Artigo, Reinaldo Azevedo - Janot usou a direita xucra para tentar a absolvição histórica do PT.

Em quatro textos, todos escritos no dia 13 de fevereiro, cantei a bola do que está em curso. Minha bola de cristal se chama ciência política; meu dom divinatório, estudo. Fui xingado, espezinhado, malhado, grampeado... E a sanha me custou dois empregos. Mas venci!

Sim, eis um post gigantesco. A escrita “cocô de cabrito” (em bolinhas) ou de pato (em jatinhos) não me interessa — estilo inaugurado nas redes por Paulo Henrique Amorim. Escrevo textos para pessoas alfabetizadas, que leem.

Vou ter de puxar pela memória. A minha e a de vocês.

Sei bem o que passei a partir do dia 13 de fevereiro, quando acusei a direita xucra de estar fazendo o jogo do PT e das esquerdas. Fui demonizado, xingado, ofendido. Vagabundos e vagabundas, disfarçados e disfarçadas de jornalistas, apontavam o dedo: “Ele não gosta da Lava-Jato! Ele fala mal de Sérgio Moro! Ele é contra a prisão de bandidos”. Não! O que eu fazia, desde meados do ano passado, era apontar o esforço de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, para promover uma espécie de absolvição histórica do PT, o que, diga-se, está em curso. Sentenciei, então, numa coluna da Folha de 17 de fevereiro: “Se todos são mesmo iguais, então Lula é melhor.”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

48 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhh aquele Reinaldo que foi gravado falando com uma criminosa para saber o que publicar para defender o PSDB é esse? o mesmo que criou o termo petralha e criticava blogs chamando de sujos, pois eram penas de aluguel do pt, sendo que ele era uma pena de aluguel do psdb, o mesmo que até as denuncias chegarem ao psdb eram o mais combativo, mas depois virou critico da investigação, o mesmo que pelo jeito o editor ama que até ofereceu espaço para ele publicar aqui na epoca que foi demitido da Veja, mas que não sei por que motivo ignorou a oferta, talvez por nem saber quem o tal Editor seja

sempre mais disse...

Depois de tudo que o povo está assistindo, seria justo votar nas famosas urnas? Será que o povo não sairá às ruas pedindo voto no papel?

Mordaz disse...

Reinaldo não era contra a corrupção. Era apenas contra o PT. Quer inventar que a corrupção foi invenção do PT.

Anônimo disse...

DIREITA XUCRA é aquela empresa jornalística que tem em seus interiores ESQURDALHA LADRA!

Mordaz disse...

Reinaldo, no final, era apenas mais um petralha da oposição. Para os inimigos, os rigores das leis, para os amigos, nem a lei.

Anônimo disse...

Li o artigo de RA. Muito lúcido, perfeito! Esse jornalista às vezes fala besteira, mais às vezes acerta na mosca, isso tenho de reconhecer. A máscara de Janot/Fachin/Redebobo/Joesley/JBS caiu faz tempo.

Anônimo disse...

Nós, brasileiros, não temos uma classe política, mas sim uns políticos que são piores do que a máfia calabresa. Não escapa um político sequer.

- Triste povo, triste país, em que o nosso futuro como nação depende dessa classe de políticos. O partido que pregou POR MAIS DE 20 ANOS, QUE SOMENTE ELLES ERAM ÉTICOS E HONESTOS, UMA VEZ NO PODER, SE TRANSFORMARAM NA MAIOR QUADRILHA DE ASSALTANTES DO DINHEIRO PÚBLICO. O povo está desempregado, sem saúde, sem educação, o país sem infraestrutura, MAS ELLES DESSE PARTIDO corruPTo, estão RICOS, os próprios filhos e netos, estão ricos.

- Aconselho aos jovens, peguem as malas e vão fazer suas vidas em outro país, como o Canadá, Austrália, Nova Zelândia...

Anônimo disse...

O povo que ataca Reinaldo é do mesmo tipo que aplaudia a Gestapo nazista. Parabéns a Reinaldo e a Políbio Braga defensores da Democracia.

Anônimo disse...

