Só Para Porto Alegre - Você percebe mais Brigada nas ruas ?

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A recuperação da economia brasileira passa pela retomada de investimentos e geração de empregos, afirma Petrobras

A recuperação da economia brasileira passa pela retomada de investimentos e geração de empregos. As discussões sobre as melhores políticas para alcançar esse consenso são sempre bem-vindas, mas argumentos simplistas sobre uma inexistente preferência por empresas estrangeiras versus empresas brasileiras nessa retomada não colaboram, além de serem desrespeitosos aos milhões de brasileiros que neste momento buscam trabalho.

A Constituição não diferencia empresas de acordo com a origem de seu capital. Criticar a Petrobras por convidar empresas estrangeiras para retomar as obras de escoamento de gás do pré-sal que serão feitas no Comperj, no Rio de Janeiro, é tão absurdo quanto dizer que todos nós dirigimos carros importados fabricados em São Bernardo, Betim ou Resende por empresas que estão estabelecidas no Brasil há décadas. O emprego gerado por essas companhias é tão necessário e tão bem-vindo quanto qualquer outro. A disposição do setor privado em investir colabora para que o país saia da mais longa recessão da nossa história provocada por experimentos que, travestidos de apoios e estímulos, se provaram fracassados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Todo o país que discrimina o capital estrangeiro, é um país de economia atrasada, povo sem emprego. Para o trabalhador, não interessa quem é o patrão, se é de uma empresa estrangeira ou empresa dita nacional. O que ele quer é emprego e salário para sustentar os filhos.

- Se mirem no exemplo da China. Antes da abertura econômica ao capital estrangeiro, era um país atrasado, economia totalmente estatal. Depois que morreu o genocida Mao Tse Tung e Deng Shiao Ping assumiu o governo aí ele estimulou o povo a trabalhar - pregou aos chineses _ ENRIQUEÇAM, ENRIQUECER É DIVINO...!!! Somente uma cultura milenar como a chinesa, poderia fazer uma mistura de comunismo e capitalismo selvagem e bota selvagem nisso. A China já é a segunda economia do mundo.

Unknown disse...

A esquerdalha caviar não perdoa... o populismo continua acirrado... mas, perderam o trem da história!!!

Unknown disse...

PTroubarás nunca mais!!!

Anônimo disse...

Então tá!

PRIVATIZEM a estatal PETROBRAS ou contratem somente empresas estatais para fazerem o serviço, qualquer que seja ele.

ORA, metade estatal. metade privada NUNCA será honesta a prestação de serviço da PETROBRAS aos brasileiros. É o que se está vendo, acontecendo.

Anônimo disse...

Acredito na nova administração da Petrobras. Estamos no caminho certo.

Anônimo disse...

Como disse Trump: a América é dos americanos. O Brasil é dos brasileiros. Primeiro os brasileiros. Nosso país tem empresas de primeiro mundo. Dai a elas oportunidade de se estabelecer no mercado. Na ausência de tecnologia tragam as de fora. Todos são bem vindos em nosso país, mas é preciso que saibam que tem que rezar a nossa oração ( CONSTITUIÇÃO FEDERAL ). Sem privilégios e sem corrupção, só assim seremos um país desenvolvido e respeitado no mundo todo. Potencial é o que não nos falta.