Ministro dos Esportes comprou à vista terreno que fica sobre duto da Petrobrás

Se a reportagem de capa da revista Veja desta semana não conseguiu derrubar o Ministro dos Esportes,  Orlando Silva,  com certeza esta devastadora  investigação da Folha de São Paulo era a pá de cal que faltava para enterrar o ministro do PCdoB.

. Reportagem ou notícia de jornal ou TV que faz a denúncia e mostra as provas materiais e testemunhais, é mais do que arma letal.
 
. A Folha de São Paulo chegou ao requinte de disponibilizar o mapa da área onde se encontra o terreno que o Ministro Orlando Silva comprou no ano passado  por R$ 370 mil e que "coincidentemente" poderá ser desapropriado pela Petrobrás, porque por ali passa  um gasoduto. Terrenos vizinhos já foram desapropriados e existem notícias de que a Petrobrás irá adiante. O Plano Diretor de Dutos da Petrobrás inclui o terreno na alça de mira da companhia. O ex-proprietário, um casal belga, tinha começado a conversar com a Petrobrás. A compra foi feita em dinheiro vivo (petistas e comunistas não gostam de usar cheque).

. Ligadíssimo à Petrobrás é outro velho companheiro do Ministro na área, mais especificamente no Conselho Nacional do Petróleo, o histórico comunista baiano Haroldo Lima. O lugar-tenente de Lima, é o ex-deputado do PCdoB do RS e ex-secretário da Smic (Tarso) denunciado num escândalo sobre advocacia administrativa do qual não se fala mais nada.

. Aliás, a Petrobrás enfiou R$ 30 milhões no programa Esporte & Cidadania, do Ministério dos Esportes.

. O Ministro dos Esportes comprou o terreno em seu nome e da mulher, a atriz Ana Cristina Petta. Petta integra a Companhia do Latão, grupo teatral patrocinado pela Petrobrás.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa da Folha de São Paulo, inclusive fotos, mapas e fac similes de documentos.

CLIQUE na foto acima para examinar melhor o local onde fica o terreno do Ministro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Manuela, onde estas Manuela ???
Seus comentários à respeito ???
Já sei....
Não sabe de nada....
Não viu nada....
Nega peremptoriamente tudo....
PC DO B é Vitima....

Anônimo disse...

Interessante essas coincidências... uma coisa leva a outra. Esse mundo REALMENTE é pequeno!!!!!Essa poderá ser a alegação de Orlando.

Anônimo disse...

370 paus?

com salario de ministro?

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Imagina só todas essas coisas acontecendo num governo FHC?
Até um ministro ouvido na parabólica proporcionou uma gritaria enorme naquela época.
Não se fazem mais indignados como antigamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/