Desbaratar a parte oculta da quadrilha não absolve a parte revelada dessa mesma quadrilha.
Não seria necessário dizer, mas: falsas premissas levam a falsas conclusões.
Apenas isso.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Fui leitora e fã do RA durante 9 anos. Parei de segui-lo em 2015 quando começou a defender arduamente o MO, dizendo que nunca houve cartel e a criticar o Sérgio Moro. Percebi naquele época que ele mentia em seus textos para sempre ter razão e manipular os mal informados. Ex. disse que não havia razão para prender de novo o Bumlai, porque foi solto por Moro por não representar mais perigo às investigações, quando, na verdade, ele estava em prisão domiciliar porque estava doente e, tendo melhorado, voltou à prisão. A partir de então raras vezes li o RA. No seu texto agora publicado pelo editor, ele começa mentindo, como por ex. que o seu blog na Veja tinha milhões de comentários, quando, na verdade, se contava entre 10 a 20 comentários por texto, sendo que a maior parte deles criticando-o. Já se ia longe o tempo em que RA tinha de 800 a 1000 comentários em seus textos. O que definitivamente me levou a ter asco dele é que, quem com ele não concorda, é idiota, da direita xucra, ou seja, ou concorda ou é burro. Ele tem mania de adivinhar o futuro, como se fosse parente herdeiro da Mãe Diná.Enfim, o jornalista perdeu a credibilidade e confiabilidade e ainda por cima não é isento.
Esther

Anônimo disse...

Petralhetes da ORCRIM começando a aparecer com grande frequencia nos comentários. MAVS já tiraram os comentários do ANTAGONISTA do ar e o próximo alvo provavelmente será esse blog !!

Anônimo disse...

Caro Políbio
O RA é o maior defensor do Gilmar Mendes e Tofoli e PSDB. Preciso dizer mais alguma coisa? Creio que isto basta.
Esther

Anônimo disse...

Essa carga contra Temer, enquanto Lula, Gleise, PB, Mantega e outros continuam livres, leves e soltos, apesar de todas as denúncias e processos, não seria a aplicação de dois pesos e duas medidas? Ninguém está achando que Temer seja santo, mas depois de 13 anos de PT, o culpado é Temer?

Anônimo disse...

"mais" às vezes?!
Leste RA e não aprendeu a escrever?

Rigor Crítico disse...

Vou insistir num ponto de vista maneiro. 1. Há um arrazoado "everéstico" de verdades verdadeiras sobre o que aconteceu/acontece de pleno conhecimento por parte da "equipe parruda" Janot + Fachin + RedeGlobo + Joesley + JBS. 2. Coloco "equipe parruda" porque o enfrentamento nos próximos tempos será de escala "siderática" para lidar com ORCRIM do Temer/PMDB (e demais). 3. Certamente que o PSDB/FHC integrará tal "equipe parruda". A Lava Jato e a nova equipe a ser composta trabalharão conjuntamente. 4. O PMDB deverá ter o mesmo destino (detonado) que o PT.

Anônimo disse...

Tem de entrar um procurador que tenha peito para pedir a prisão de Lula e Dilma e não proteja ninguém. Ainda bem que falta muito pouco tempo pra este senhor terminar o seu mandato. Ficará na história como o procurador que apoiou os grandes chefões do crime: Lula e Dilma!!!

Anônimo disse...

Tem de entrar um procurador que tenha peito para pedir a prisão de Lula e Dilma e não proteja ninguém. Ainda bem que falta muito pouco tempo pra este senhor terminar o seu mandato. Ficará na história como o procurador que apoiou os grandes chefões do crime: Lula e Dilma!!!

Vajra Pema disse...

"(Temer) Usa a mesma tática de Lula contra Moro. Agora o general a abater ... é o Ministro Fachin" -" (Thaméa Danelon‏)

Anônimo disse...

Pobre Reinaldo, igual ao Políbio, estão sem chão...pois achavam que o PT tinha inventado a corrupção...e pior não aceitam que o pmdbosta é PSDBosta são piores que o PT....indico procurar um psicólogo....e urgente....

Anônimo disse...

