Marchezan anuncia novos nomes para compor seu governo

Mais de 30 dias após ter assumido o comando da prefeitura de Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior ainda não finalizou a montagem de seu governo.

Esta manhã, ele anunciou mais 14 novos integrantes, frutos não das indicações dos partidos que integram sua base, mas escolhidos no Banco de Talentos municipal, plataforma digital na qual profissionais se cadastram a vagas na administração municipal. Isentos, portanto, de cores partidárias, o que lhes facilitará sua primeira missão, incumbida pessoalmente por Marchezan: identificar CCs desnecessários e demiti-los.

Enquanto isso, os serviços públicos parecem ainda estar paralisados.

14 comentários:

Anônimo disse...

O MAIS LEGAL, É QUE UM ENTREVISTADOR "VOLUNTÁRIO" DO BANCO DE TALENTOS JÁ ENTROU COMO CC NO GOVERNO. OU SEJA, ELE PROPRIO SE "SELECIONOU" PARA A BOQUINHA! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Viva os CCs do Cassio Trogildo no comando da prefa.

Anônimo disse...

o Fortunatti "esqueceu" de pagar a empresa que coleta lixo. Nao vai sair nenhum comentario?

Anônimo disse...

Ilusão, tem gente de todas as cores partidárias neste rol. Inclusive gente que foi muito destacada em governos do PT e do Fortunati. Falo com funcionário que conhece as criaturas aqui de dentro.

Anônimo disse...

O novo diretor do DEMHAB tem algum parentesco com o Prefeito ou o sobrenome é mera casualidade?

Radamanthys disse...

Prezado editor,

E quando o Marchezan irá anunciar a ida do Engenheiro Francisco Horbe (PTB - Ex-TRENSURB) para a EPTC? Este profissional, técnico qualificado e bem preparado, de currículo invejável e com várias realizações na área de mobilidade urbana, é um dos que detém o perfil ideal para recolocar a EPTC no bom caminho, modernizar o sistema de transportes de Porto Alegre e melhorar a relação com a população...

Anônimo disse...

Quem é do meio politico sabe.
90 % é indicação politica ! E também sabe que não chegam "nem aos pés" dos currículos que estão no banco de talento.
Conheço pessoas que se inscreveram-se e têm um currículo 10x melhor do que muitos escolhidos ali.
Parabéns a "nobre" equipe de 13 ou 14 profissionais do RH (mais de 400 anos de experiencia) que escolheram os "mais técnicos". hahaahaahah..

Anônimo disse...




O loteamento partidário continua, firme e forte, com os mesmo atores do governo que não servi mais, eis que as urnas escolheram outro projeto de governo, que pelo jeito não passou de falácias.





Anônimo disse...

Como é fácil mentir em campanha....Depois não faz nada do que prometeu e não há cobrança. Só dependemos dá imprensa mesmo, pq não há outra forma de controle, já que as leis permitem esse absurdo de vendas de cargos para partidos. Hoje tu faz faculdade de 2 anos e se filiar a um partido e pronto, tu é um técnico de mercado. Que nojo disso tudo...Nosso dinheiro suado vai para as mãos desses malandros

Anônimo disse...

Todo dia, todo dia, todo dia nomeando gente!

Carlo Germani disse...

Perguntar não ofende:

Esse Marchezan é humano?

Porque não parece.O conjunto dele não tem valor algum em nada.

Anônimo disse...

Na verdade, povinho leigo, o Prefeito no Brasil governa como um reizinho. Ele tem o poder e a chave do Cofre. Pode botar uma raposa controlando a grana e juntar milhões numa conta separada que ninguém vai descobrir. Quantos milhões pode ter desviado o Prefeito anterior? Ninguém jamais saberá. Esta briga entre os dois demonstra isso. Trata-se de muito dinheiro entrando e saindo. Pagando e recebendo. E muita chance aos desonestos pra roubar. Quantos Prefeitos são presos e condenados por ano aqui no Brasil? E os que saem ilesos sem que se descubram as maracutaias? O que vejo na atitude do novo prefeito e uma tentativa de manter os CCs nos cargos até que ele assimile as rotinas de gestão para ter uma idéia que permita uma reformulação de cada atividade. Seria muita burrice se ele demitisse todos os CCs numa penada só e ficasse sem saber o que fazer e o que exigir de seus novos subordinados. Levaria um ano para descobrir as rotinas de cada Secretaria. Era assim que os Petistas faziam quando tinham que deixar seus governos. Apagavam tudo e até sabotavam os dados contábeis que deveriam permanecer nos registros de cada repartição. Acho que a intenção do Marchesan é apenas descobrir onde foi parar o dinheiro das receitas desta grande e riquíssima cidade. Apenas isso.

Anônimo disse...

Se PDT, PMDB, PR E PROS E

PRB, PSD, REDE, DEM E PSB São blocos INDEPENDENTES porque eles AINDA mantem cargos no governo ?????

INACREDITÁVEL !!!!!

Anônimo disse...

Quando vão exonerar os CCs esquerdopatas e esquerdistas de PPS(ex-partido comunista), PSB, PRB, PSD, REDE, PMDB e PDT dos departamentos DEP, DMAE, DMLU, DEMHAB, CARRIS, EPTC E PROCEMPA ????

Esta gente teve apoio dos comunistas no segundo turno !!!

NÃO VOTEI NESTA GENTE PREFEITO !!!! TE LIGA !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/