Agência de risco sobe nota do Brasil em meio à crise externa

Em pleno agravamento da crise nos países desenvolvidos, com reflexos cada vez mais próximos no cenário doméstico, a política econômica brasileira ganhou um voto de confiança influente no mercado internacional.

. A agência Standard & Poor’s, que classifica governos e empresas conforme a solidez de suas contas, informou ontem que elevou a nota do Brasil devido, principalmente, ao ajuste fiscal promovido pela administração Dilma.

. Poucas horas antes, o Banco Central havia divulgado dados que reforçam a percepção de que a produção e a renda do país encolheram no terceiro trimestre deste ano, pela primeira vez desde 2009. Para a Standard & Poor’s, no entanto, o Brasil terá condições de atenuar o impacto da derrocada econômica internacional e manter sua capacidade de pagamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso demonstra bem minha tese de que estas suposta sagencias de risco, trabalham na area da falsidade e da fraude, defendendo os interesses de alguns tubaroes sanguinarios do tal mercado financeiro que so se locupletam, impondo crises e achando oportunidades ond enao existem! Ora gente o Brasil afundado numa divida publica de mais de R$ 2 trilhoes, mais os repasses ao BNDES a titulo d ecapitalizacao que tem que ser somados a divida, com a economia parando(-o.32% de crescimento no 3 trimestre), inflacao em alta, a industria d eS.Paulo com o pior desempenho desde o ano de 2006, e o "desgoverno Dilmista" se derretendo num mar d elama de corrupcao, ganahr aumento no conceito do risco e brincadeira de crianca! Vou voltar a acreditar no Papai Noel la na Laponia fazendo brinquedos para entregar nesse Natal!!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 11:36, e os jurinhos de 12 % a.a. garantidinhos pelo nosso governo, é tudo que eles querem ! Tua análise tá perfeita, esses caras fazem ataques especulativos aqui e acolá, sempre para levarem muita vantagem. Como o Brasil tá pagando bem, vamos encher a bola, até sugar tudo que der, depois, bem depois, eles que se ralem !

Anônimo disse...

Ora, seu Políbio... é tu dizias na campanha que a Dilma era completamente incompetente... Tu não sabes nada. Tens que continuar escrevendo no teu blogzinho... é isso aí!

Anônimo disse...

É por tudo isto que nosso problema não são as agências. O nosso problema são nossos governos. Gastadores, que arrecadam os impostos e essa arrecadação não lhes é suficiente. Eles precisam buscar dinheiro no mercado, daí quem empresta quer receber e quer juros; ou algum dos comentaristas iria emprestar seu dinheiro para quem não paga?
O nosso problemo é nossos governos limitarem seus gastos ao que é arrecadado de impostos. Sempre que eles gastam mais do que arrecadam adinhem quem vai pagar a conta?
Nosso problema somos nós e não eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/