terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Grupo norueguês Odfjell anuncia novos investimentos (R$ 20 milhões) no porto de Rio Grande

Em Barra do Riacho, Aracruz, o grupo mantém o terminal ao lado.


O grupo Odfjell anunciou esta tarde que implementará seus novos terminais de depósitos, carga e descarga no Distrito Industrial de Rio Grande. A empresa é pioneira no transporte de químicos líquidos a granel. "Na verdade, eles ampliarão o empreendimento que já operam ao lado da área que ocupam", disse ao editor o superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco.

Os norugueses investirão R$ 20 milhões no negócio.

A área reservada pela empresa fica localizada no Distrito Industrial, módulo 7.3, e possui cerca de 43 mil metros quadrados.

Atualmente, a empresa atende o Pólo Petroquímico instalado próximo a cidade de Triunfo e outras indústrias da região, sendo composto por  32 tanques pressurizados com capacidades variando entre 650 m3 a 5.000 m3, totalizando 60.800 m3, dos quais 6 tanques são em aço inoxidável. O parque de tanques está conectado a três berços de atração através de quatro linhas de cais pigáveis em aço inoxidável, sendo duas linhas para os dois berços no Píer Petroleiro e duas linhas para um berço no Píer da Braskem, além de tubulações para nitrogênio e retorno de vapores.  A empresa ainda opera o terminal da Braskem.

Grupo Odfjell
Fundada na cidade de Bergen, na Noruega, em 1914, a empresa possui dez terminais na Europa, Estados Unidos e Ásia. O grupo privado ainda conta com quinze terminais na Argentina, Brasil, Chile e Peru. O grupo Odfjell acompanha a tendência de mudança de mercado dos químicos para os combustíveis. Com a inclusão de mais uma área no terminal de Rio Grande, o grupo pretende aumentar o volume de carga movimentada no porto e promover a instalação de novas empresas no Rio Grande do Sul gerando impostos adicionais.

Nenhum comentário: