Exército assume segurança pública no Espírito Santo

O governo do Espírito Santo publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado decreto que transfere o controle operacional dos órgãos de segurança pública estadual para o general de brigada Adilson Carlos Katibe, 

Na coletiva que concedeu no final da manhã, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, solicitou ao governo federal o aumento das tropas da Força de Segurança Nacional para tentar restabelecer a ordem no estado.

Segundo ele, o efetivo de 200 agentes da FSN e de mil soldados do Exército é insuficiente. A intenção é chegar a pelo menos 2 mil soldados e agentes.

"Existe um movimento político no sentido de desestruturar nossa administração, principalmente na área de segurança", afirmou Hartung, acrescentando que "é desumano, inadmissível, que outros interesses políticos estejam acima dos interesses da vida”.

11 comentários:

Anônimo disse...

esquerdista nao gosta de militar...se eu tiver de escolher entre um militar e a esquerda a escolha é facil...facil...olha, a populaçao nao aguenta mais esses politicos....aprendam com a ucrania que limpou o governo dos comunistas.

Dr. FAÇANHA disse...

E eu que os militares ocupem Brasília!

Anônimo disse...

Até o ano passado muitos economistas e jornais falavam que o Espirito Santo tinha que servir de exemplo para os demais estados da federação, pois tinha feito o "dever de casa' de forma exemplar, ou seja, adotou medidas de austeridade...demitiu funcionários públicos, cancelou investimentos, paralisou obras e cortou gastos. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, chegou a ser cogitado para Ministro da Fazenda do governo Temer devido ao excelente trabalho de austeridade realizado no Espírito Santo.
Agora, o que deu errado com o Espírito Santo?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:51: simples: os planos de carreira foram feitos em outra época, são insustentáveis hoje (vide professores municipais de Florianópolis, notícia acima).

Anônimo disse...

Esse é mais um trabalho para a super PF desvendar.
Existem: renúncia fiscal, maracutaias, mordomias, etc.

Ariel disse...

POVO QUE VOTA MAL, RECEBE TABLEFES EM DOBRO!!!!!

Anônimo disse...

E a segurança do Brasil, quando os militares vão assumir? Os últimos que foram patriotas foram os de 64!

Eduardo disse...

Caiam na real o comunismo nunca dará certo aqui no Brasil, muito menos esse tal de socialismo. Tiveram a oportunidade durante quase 30 anos para provar ser um modo de vida e não apenas um ceita macabra e não obtiveram sucesso. A mandinga não deu certo rapaziada comunistas e afins vão para suas casas e deixem o Brasil seguir seu caminho democrático em paz.

Anônimo disse...

Já foram mais 90 mortes nestes dias, como a população está em casa com medo, logo os ladrões e bandidos estão se matando....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:51 hs, o que deu errado foi o coorporativismo da esquerda que está dominando os servidores públicos. Isso não aconteceu no RS em que o ex governador deu reajuste parcelado até 2018, ou seja, para que outro Governador pague? Qual categoria que têm todos os beneficios de servidores Públicos, sem contar a segurança do Emprego que é a mais importante . Já discuti com N funcionarios que dizia que só ganhava o que estava no holerite mensalmente, propuz que os funcionarios somem todo dinheiro ganho durante os 12 meses e dividam por 12 para saber quanto realmente ganha.Por que será que quando aparece um cobcurso público aparecem milhares de candidatos, será que esses candidatos gostam de sofrerem?

Anônimo disse...

O EXÉRCITO sempre é chamado para limpar o lixo deixado pela sociedade civil. Votam mal , colocam esses populistas esquerdopatas no poder e depois chamam o Exército para limpar a sujeira. A história do Brasil está cheia destes exemplos. Por esta razão , é importante conhecer a história , para não repetir os erros do passado. Em 1964, as Forças Armadas também foram chamadas pela população para reorganizar o País, que vivia imerso em greves , confusão, quebra-quebras, escândalos , anarquia, a economia com deficits sucessivos e corrupção desenfreada. Nos dias atuais, há um elemento novo, a ascensão da BANDIDAGEM. Logo, irão chamar o EXÉRCITO para resolver o problema, como já vem ocorrendo no ESPIRITO SANTO .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/