Falconi enfia consultores sem contrato direto com a prefeitura de Porto Alegre

A Falconi Consultores trabalha na prefeitura de Porto Alegre sem contrato algum. Depois que assumiu como prefeito, o tucano  Marchezan Júnior levou os técnicos dessa consultoria para dentro dos órgãos municipais, onde dispõem da infraestrutura do município (mesas, cadeiras, computadores, telefones) para fazerem estudos e revisões. Além de utilizarem a infraestrutura, eles têm acesso a todas as informações municipais e fazem levantamentos, análises e revisões para o novo governo. Atuam em várias frentes: revisões de contratos, levantamento de gastos e de compras, além de auditoria de licitações. Tudo isso sem contratação. 

A Selic, órgão subordinado a secretaria da Fazenda, que promove as licitações do município e que era quem deveria fiscalizar tudo, também está subordinada a técnicos da consultoria.

A Lei de Licitações é desrespeitada.

O caso da Falconi não é exceção.

32 comentários:

Anônimo disse...

Se estas informações são verdadeiras, é estarrecedor que nenhum órgão de fiscalização externo - leia-se Ministério Público, TCE ou qualquer cidadão minimamente informado - tenha tomado providências para deter esta grave violação à lei de licitações e à probidade administrativa.

RESPINGOS disse...

finalmente alguém coloca gente competente para organizar a prefeitura

Anônimo disse...

Kkkkkkkk chora PMDB Velha Guarda, ainda tem muita sujeira pra sair desta prefeirura!!!

Anônimo disse...

ISSO É GRAVÍSSIMO, ONDE ESTÁ O MP ?

Anônimo disse...

Como ? Auditorias em licitações se própria empresa trabalha sem licitação ?

Mesmo que algo encontre não terá validade, a não ser que é para isso mesmo.

Anônimo disse...

Grande parte desses consultores sao grandes enroladores. Como dizia mme. Blatavsky, a humanidade quer ser enganada. Just saying...

Anônimo disse...


Parabéns pro Marchezan!

Finalmente um prefeito contrata pessoal técnico com boa reputação e de "notório saber"!!

Agora Marchezan surpreende positivamente!!!!

Alô equipe da Falconi, mostrem o que é trabalho sério. Consertem os estragos que o PDT fez na prefeitura. Muito sucesso pra vocês, que não sào políticos!!!!

Show de bola.

Anônimo disse...


Concordo 100%.

Até que enfim uma equipe de técnicos com credenciais pra consertar a porcaria deixada pelos petralhas bolivarianos fedidos = Fortunati = PDT = PT.

Que ótima notícia num país infestado por políticos, todos bandidos.

Estou torcendo pela atitude de Marchezan e por Porto Alegre.

Anônimo disse...

PSDB é esquerda minha gente, não se deixem enganar.

o melhor que eles sabem fazer é contratar a consultoria FALCONI, essa é toda a criatividade e competência que eles tem.

fora PSDB enganador.

Anônimo disse...

É simples: Improbidade = mandato cassado

Anônimo disse...

Nenhuma empresa pode atuar dentro do serviço público sem a devida contratação (competentes ou não!). Quem está deixando isso acontecer corre risco muito grande de um processo por improbidade administrativa. E quem apoia irregularidades desse porte não deve ter entendido a gravidade da situação. Ministério Público e Tribunal de Contas tem de investigar se estes fatos são verídicos!

godofredo disse...

Carissimo Polibio, vamos largar o Marchezan e bater no Lula e PT, mudou o foco?

Anônimo disse...

Como vocês são ingênuos, essa Falconi cobra 5 vezes o preço e coloca estagiários pra trabalhar. Verifiquem com alguns lugares onde estiveram e não deram resultado nenhum. Já tiraram muita $ da prefeitura do Fortunati do governo do Estado e o resultado pffff
quem está por trás e empurra essa Falconi pros administradores públicos?

Anônimo disse...

SE AS ULTIMAS CONSULTORIAS VIA PGQP ARRANCARAM MILHÕES DA PREFEITURA E NÃO DISSERAM A QUE VIERAM.... ALIAS, O GERDAU ZELOTES DEVE SABER. IMAGINA AGORA A FALCONI... PODE MULTIPLICAR A FATURA POR X 10.
E OS VEREADORES (REPRESENTANTES DO POVO) SO OLHANDO.....

BIG KARL disse...

Apoiado. Com a palavra os verdadeiros órgãos de controle, MP , TCE, e quem sabe a CMPA.

BIG KARL disse...

