Presidência confiscou 21 "tralhas" que Lula retirou indevidamente do Palácio da Alvorada

As 'tralhas" flagradas e depositadas no BB.

O secretário de Administração da Presidência da República, Antonio Carlos Paiva Futuro, informou ao juiz federal Sérgio Moro que confiscou 21 ‘tralhas’ do ex-presidente Lula. Os objetos estavam armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato.

Foram confiscados um peso de papel, três moedas, um bibliocantos, cinco esculturas, duas maquetes, uma taça de vinho, uma adaga, três espadas, uma coroa, uma ordem, um prato decorativo e moedas antigas.

Durante seus mandatos, entre 2003 e 2010, o petista recebeu centenas de itens. Após avaliação da Secretaria de Administração da Presidência, Moro autorizou, em 28 de abril, que o acervo de 21 bens fosse restituído em favor da União. A Comissão Especial da Secretaria da Presidência da República havia analisado 176 itens.

21 comentários:

Anônimo disse...

Todo PeTista é ladrão!
Está no DNA desses comunistas-bolivariânus!
Mas elles gostam de ser chamados de "socialistas"!
Roubam o que é do povo com gosto!

Anônimo disse...

FORA LULLADRÃO FILHO-DA-PU-TA.


FORA PETRALHA RODRIGO JANOT, FILHO DA PU-TA.

JÁ VIRAM ALGUM PETRALHA ÉTICO??

JANOTA, A PORQUINHA COR-DE-ROSA

PREFERIDA DE LULLADRÃO.

ANTES ERA O TEORI ZAVASCKI QUE,

DE REPENTE, QUIS SE AFASTAR DO

LULLATRINA, E FOI ASSASSINADO A

MANDO DO CHEFE DA ORCRIM, COMO

EXEMPLO PARA OS DESOBEDIENTES.

LINCHAMENTO, A SOLUÇÃO PRO LULADRÃO.

DEGOLAS DISCRETAS DOS PETRALHAS
SÃO SOLUÇÃO DO BRASILEIRO ROUBADO.

Anônimo disse...

O uso do cachimbo entorta a boca. Levar é o costume deste pessoal.

Anônimo disse...

tirou e depositou no banco do Brasil, em nome da própria presidencia, editor...esse discurso de ódio só agrada as cadelas raivosas da direita kkkkk

Anônimo disse...

No lugar de "CONFISCOU" o correto é RECUPEROU OS BENS (FURTADOS OU ROUBADOS, JURIDICAMENTE FALANDO)????? Larápio AINDA é sinônimo de LADRÃO????

Anônimo disse...

E os onze caminhões baú? Cadê?

Anônimo disse...

nojeira carregaram ate o crucifixo que estava anos e anos na parede
partideco lixo deve ser é cassado este pt nanico

Anônimo disse...


Lulladrão "retirou" ou roubou todo esse ouro??

Lulladrão rouba até doce de criancinha, vida de criancinha, futuro das criancinhas...COVARDE FILHO-DA-PUTA! VIADO fingindo homem.

Anônimo disse...

"tralhas" públicas muitas no mínimo banhadas com ouro e cravejadas com pedras preciosas. Tem ladrões de barras de chocolate presos em presídios, mas eles nunca disseram que não sabiam de nada, não tinham advogados caríssimos e nem eram ligados ao PT, daí as diferenças de tratamento.

Anônimo disse...

Puxa! Novamente o TEMER, a GLOBO e JANOT não irão gostar.


Anônimo disse...

MESQUINHARIA SEM LIMITES.

Anônimo disse...

Cunha reavalia silêncio e contrata advogado para fazer delação premiada:

16/06/2017 - Brasil 247

Em meio ao noticiário de que o operador Lúcio Funaro pode fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue o mesmo caminho; ele contratou o criminalista Délio Lins e Silva Júnior, de Brasília, com esse objetivo; delação de Cunha pode ser a última cartada do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, que acabou não caindo com a delação da JBS, apesar de incriminá-lo diretamente....

