com a criminalidade em todas as suas formas.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori, primeiro governador reeleito do Rio Grande.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/