Prefeito de Eldorado do Sul fecha Estrada do Conde para caminhões

Numa das mais conhecidas rotas de fuga para o pedágio da BR-290, a “Estrada do Conde”, em Eldorado do Sul, foi bloqueada através de decreto do prefeito municipal, sob a alegação de constantes e intermináveis engarrafamentos na cidade causados pelo excesso de carros no local.

O decreto cria novas regras de utilização da estrada que liga os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba, proibindo a circulação de caminhões não emplacados na cidade, das 17h30min às 19h. Os motoristas que desrespeitarem o decreto cometem infração grave e receberão multa de R$ 195, mais a perda de cinco pontos na carteira de motorista.  O Posto de Fiscalização de Trânsito de Eldorado Sul registra, em média, a passagem diária de mais de 12 mil veículos, mas a rodovia suporta uma média de 600 carros por dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Máxima venia ... Mas a decisão do alcaide de Eldorado do Sul poderia ser melhor... O que o impede de implantar um pedágio na estrada municipal? Arrecadaria e faria com que o fluxo de veículos diminuísse.

Anônimo disse...

AO INVÉS DE PROIBIR O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR POR QUE ESTE ARCAICO NÃO DÁ CONDIÇÕES À ESTA ESTRADA PARA QUE NÃO HAJA ESTE TIPO LAMENTÁVEL DE ATITUDE DESRESPEITOSA E BURRA, MAS QUANDO O ESTUDO FALTA, FALTAM AS ATITUDES INTELIGENTES TAMBÉM.... o SECRETÁRIO DE TRANSPORTES TEM SEGUNDO GRAU? E O PREFEITO TEM O FUNDAMENTAL?

Paulo Sergio da Veiga Rocha disse...

Na verdade são dois os problemas para os constantes congestionamentos na Estrada do Conde, o posto de fiscalização com um quebra molas na frente, o que faz com que os veículos reduzam em muito a velocidade e uma invasão chamada Bairro Progresso (invasão que na época o próprio prefeito ajudou a criar quando buscava votos trazendo habitantes de outras localidades) onde os invasores por meio de constantes paralisações na estrada, exigiram a colocação de "n" quebra molas, reduzindo a velocidade a quase zero. Isso causa o congestionamento, não os caminhões.

Norton Dornelles de Castro disse...

Prefeito idiota tem que ser cassado antes de fazer mais bobagem

Anônimo disse...

Eu não tinha reparado que tinha esta possibilidade. Vou passar a usar esta rota quando for para Rio pardo

Anônimo disse...

Quando a gente acha que já viu tudo...
A criatividade não tem limites.