Ptzs nem mais os Coxinhas aparecem para defender as asneiras desses jornalistas hipócritas...

Carlo Germani disse...

Rodrigo Maia,é o exemplo perfeito do político errado no lugar errado.

Rodrigo Maia,é um jumento iletrado.Não tem noção do que diz e executa.
Irresponsável.

Por questão apenas de momento do destino,chegou à presidência da Câmara dos Deputados.

Sugestão de leitura sobre insanidades de Rodrigo Maia:

Artigo,de hoje,do advogado e jurista carioca Jorge Béja,no blog Tribuna da Internet,de Carlos Newton: Ao responder à OAB,Rodrigo Maia demonstrou nsua ignorância e autoritarismo.

Tribuna da Internet: www.tribunadainternet.com.br

PS2-Que fique claro,que não tenho aplausos alguns à OAB,repleta de esquerdistas comunistas.

Apenas destaquei o artigo de jorge Béja,onde ele de forma jurídica,questiona e denuncia os absurdos cometidos por dublês de advogados,como Rodrigo Maia.

RICARDO disse...

BAITA SEM VERGONHA. QUANDO CHEGOU NO PT AFEMINADO( PSDB) FICOU NERVOSINHO. ESCANCAROU A FALTA DE INDEPENDÊNCIA COMO JORNALISTA. ALIÁS, TODOS TEM O RABO PRESO COM ALGUMA FACÇÃO. PIXULECO CORRE SOLTO.

Anônimo disse...

o Azevedo sempre faz isso...

ele espera o momento em que aparentemente tem alguma razao para cantar as suas vitorias...

ate entao fica sempre na moita quando suas previsos dao errada...

e o cara nem politico é, mas age como um...

todos sabem que politico se esconde quando os pepinos aparecem e é o primeiro a dar as caras para colher frutos de alguma coisa...

o RA sempre faz isso, sempre espera que a conjunção dos fatos lhe fiquem favoraveis para aparecer e cantar suas "vitorias e certezas"...

ou seja, o cara "sempre ganha"...

assim fica facil...

Anônimo disse...

Lembrando. O Reinaldo Azevedo foi contra o impeahcment, contra o Moro, contra a Lavajato, contra os protestos de rua (a direita xucra). Disse que o PT deveria ser extinto pelas urnas... em 2018, em nome de uma suposta legalidade. Boa parte dos bandidos graúdos estão presos e condenados. Falta a outra parte que está tentando derrubar o Temer, o sistema financeiro e banqueiros. Se fosse pelo Reinaldo ainda estaríamos engolindo a Dilma na presidência e o Lula e o PT rindo da nossa cara. O cara pálida diz que a policia tem que investigar não se utilizar apenas de delação premiada. Nossa, ele é um especialista!
A "lavajato" do Janot não tem nada a ver com a Lavajato do Moro. O Reinaldo tenta rebaixar todos no mesmo nível para sair estufando o peito e dizer, "eu vencí"
O que o Reinaldo fala e escreve qualquer pessoa minimamente informada sabe. Junto uns pedaços aqui e alí e chega na mesma conclusão. Não tem nada de novo ou exclusivo. É o que aparece todo dia na imprensa. E ainda o cara se acha. A soberba do Lula fica curta na frente do Reinaldo. Se perdeu empregos é porque seus leitores não o estavam engolindo mais. Deu uma aliviada porque o Janot lhe deu uma chance mas não demora muito para voltar ao "normal"

Anônimo disse...

Lá vem esse idiota do Reinaldo com esta bosta de direita xucra, ou seja, esse Reinaldo é petista até debaixo d´água, é um comunista enganador !

Anônimo disse...

Infelizmente este procurar vai acabar os dois mandatos como uma grande decepção, não chega nem aos pés dos procuradores da Lava Jato em Curitiba, me parece partidário e demonstra grande respeito para com Lula e Dilma, quiçá gratidão. Triste! Felizmente a partir de setembro assumira outro indicado por Temer. Graças a Deus!

Anônimo disse...

Lula debochou de Juízes, Ministros, Senadores, Ministros do STF e Chamou-os de acovardados. Esses sem exceção calaram-se. Estranho?

