CCJ do Senadovotaránesta quarta-feira a Lei de Abuso de Autoridade

A lei é um ataque frontal aos juízes,procuradores e delegados federais da Operação Lava Jato. Seu objetivo é iniciar uma escalada de iniciativas parlamentares para livrar políticos investigados em atos de corrupção.

Depois do pedido de vista que adiou a votação da proposta que tipifica crimes por abuso de autoridade, o Senado deve levar o projeto à votação na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira às 10h.

Na reunião será votado o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) à proposta originalmente apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O substitutivo de Requião é a terceira versão da proposta original de Calheiros e estabelece mais de 30 tipos penais.

A proposta abrange os crimes de abuso cometidos por agentes públicos, inclusive militares, servidores públicos e outros em situação equivalente, além de integrantes do Ministério Público e dos poderes Judiciário e Legislativo da administração pública federal, estadual, dist

3 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, informe, publique, os contatos, emails, telefones, desses politicos, para que possamos contata-los e dizer que não queremos a aprovação dessa aberração.

Anônimo disse...

Esse Requião só pode estar com a cola presa, para defender um projeto absurdo desses!

Anônimo disse...

projeto feito pelo renan calhorda que é reu e está em 16 inqueritos e ainda por cima colocou o pilantra do comuna enrustido requiao como relator, estes 2 lixos de renan e requiao do pmdb sao aliados do pt, querem que presos, reus, traficantes e investigados possam mandar processar delegados, juizes e e investigadores- querem prender a justiça e se safarem, .....entrem no site do senado e mandem e mails, telefonemas e mensagens p estes senadores safados, e terça tem manifestaçoes em todo pais contra esta lei, vamos as ruas protestar, o ator TIAGO LACERDA FEZ UM VIDEO, olhem lá no you tube e repassem