quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Marchezan Júnior reage e afasta envolvidos na investigação sobre malfeitos da Fasc. Fasc tem novo presidente.

O negócio era um perfeito jogo de poker.

O prefeito Marchezan Júnior foi rápido nas ações que lhe cabiam no caso da Operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que apura irregularidades em contratos de locação da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Ele decidiu exonerar o presidente interino, Marcelo Soares, e outros três servidores alvos de investigação.

Esta tarde,o editor passou informações exclusivas e detalhadas sobre o caso (leia abaixo).

Solimar Amaro, ex-superintendente da Kinder e ex-gerente da Fundação Pão dos Pobres, é o novo presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre.  

Em nota, a prefeitura informa que tem adotado uma série de medidas de controle e transparência na Fasc e que entre as determinações do prefeito Nelson Marchezan Júnior está a instalação da procuradoria setorial e o levantamento dos processos em andamento envolvendo o órgão.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que medidas cara pálida?

O Marcelo se afastou na gestão fortunati pelas mesmas irregularidades.

Marchezan o reconduziu ao cargo.

Prefeito Marchezan é conivebte

Anônimo disse...

E ele continua empregando o chefe disso tudo que deu origem as irregularidades na FASC!!!

Anônimo disse...

Os cargos em Comissão são de confiança de um cacique politico. No caso do CC que foi lotado na escola de gestão pública e outros casos foi o secretario adjuntos Carlos Fett. Marchesan deve exonerar este cidadão por ser o responsável pela maioria das lotações dos CC's do PP na Secretaria Municipal de Administração. A Policia Civil não precisará muito esforço para comprovar o que digo, basta intimar os servidores de carreira por onde esta gente passou e colher depoimentos. A própria PGM pode fazer isto se tiver interesse e constatar como é feito o assedio para lotar CC's que nem no setor aparecem.

Anônimo disse...

E o assessor KK???

Anônimo disse...


Estes CC's são herança do Fortunati, Marchesan já exonerou a galera.
O perigo é ficar com o pessoal CC's da transição do governo anterior por muito tempo e começar a manchar a atual administração. Na cabeça do povo parece uma continuidade do governo anterior. Te liga Marchesan!

Anônimo disse...

Parece que o Marquezan tem sim corruptos de estimação!
Acho que os exonerados são Cargos em Comissão e não servidores de carreira.

Anônimo disse...

avante marchezan junior

Anônimo disse...

TÔ GOSTANDO AGORA DA TUA POSTURA, BAGUAL! ATÉ PARECE QUE A EX GOVERNADORA TE DEU A LUZ PARA NÃO TRIPUDIÁ O JR! ATÉ QUE ENFIM!

Anônimo disse...

Essas cartas.....KK seria algo haver com Kevin Kriger?

Espero que ele não esteja envolvido nessas maracutaias.

Anônimo disse...

boa

Anônimo disse...

Toda Porto Alegre sabe que, quem manda na Fasc é o secretário Kevin, e tudo que lá acontece é com seu aval.
Kevin, foi condenado a devolver 150mil aos cofres públicos. Marquezan disse que não colocaria em seu secretariado pessoas com questões judiciais.
Responde essa Marquezan.

Anônimo disse...



Gostei da atitude do Marchesan, servidor ou CC que deixar a mínima brecha para suspeita de ilegalidade deve ser afastado do cargo que ocupa. Isto vai ser um modelo para que todos saibam que o governo mudou e quem se meter em maracutaias vai cair fora do governo.

Parabéns ao Marchesan, atitude exemplar.