Anônimo disse...

Sabia-se que tinha tucanos graúdos envolvidos na Lavajato. Era só uma questão de tempo aparecer. O Reinaldo sempre tentou proteger a tucanada batendo na Lavajato. Foi flagrado conversando com a irmã do Aécio. Nada demais fora o detalhe de que mostrava uma intimidade com a Andrea muito além de ser apenas uma informante.
O Janot deu um espaço para o Reinaldo continuar com seu discurso contra Lavajato. O Janot não é Moro.
O fato é que nada do que está acontecendo teria acontecido se o Moro tivesse prendido o LUla logo.

Anônimo disse...

Reianldo Azevedo: "Era para derrubar o presidente na primeira semana. Ele não caiu. Agora, estamos na fase de acelerar o falatório. Depois da delação, que importância tem a entrevista do bandido Joesley Batista, o autor de 245 crimes? O que a sua verborragia acusatória acrescenta ao conjunto da obra? Nada! Um veículo do grupo, a “Época”, serve para esquentar o noticiário do outro, a TV. E há as rádios, os jornais, o portal… Neste domingo, haverá mais Joesley no Fantástico.
Michel Temer é o primeiro presidente que a Globo quer derrubar desde João Goulart. Todos os outros, convenham, ela se esforçou para manter. Demorou para desembarcar de Collor. Foi uma pouco mais rápida com Dilma, mas nada, assim, tão fulminante como se vê com Temer."

Não tem nada novo. Todo mundo se deu conta quando foi divulgada a gravação que não continha nada comprometedor contra o Temer.
Agora o Reinaldo se acha um herói!

Anônimo disse...

E a verdade finalmente veio à tona: AÉCIO E TEMER SÃO OS VERDADEIROS CHEFES DO PETROLÃO, aqueles que organizaram a maior quadrilha de assalto ao Erário de que se tem notícia no mundo, e que, cinicamente, tentaram jogar tudo nas costas de Lula e do PT, que nada tiveram a ver com toda essa roubalheira patrocinada por PSDB e PMDB, os dois nefastos partidos, que deveriam ser EXTINTOS para sempre!!!
A coisa é tão evidente, que até site dos Antagonistas se rendeu à verdade!! Fora Temer!! Fora ladrões tucanos!!!

Anônimo disse...


VOTO EM PAPEL JÁ PRA 2018

FORA URNAS FRAUDADAS POR PUTIN.

FORA URNAS DA SMARTMATIC

FORA URNAS DO MADURO/VENEZUELA

MORRA LULLADRÃO TRAIDOR DO

BRASIL, LESA-PÁTRIA.

ABANDONOU A PRÓPRIA MÃE!

Anônimo disse...


Vou tentar adivinhar: essa empresa jornalística seria a

GLOBO SONEGADORA DE IMPOSTOS??

SAQUEADORA DO BNDES E

PARASITA DO TRABALHADOR HONESTO DO BRASIL????

Anônimo disse...


Cambada de assassinos, bandidos covardes e desesperados, os
lulopetralhas fedidos estão cooptando gente que os próprios lulladrão e dilmaléfica desempregaram - 14 MILHÕES DESEMPREGADOS - e gente vagabunda mesmo, que não quis estudar, como o lulatrina que NUNCA LÊ, pra usar como massa de manobra.

Lulladrão, Zé Dirceu e demais bandidos são traficantes de drogas e armas, fornecidas pelas FARCs.

Como traficantes covardes, só são "Machos" com armas na mão.

Assim, com armas, até as mulheres se tornam "machos valentes", como as exímias militares israelenses, que também pilotam aviões "caças" de guerra.

Os professores petralhas bandidos (quase 100%), em 2016, aliciaram estudantes menores de idade do Ensino Médio, oferecendo drogas de graça, para que os menores invadissem suas próprias escolas.

E a garotada, menores de idade, ingênua e inexperiente, pra ter um lugar longe dos pais, em que pudessem usar drogas, toparam de cara a ocupação de escolas durante o impeachment da dilmaléfica.

