sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Juiz manda empossar vereadores comunistas em cargos de direção da Câmara de Porto Alegre

Agindo com bom senso, o juiz não mandou a Câmara destituir o presidente e empossar o representante da minoria das minorias, Alexa Fraga, Psol, no lugar de Cássio Trogildo, representante da enorme maioria de vereadores da situação, da oposição não comunista e dos independentes. 

O juiz Sandro Sanchotente, 17a. Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, mandou a Câmara de vereadores dar posse imediata a dois vereadores, Alex Fraga, Psol, e Marcelo Sgarbossa, PT, alegando que a maioria impediu a presença de representantes da minoria ultra-esquerdista de oposição nas direções da Mesa e das Comissões Permanentes.

O juiz disse que a Câmara descumpriu a decisão do juiz Pio Giovani Dresch, que na semana passada acatara, em liminar, a tese do respeito à proporcionalidade, defendida pelo bloco de oposição.

O juiz mandou empossar Alex Fraga (PSOL) no cargo de 3º secretário da Mesa e Marcelo Sgarbossa na presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e Segurança Urbana.

21 comentários:

Anônimo disse...

Tese é lei? Tese está escrita no regimento interno da Câmara?

Tem juiz se achando!

Processos que estão há anos pendentes no judiciário não são julgados, mas questiúnculas de interesse de meia dúzia são resolvidas, autoritariamente, em velocidade surpreendente.

Democracia é a decisão e vontade da maioria, não da minoria!

Anônimo disse...

A justiça tem que dar um jeito no
"Cassio Cassado" !
É uma grande vergonha ! E os outros vereadores ? em silencio ? pq ?

A justiça tem que reverter a decisão dos CCs (não precisar bater ponto) !
Ou a justiça ...o MP não sabem que tá cheio de CC fantasma na administração pulica ?

Anônimo disse...

O marajás do judiciário querem legislar, administrar, ou seja querem os poderes do legislativo e executivo.

Anônimo disse...

lixo de judiciario

sempre mais disse...

Já somos um país comunista.

Justiniano disse...


Desde quando um juiz pode interferir no legislativo, esses juízes é um bando de gente que nunca trabalhou como advogado, passaram a vida estudando para entrar nessa boquinha, não tem nenhuma expediência de vida e se acham, e muitos ainda cheiram a leite.

Bem dizem os prefeitos que hoje são empalados por um juizeco, que quer mandar mais que o prefeito. Isso sim é abuso de autoridade.

Se esses bostas que assumiram cargos na prefeitura roubarem (o que certamente vai ocorrer pois está no DNA) cobre do salário dos juízes que lá os colocou.

Anônimo disse...



Se o Presidente da Câmara descumpriu decisão liminar proferida não deve responder por tal ato?

Pelo jeito a moda esta pegando em descumprir decisão judicial no Brasil. Atualmente o que dá para concluir é que a lei vale somente para o cidadão de bem que aceita cumprir as determinações judiciais.

Anônimo disse...

É claro que juiz se tornou partido político de esquerda. Querem governar. Sugiro que os eleitos entreguem seus cargos para os juizes. Afinal eles já governam hoje e claro, não fazem os trabalho que deveriam fazer que é julgar com agilidade os processos em favor dos cidadãos honestos, hoje esquecidos dos juizes. A justiça é lerda, ineficiente, obsoleta, retrógrada quando se trata de julgar um processo de um cidadão honesto. O desonesto sempre sai em vantagem.

Anônimo disse...

Depois reclamam da criminalidade, mas colocam um esquerdista para comandar os "direitos dusmanus". Já sabemos bem como são os lobos cuidando dos galinheiros, os últimos 14 anos do Brasil mostraram bem isto. Bandido bom, é bandido morto, incluindo aqueles que os apoiam!

Nélio disse...

Falar o que? Um analfabeto funcional, desconhecedor dos fundamentos da Democracia, totalmente ignorante da separação de poderes e da inexistência de poder soberano entre eles, na função de juiz, agora é quem determina a composição da mesa diretora do poder Legislativo municipal.
Este seria o caso de, unanimemente, o CNJ destituir da função por patente inaptidão para julgar.
Tem gente que não se enxerga mesmo. É a ditadura do judiciário.

Anônimo disse...

E qual é o problema se fossem comunistas os empossados? A justiça apenas restabeleceu a proporcionalidade das bancadas nos cargos a que os partidos têm direito. Na mentalidade golpista dos críticos, só a direita poderia ter cargos na mesa diretora e nas comissões permanentes. Uma vergonha!!!

Anônimo disse...

nao prospera, esses comunista nao vao levar, eles podem manipular quadrilhas pra matar 56 ou 33, mas a camara de poa nao

Anônimo disse...

O judiciário,de modo geral,tá descontente.
Como se dizia antigamente,
"Se não vejamos"
A sociedade já verificou que o judiciário manipula,que o judiciário perdeu sua áura de justo,imparcial,santinho,etc.etc.
O resto não precisamos esclarecer.Todos somos suficientemente esclarecidos.
As baixarias na Assembléia,STJ ,etc,são suficientes

Anônimo disse...

PT e PSOL, falando em direitos humanos. É piada. Partidos que defendem a ditadura cubana e norte-coreana. É mta hipocrisia....!!!!!

Anônimo disse...

A coisa tá feia a coisa tá preta, quem não tá na mão de Deus, tá na unha do caPTa.

Anônimo disse...

Chinelagem !

nisof disse...

BRASIL E PAÍS DE COMUNISTAS DO PCB, PCdoB, PSOL, PPS, PSB, PDT, PT, PSDB, PMDB E OUTRAS MERDAS COMUNISTAS!

Unknown disse...

Que palhaçada!!! Espero que acabe a verba do judiciário tbem....

sao paulo disse...

quando o PT e cia estao com as maos encharcadas de sangue, o cinismo desta maria do ossario nao tem limites, esta mulher q tem sim mortes nas costas, e fica com lagrimas de crocodilho

imprensalivrers disse...

Se identifica Unknown... Vou descobrir quem tu é... kkkk

Anônimo disse...

O JUIZ ESTÁ CERTO. AQUILO LÁ E UM ANTRO DE VAGABUNDAGEM E PUTARIA. CRIARAM SEU PRÓPRIO CHIQUEIRO. COM MUITOS ASSESSORES FANTASMAS REPARTINDO O NOSSO DINHEIRO. PRA QUE? - QUAL A UTILIDADES DESTES VAGABUNDOS QUE PODEM AUMENTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS? ESTE POVINHO DE MILITANTES PUXA-SACOS TEM QUE ACORDAR. CRIAR UMA LEI PRA TRANSFORMAR A CÂMARA NUM CONSELHO CONSULTIVO COM CARGOS NÃO REMUNERADOS COMO ACONTECE NOS MUNICIPIOS EUROPEUS. ACORDEM SEUS RELAXADOS...