BNDES diz que vai virar página das ‘operações ocultas’

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades, com base na Lei de Acesso à Informação, e vai passar a divulgar em seu site todas as informações sobre financiamentos externos, operações internas e parcerias com instituições estrangeiras. 

A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria da OAB.

5 comentários:

Anônimo disse...


Acho que vai é abrir as páginas das operações ocultas, e não fechar.

Anônimo disse...

Excelente notícia!
Queremos saber, e temos o direito, onde foi parar o nosso dinheiro durante 13 anos de roubalheiras.

Anônimo disse...

Brilhante decisão, a Administração Pública deve ser transparente. O povo precisa saber onde é aplicado o suor do seu trabalho. Estamos miserável em todos os sentidos. Onde foi parar o dinheiro do BNDES. O país está a beira do caos.

Anônimo disse...

O BNDES foi criado por Getúlio Vargas, ditador, isso lá em 1942. Foi criado para financiar o desenvolvimento nacional. Não foi criado para bancar o Banco Mundial, financiando obras no exterior. Esse partido ladrão, corruPTo, que desvirtuou a finalidade do BNDES. Onde estavam os sindicatos que não reclamaram disso...???

Anônimo disse...

Que nada. Trata-de perfumes pra esconder toda a merda que fizeram das milhares de obras que o Banco financiou nas republiquetas americanas. Lula comprava simpatia financiando obras na Bolívia, Equador,Peru,Venezuela,Colômbia, Nicarágua,etc.etc. E dava a Execução pra Odebrecht. Basta ver os Noticiários daquela época na Web e nos Jornais daqueles países. Até a Caixa Econômica financiou geladeiras e Fogões Chineses por ocasião da reeleição. De Chaves.