MORTE AO LULLADRÃO, ASSASSINO DOS BEBÊS POBRES E SEM HOSPITAIS

MORTE AOS PETRALHAS PODRES E BURROS

MORTE AOS TRAIDORES DO BRASIL

MORTE AOS BOLIVARIANOS TRAFICANTES das FARCs, PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, REDE, PMDB, DEM, OAB, UNE, CUT, MST, MTST, MLB, REDE GLOBO, SINDICATOS, JSB, PGR, STF, STE, STJs, etc.

MORTE AOS LADRÕES DOS TRABALHADORES BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Para RA todos devem ser presos, menos Aécio. Isto é o quê ? Imparcialidade ? Relação homoafetiva ? O quê ?

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo foi gravado falando com a criminosa, que ele alega ser fonte, fonte nada, amiga, irmã do amigo, também criminoso. Foi gravado e não tem esse mimimi de fonte não, que não podia ser gravado e mostrado a nós, que temos o direito de saber tudo. Foi gravado e desmascarado. Reinaldo e Polibio não podem ignorar que "contra os fatos não há argumentos".

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

Reinaldo Azevedo, eis aí a "imprensa livre e mercantil". O sujeito é o perfeito CABOTINO! Sabem o significado de "cabotino"? Segundo o "Aurélio" é o indivíduo presumido, que gosta de ostentar qualidades reais ou fictícias. É o "Indivíduo Neurótico" descrito pelo psicanalista Alfred Adler. Aquele que, no popular, "se acha a última bolacha do pacote..."

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Por quê só agora,nos extertores do mandato do Janot está ocorrendo essa caça ao Temer e adjacências?No minimo estranho, ou não?

Anônimo disse...

Anonimo das 13:10hs, o Japão também não inventou o relógio mas aperfeiçoou geometricamente.Corrupção existe em todos os governos do mundo, porém ao nível de ser institucionalizado como no Brasil, não existe e nunca existiu na história da humanidade, desconhecer esse fato é no mínimo ser inocente útil.

Anônimo disse...

Polibio esse tal Frangonaldo e' um burraldo ou esta de palhaçada, por vafor? este cara nao entende nada de politica fora de SP, ele e' daqueles paulista babaca q acha q todo Br e' igual SP, kkkkkkkk, dai a visao dele e' toda baseada por SP, e o Br nao e' SP

Anônimo disse...

Kkkkkk. Acredita mesmo nisso ou faz de bobo!???

Anônimo disse...

Falou tudo!!!! Já vai tarde e muito tarde este procurador.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk. Acredite se quiser! Todo dia sai um bobo de casa.

Anônimo disse...

Não consigo nem ver mais essa gente. Destruíram o Brasil e ninguém faz nada. Acovardados

Anônimo disse...

Esse é lacaio! Nada além disso...

Anônimo disse...

Não sei porque, mas acho que você acertou.

Anônimo disse...

Nossa, passei exatamente pelo mesmo e concordo com você em tudo.

Anônimo disse...

O autor desse comentário só pode estar delirando para falar tamanha imbecilidade. Os dois "jornalistas" citados são apenas tucanos disfarçados.

Anônimo disse...

Prezado Políbio

O texto de Reinaldo Azevedo, replicado em seu blog, só serve para expor os eflúvios trotskistas do autor. Acusar alguém por culpas que o outro não tem é método conhecido das esquerdas internacionais. A ofensa e a desclassificação dos outros (direita xucra) também não ajuda em nada para esclarecimento da realidade brasileira atual.

Toda vez que V. publicar alguma coisa deste ex-isento jornalista, V. estará ajudando a desinformar e a mistificar seus leitores. A chuva de comentários da esquerdalha enrustida deixa muito claro seus intentos - tirar a atenção sobre os crimes de Lulla e da Orcrim. Isto não ajuda em nada os interesses da Nação. Só gera confusão em favor dos gatunos do Pt e seus assemelhados.

Sugestão modesta de seu leitor de muito tempo - pare de publicar textos deste senhor, admirado até uns dois anos atrás e desprezado nos dias de hoje por defender demais seus patrocinadores. Se continuar a publicar textos do execrado , seu blog sairá chamuscado também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/