Câmara aprova terceirização ampla para setor privado e parte do setor público

Brasília, via WhatsApp

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou est anoite o projeto de lei de 1998 que regulamenta a terceirização no País, liberando-a para ser usada em qualquer ramo de atividade das empresas privadas e de parte do setor público.

O painel eletrônico mostrou 231 votos a favor, 188 contrários e 8 abstenções.

Durante esta noite, destaques são votadas em separado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitem que estão com a mão na massa e terceirizem a politicagem brasileira.

Anônimo disse...

Interessante, liberaram a terceirização na totalidade para o setor privado, e em parte para o setor publico, essa parte do setor publico que vai ficar intacta deve ser pra garantir os cabides de empregos, o leitinho das crianças tá garantido e as agencias de emprego já contabilizam os lucros com a porteira aberta da terceirização, em alguns casos não é agenciamento, é aliciamento de trabalhadores que lutam pela sobrevivência, espero que o ministério do trabalho esteja atento.

Anônimo disse...


Com a terceirização não precisaremos contar com Forças Armadas. É só contratar mercenários.

Anônimo disse...




A terceirização do serviço público, permite a exploração de trabalhadores e o mais importante para os políticos que aprovaram a medida; mais uma fonte de renda através de licitações fraudulentas e com a participação de empresas de fachada.

Anônimo disse...

Era do FHC este projeto.Percebam que se o FHC pudesse ter ficado mais tempo no poder,sem o ladrão do lula,hoje o Brasil seria outro País.Ele cogitava privatizar a Petrobras.Mas todos eram contra e só diziam que o Petróleo era nosso.NÃO ERA!!! ERA DO PT,QUE SAQUEOU A ESTATAL.Se ela tivesse sido privatizada,o PT teria que encontrar outra maneira de roubar,porque até quem fala o contrário,sabe que no fundo o PT é ladrão,chinelo e por onde eles passam fica um rombo e nada é feito.Tudo para e volta no tempo,nada vai pra frente.Este partido jamais deveria ter existido aqui no Brasil.Quanto as privatizações,é um projeto essencial hoje para o Brasil,dá a chance de órgãos públicos contratar qualquer empresa para qualquer fim.Várias fundações foram extintas aqui porque estão obsoletas e gerou um custo altíssimo para o estado,não só aqui,em todo o Brasil.Se esta lei tivesse sido aprovada 19 anos atrás,o cenário teria sido outro.Governantes tiveram que entupir de servidores para exercer atividades que poderiam ser terceirizadas.Hoje deu no que deu.Está aí a prova.

Anônimo disse...

Sem uma reforma trabalhista, transferir a responsabilidade dos custos trabalhistas para empresas menores só vai piorar os direitos do trabalhador.
Ou eles existem e devem ser pagos ou a lei deve modificá-los.
A inadimplência e sonegação vai ser recorrente.
Se o governo não consegue fiscalizar o cobrar hoje (veja o sonegômetro) não terá condições de fiscalizar empresas multiplicadas.

Anônimo disse...

Boa ideia! JA QUE QUALQUER EMPRESA OU PARTIDO VAI CONTRATAR PELOTÕES DE SEGURANÇA ARMADA, já que a Segurança Publica faliu, VAMOS TER PEQUENAS GUERRILHAS PELOS ESTADOS. Será a volta do FARWEST quando os mocinhos lutavam contra os bandidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/