Marchezan libera pagamento a creches e analisa mais pagamentos

Ao mesmo tempo em que oficializou nesta semana suspensão de gastos e pagamentos alegando dificuldades financeiras, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), comunicou a quitação de R$ 14,1 milhões a 226 creches conveniadas à Secretaria Municipal de Educação (Smed) e às 417 vinculadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O repasse atrasado se refere à 12ª parcela da fatura de 2016 é previsto para esta sexta-feira.

Em nota no site, a prefeitura informa que os repasses deveriam ter ocorrido em 29 de dezembro de 2016 e terem sido feitos pela gestão anterior. “A situação financeira é gravíssima, e por isso estamos analisando as pendências de 2016, pagando o que é vital para a cidade e para as pessoas”, ressaltou o prefeito. As creches conveniadas atendem 18,8 mil crianças, de zero a seis anos, e as redes de atendimento social, 21 mil crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito. mas conjuntamente com liberação é importante fazer verificação de cada conta.

Anônimo disse...

SABEMOS QUE CRIANÇAS E IDOSOS SÃO PONTOS SENSÍVEIS DA SOCIEDADE, PESSOAS MÁS ATÉ PODEM USAR DESTES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, UMA BOA AUDITORIA NESTAS CONTAS É IMPORTANTE.

Anônimo disse...

Esse mimado só sabe falar isso...situação drástica.

Eu vi os numeros e nao é nada de drástica. Qq um pode ver no portal transparencia.

É que ele tem que fazer terrorismo para que qq coisa que ele faça seja algo extraordinário.

Garoto mimado que nunca geriu nada é assim mesmo.

Anônimo disse...

o forunati na campanha mentiu que a prefeitura estava mil maravilhas, só pode mesmo ser aiado do pt meniras é com eles ainda em que ele perdeu isto é seu vice o tal e matos queria ser eleio e nao foi- adeus fortunati do pdt saiu do pt mas o pt continua nele fez um pessimo governo nos 8 anos como prefeito,ja foi tarde... saiu e deixou a bomba pro marchezan junior

Anônimo disse...

o marchezan junior é experiente ja foi deputado federal, é formado em direito e educaçao fisica, diferente do bebado ladrao anlafabeto luladrao e da dilma lesa patria

Anônimo disse...

Sem dúvida.
Marchezam é a china mais falada e vigiada de Porto Alegre.
Só tem uma coisa.
As outras que se cuidem.
O pau vai pegar.

Anônimo disse...


Não venha dar uma de Polenta, nas contas da Prefeitura.
O dinheiro existe, tanto que tu ia até dar um desconto maior no IPTU.

Anônimo disse...

Acho que o prefeito deveria criar as Creches Escolas como o Governo de São Paulo está construindo em todo Estado.