PS: A Presidencia tem coisas mais importante para se preocupar. Perguntar não ofende editor, nomina as tralhas aí, os neo nazistas querem saber.

Anônimo disse...

Edgar citado por Loures está ligado ao Porto de Santos, dizem investigadores:

16/06/2017

Jornal GGN - O “Edgard” citado em uma gravação entre Ricardo Saud, executivo da J&F, e Rodrigo Roucha Loures, ex-assessor de Michel Temer, pode ser o diretor jurídico de uma empresa que trabalha no Porto de Santos, Edgard Laborde Gomes.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, investigadores da Operação Patmos afirmam que essa é uma das linhas de investigação sobre quem seria Edgard. Nas 82 perguntas da Polícia Federal enviadas para Temer, uma delas questiona o presidente sobre o nome citado na conversa entre Saud e Loures.

Por meio de nota, Egdard Laborde afirmou que manteve um escritório na mesmo prédio de uma sala de Michel Temer “há mais de 20 anos”. Ele também afirma que, desde então, não teve qualquer contato com o peemedebista. Entretanto, os dois se encontraram na cerimônia em que foi assinado documento que prorrogou por 70 anos as concessões do Porto de Santos.

Já o presidente Michel Temer negou contato com Edgard e afirmou, por meio de sua assessoria, que “desconhece a empresa citada e os personagens a ela relacionados”.Sobre a cerimônia do Porto de Santos, o Palácio do Planalto disse que o presidente “tem contato contato com milhares de pessoas todos os anos” e que cabe a cada ministério fazer os “convites relacionados aos assuntos da pasta”.

Outros ‘Edgares’

Há cerca de uma semana, o Jornal GGN analisou quem poderia ser o Edgar usado por Rodrigo Rocha Loures para receber propina em espécie da JBS, em nome do governo Temer. Edgar Silveira Bueno Filho, especialista em "agências reguladoras e concorrenciais" e desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal de São Paulo, "dividiu escritório de advocacia com o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP)", segundo reportagem da Folha de S. Paulo de 2001.

Bueno Filho aparece ligado a escândalo envolvendo a desapropriação de um prédio pelo TRF, em 1990. O Ministério Público considerou a expropriação indevida porque o imóvel teria sido superfaturado.

Outro nome aventado para ser o ‘misterioso Edgar’ seria seria Edgar Santos Neto, citado em delação de um um ex-diretor da Odebrecht como o operador do PMDB que recebeu propina destinada a Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil de Temer.

Anônimo disse...

CadeiA para o larapio...

Anônimo disse...

Edgar não seria o psicopata de Garanhuns?

Anônimo disse...

Pelo que ne consta, estava em nome de Marisa e dos filhos.

Anônimo disse...

A maior parte das "tralhas" estavam - ou ainda estão- em depósitos em nome de quem? Da OAS, lembra? E outro tanto foi para aquele sitio que não é do Lula.

Anônimo disse...

Se tivesse retirado da presidência para depositar no BB em nome da própria presidência, não teria sentido retirar da presidência, não concorda? Raciocínio lógico não é o forte dessa gente.

Anônimo disse...

imbecil das 10 45, tu não viu até o fernando henrique dizer sem ser rebatido que esses presentes não ficam lá qdo um presidente sai porque não tem lugar? imbecil coxinha di merda

Anônimo disse...

Os presentes realmente estavam depositados BB sob a guarda de Marisa e dos filhos. E não foram apenas esses os bens que Lula levou do Planalto. Cadê o resto?

Anônimo disse...

Pergunta ao Juiz moro anonimo das 17:27, ele mandou recolher devolver apenas 21 objetos que estavam muito bem guardados em órgão público (Banco do Brasil), as duas toneladas restantes das "tralhas", pertencem a lula.