Artigo, Flávio Tavares, Zero Hora - No reino dos impunes

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Zero Hora em março do ano passado. Ela conta em detalhes o que aconteceu e acontece neste caso. A reportagem de Carlos Rollsing é espetacular e dá fatos, nomes e datas. A foto ao lado é de Fernando Gomes, Agência RBS, conforme está disponibilizada no Google.

Na coluna que assina neste final de semana no jornal Zero Hora, Flávio Tavares comenta que há muito o delito reina impune no Rio Grande e usa como exemplo aquilo que considera o maior assalto ao dinheiro público que ocorreu no Estado, sem punição, e que dorme desde 1996 nas gavetas da 2ª Vara da Fazenda Pública, em "segredo de Justiça".

Eis o que conta Flávio Tavares:

Ocorreu em 1987 (no governo Pedro Simon, do PMDB) numa organizada roubalheira que lesou a CEEE em mais de R$ 850 milhões, em valores atuais, superior até ao "mensalão" de Lula em Brasília.

Nunca houve julgamento ou sentença. Estão envolvidas 12 grandes empresas (várias da Lava-Jato) e 23 pessoas físicas, algumas mortas, como o principal acusado, Lindomar Rigotto, assassinado anos atrás.

Em 1º de junho de 2014, dei aqui detalhes do crime. Depois, os repeti em 2015 e 2016. Nada foi adiante. Nem a oposição mencionou o assunto, como se todos se autoprotegessem. Só o ex-governador Germano Rigotto me escreveu para explicar que (mesmo sendo, na época, líder do governo Simon na Assembleia) não havia indicado o irmão Lindomar para a diretoria da CEEE.

Que segredos esconde essa podridão para que Ministério Público e juízes se calem e os políticos nem sequer simulem indignação?

Ou, no reino impune, tudo leva a esquecer?

13 comentários:

Anônimo disse...

E os meninos do Araguaia, Flavio Tavares? ainda impunes quem os mandou para lá, não é!!!!

Anônimo disse...

putz...ninguem do pete.....ai os coxinhas pira.....nariz de palhaço???....e a professora Sõnia....que acha que só o pete rouba....vai ter um treco...salvem a professorinha....

Anônimo disse...

Me lembro desta história até hoje engavetada. Como tinha "pica grossa" envolvido ficou no limbo. Tem muitas histórias mal contadas no RS. Lembra que os advogados da maldita CEEE não compareciam nas audiências e o juiz dava ganho de causa para os funcionários?
O que nos falta no RS é um Moro. Bem que o Décio Freitas escreveu em seu livo "O homem que Inventou a Ditadura mo Brasil" que no RS existe uma herança caudilhesca e ditatorial em que os três poderes se encobrem e se adonam do estado em detrimento do povo. O estado que mais tem estatais, banco e fundações mas vive na miséria e mente descaradamente que é o melhor do Brasil e que somos melhores que os outros. Com a conivência da mídia amiga e da vanguarda do atraso.
Joel

Ariel Peres disse...

Faço minhas o comentário de Joel

Anônimo disse...

O que sai da boca desse elemento não se escreve!

Anônimo disse...

De roubos, luta armada, assaltos , Flávio Tavares entende. Hoje , Tavares vive em BÚZIOS, aquela bela cidade promovida por Brigite Bardot, no Estado do Rio , pois quem de esquerda não gosta da boa vida burguesa . ???

Anônimo disse...

Sempre tem um comentário IDIOTA como "nenhum do PT ... aí os coxinhas piram" quando mas quando mesmo que vamos adotar o BRASIL como nosso único interesse e não políticos e partidos, isso não é GRENAL.

Mas o processo de amadurecimento é lento mas um dia chegamos lá.

Anônimo disse...

Tavares também é um impune.
Terrorista, sequestrador, devia estar em prisão perpétua.

Anônimo disse...

O único condenado até agora foi quem denunciou vulgo Tô , e este jornalista que é perseguido desde a denúncia, conhecia todos da faculdade

Anônimo disse...

Desde aquele tempo o PMDB já roubava?
Por isso está cada vez mais eficiente e agressivo neste quesito.
Mas a pergunta é inevitável:
Porque a justiça protege estes ladrões? Porque nunca são punidos?
Eles compram os juízes tambem?
Se a justiça protee, estimula os novos peemedebistas a roubar tambem e outros políticos fazem a mesma coisa certos da impunidade.

Anônimo disse...

Estes foram professores , mas as esquerdas superaram muito os seus mestres, atingiram o estado de arte e os cínicos idiotas que ajudaram a quebrar o BRASIL ainda se fazem de puras donzelas indignadas. As moças dos mais decadentes prostíbulos tem muito mais decência e honestidade do que estes parasitas que destroem democracias e o futuro de nações, vejam o exemplo da América do Sul onde somente o Chile, que se livrou das esquerdas herbívoras consegue ter um nível mais alto de civilização e de economia, por que será?

Anônimo disse...

SE algum trouxa comprar a CEEE ou Banrisul quem ficaria com o bando de funcionários públicos que tem lá? seria a previdência do estado? Eles seriam encostados e recendo o salário?

Anônimo disse...


Polibio,

As ações do MP e Policia Civil são divulgadas na imprensa e depois não existem mecanismos de cobrança para o povo. A ações são engavetadas, esquecidas ou coisa do tipo. Acredito que a frase chave foi dita.
"..Como se todos autoprotegessem.."