Exato. Burro quem não acredita nisso.

BIG KARL disse...

Exato. Burro quem não acredita nisso.

Anônimo disse...

Parece que mudaram só as moscas...

Anônimo disse...

Exatamente, é um caça níquel de luxo, fazem um trabalho raso e se entopem de dinheiro... Hum aí têm...

Anônimo disse...

Não sei pra que contratar essa consultoria, os CCs técnicos podem resolver...Kkkk. Banco de talentos foi um sucesso total na Procempa, já que todos ficaram....Gostaria que divulgassem os currículos para a população.

Pear Tree, PoA/RS disse...

Por supuesto... Imagino que a turma do pomposo Controle Interno da Prefeitura já deve estar de olho nisso e já está combatendo essa barbaridade !

Pear Tree, PoA/RS disse...

Como dito acima, quando essa turminha esteve na Prefeitura, ainda sobre a alcunha de INDG, Telles não apresentaram nenhum resultado prático. Agora, esses doutos especialistas, além receber todas as informações estratégicas dos servidores (por determinação das chefias), ainda têm que ter as explicações totalmente detalhadas e "mastigadas", pois não entendem bulhufas das informações que recebem. Resumindo, os servidores têm que fazer todo o trabalho para elles e ainda perdem o tempo que deveria ser realmente para o trabalho. Aliás, que tal o tal INDG começar apresentando os resultados da "temporada" anterior na Prefeitura, na época do FOGAÇA. Digamos, seria um "case" muito interessante ver quem saiu ganhando: o Município ou apenas a tal consultoria !

Anônimo disse...

e vc queria o que que o vermelho fracassado que esteve de vice anos e anos do fracassado do fortunati do pdt- comuna fosse eleito é , me ajude ai mestre polibio , deixe o marchezan em paz, ele vai levar anos p concertar o estrago feito pelos 16 anos de vermelhos, 8 de pt e 8 de pdt

Anônimo disse...

muito bom, finalMENTE temos um prefeito competente depOis de 16 anos de desgoverno esquerdAlha pois foram 8 de pt e 8 de pdt, falando em pt O ODEBRECHT DETONOU DILMANTA E LULA NA SUA DELAÇAO, E FALOU DE MP DE 2009 NO DESGOVERNO LULA- QUEREMOS O PT LIXO CASSADO

Anônimo disse...

PARABENS AO MARCHEZAN, CORREU COM PSOL, PT E PDT VERMELHOS, VALEU- BUUU COMUNAS , DA- LE MARCHEZAN- A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA , ADMIRAVA O FALECIDO PAI DE MARCHEZAN ERA DE DIREITA E CONTINUO ADMIRANDO O MARCHEZAN FILHO TAMBEM DE DIREITA CONTRA OS NANICOS ESQUERADALHAS - GUERREIRO E SERIO, ERA UM OTIMO DEPUTADO FEDERAL, PARABENS PORTO ALEGRE POR TE- LO ELEITO E VARRIDO OS VERMELHOS INVEJOSOS QUE DESTRUIRAM A CIDADE,VAI LEVAR ANOS P CONCERTAR O ESTRAGO, ONDE O PT PASSA- DEMULE

BIG KARL disse...

Exato. Agora, o servidor não tem obrigação de informar dados públicos à iniciativa privada, por conta do sigilo fiscal e tributário.

BIG KARL disse...

Essa turma controladora tem a OBRIGAÇÃO DE SABER, BARRAR E DENUNCIAR. Se assim não agir, fecha. Ou serão coniventes com esse ato de improbidade administrativa. Responderão conjuntamente.

Anônimo disse...

Fico surpresa com a acomodação dá nossa Câmara de Vereadores Municipais, que já deveria ter instaurado uma Comissão para averiguar se esse procedimento está de acordo com as Leis Democrática s que ainda amparam a municipalidade.
Até quando veremos nossos nobres representantes do Legislativo Municipal assistindo está monarquia que o prefeito tenta instituir em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Sério, pessoal, como existe gente doente (de ódio, que cega): por que colocar o PT em tudo? Há 12 anos o PT está fora do governo de POA e é o culpado da situação atual? Credo! Vão se tratar, pois tanta raiva é doença certa. E pode matar quem sente!

Anônimo disse...

consultores sem contrato direto com a prefeitura de Porto Alegre..............

Anônimo disse...

E a Controladoria do Município? Faz o quê?

Anônimo disse...

Meu Deus!Por mentalidades que nem a sua que o país está assim seu anônimo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/