Melhores praias catarinenses estão impróprias para banho

Os gaúchos sempre invejaram o litoral de Santa Catarina. Mas algo curioso está acontecendo neste verão.

As principais praias catarinenses estão impróprias para banho, por conta da poluição, enquanto que as gaúchas estão liberadas, pecando apenas pela cor achocolatada de suas águas.

Como sempre foi, aliás.

21 comentários:

Lima disse...

KKKKKKKKK... tem um zilhão de praias em SC que não estão poluídas e dão um baile na mais limpa (se é que há) do litoral (o RS não tem praia, tem litoral) do RS.
Tomar banho de nescau nem pensar... kkkkkk

elson disse...

Bom dia Polibio, quais as praias de Santa Catarina que estão impróprias para banho ?

Nereu disse...

Tá... vamos lá... vejamos o que a FATMA no diz sobre quais praias (sim, PRAIAS... não LITORAL) estão próprias para banho:
Siriú, Garopaba, Ferrugem, Mariscal, Joaquina, Daniela, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Lagoinha do Leste, Saudade, Solidão, Jurerê, Pânta do Sul, etc.
Qualquer uma delas é PRAIA, não litoral... e dão um show em qualquer uma daqui.
Ah, é água limpa e não nescau... kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Praias em Santa Catarina? Isso não me interessa. O que eu quero saber mesmo é como anda o movimento da Renner na Padre Chagas. Se possível com uma foto do movimento da loja com o Iphone de última geração do editor.

Anônimo disse...

ACHOCOLATADAS OCORREU ATÉ AGORA EM UM APENAS FINAL DE SEMANA, E EM ALGUMAS PRAIAS GAUCHAS; SEM POLUIÇÃO, COM BRISA FRESCA, SEM POEIRA E SEM ARGENTINOS INFLACIONANDO, OS GAÚCHOS CURTEM SUAS PRAIAS, BEM MAIS PRÓXIMAS DE SUAS CIDADES.

Anônimo disse...

Não é somente nesse verão! Ha anos o litoral de SC esta todo poluído. Alías o Brasil é uma sujeira por tudo, rios, areia da praia, ruas, calcadas. Literalmente um país lixo.

Anônimo disse...

Estou em Torres, água verdinha ... e limpa !
SC boiando na me***.

Cesar disse...

Vou a SC desde a decada de 70 no fim. Na ilha eram estradas de chao e praias limpas. Quase 40 anos. De la p cá só aumentou a quantidade de pessoas e a poluição. Eram tranquilo e agora é uma gincana oassar ferias p lá fora o que se pode pegar na pele e levar meses p curar. Aqui jo RS o mar nao tem poluição porque é aberto e as cirrentes levam p o norte a sujeira toda e mar q se regenera a noite e durante o ano. Com a poluicao obvia de la p excesso de gente que pouco se precisa saber p ver e o sem graça daqui pouco nos resta em termos de praias. Mesmo assim sempre vale a pena o RS e SC. Nao é so banho de mar. Passeios, visitas, serra gaucha e catarinense tb sao otimas no verao. Sao dois bons estados p se viver. Ps: sou casado ha muito tempo c uma catarinense e filhos meio gauchos e meio catarinenses.

Anônimo disse...

SC nunca respeitou o Meio Ambiente, sempre poluiu as águas, e ainda querem cobrar taxas abusivas pra deixar o turista entrar, fato é, que se não fosse pelos turistas argentinos e gaúchos eles viveriam da pesca até hoje.

E o centro dessas cidades: sujeira espalhada, violência (ontem esquartejaram um em Florianópolis), exploração à turistas e falta de sustentabilidade.

O RS pode não ter uma orla como SC, mas no geral as cidades são bem mais limpas, não só o litoral como todo interior deixa SC no chinelo!

Anônimo disse...


É dura a vida de veranista. Tem de escolher entre o cocô na água ou fora dela.

Anônimo disse...

Que polêmica sem propósito, favor o editor visitar o site da FATMA.

Unknown disse...

Deus abençoou as praias catarinas, mas olha o povinho que colocou lá!!!

Delavi de Godoy Jacinto disse...

Aqui em Torres a água do Oceano Atlântico é diferente das outras praia do litoral gaúcho

Anônimo disse...

kkkk... é só entrar no site da FATM que se pode pes

Anônimo disse...

Praias fechadas e sem tratamento decente de esgotos viram uma grande fossa. Praias de mar aberto tem circulação da água a qual se renova constantemente

Anônimo disse...

Ninguem falou nada das praias do RS. E ninguem jamais compara, a nao ser farofeiros como tu que vem contar vantagem.

Anônimo disse...

claro a gauchalha imunda esta la

Anônimo disse...

depois q entrou essas linhas de excurçoes a marginalha tomou de assalto as boas praias, que eram tranquilas, de ambientes familiar, tornou o caos com esta vagabundagem com esses funks e putas pra todo lado, maconha e trafico , e' o inferno

Anônimo disse...

Olha os sujos falando do mal lavados...

Diogo Zaddor disse...

Que tal esta aqui em SC ( https://www.google.com.br/maps/@-27.2164072,-48.5094141,320m/data=!3m1!1e3?hl=pt-BR ) onde se pode enxergar o fundo do mar, hein?!
Nem que a vaca tussa se consegue isso aqui no RS... kkkkkkkkk
E o povo acha o máximo o litoral nescau aqui do RS... kkkkkkkk...

Anônimo disse...

Ah mas TORRES deixa muita praia brasileira no chinelo, tem um ar de desenvolvida, é limpa, um centro arrumado e sem sujeira, parece até a "Gramado das praias" hahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/