Artigo - O mensalão na reta final

Artigo de Carlos Chagas, no site de Claudio Humberto - 26/09/2011

Tem-se como provável, no Supremo Tribunal Federal, que os ministros Joaquim Barbosa, relator, e Ricardo Levandowski, revisor, terminarão ainda no primeiro semestre de 2012 suas conclusões sobre os 39 réus do mensalão atualmente processados. As razões finais dos acusados foram apresentadas e o relator já se encontra trabalhando para sugerir a condenação ou a absolvição de cada um. Apesar dos prazos concedidos aos advogados dos mensaleiros para a última defesa, perante o pleno do STF, todos os esforços serão feitos para que tudo se conclua antes das eleições municipais de outubro do próximo ano. Menos pelo fato de que nenhum dos réus deverá concorrer a prefeito ou vereador, mais porque a suprema corte nacional de Justiça pretende desincumbir-se de uma questão iniciada em 2006.
Além de inócuo, é perigoso especular a respeito de sentenças judiciais. Os Meretíssimos abominam, principalmente quando a especulação se confirma. Ouve-se não haver unanimidade entre os dez ministros que, espera-se, logo serão onze, com a indicação pela presidente Dilma de quem substituirá Ellen Gracie, recentemente aposentada. Juízes julgam de acordo com a lei, não conforme os ventos que movem a opinião pública, mas se prevalecesse o sentimento popular a respeito do mensalão, não escaparia um só dos 39 réus. De Marcos Valério a Delúbio Soares, de José Dirceu a João Paulo Cunha e a Roberto Jefferson, seriam todos condenados. Cadeia? Suspensão de direitos políticos? Multas e devolução do dinheiro recebido irregularmente?
Será bom aguardar, agora que se aproxima a reta final. Tendo presente, no entanto, a esperança de que um dos maiores escândalos praticados à sombra do poder público não venha a ficar impune.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso “Como investir na bolsa de valores, entendendo os gráficos” no dia 05 de outubro, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

Anônimo disse...

O céu de Porto Alegre hoje (como há pelo menos dois anos) está coberto por uma "nuvem" artificial. A origem desta nuvem é a borrifação de um material químico conhecido como "chemtrail" (traço químico). A composição do chemtrail envolve alumínio em pó (que causa o mal de Alzheimer), barium em pó (que causa autismo), chumbo em pó (que como quase todos sabem é venenoso) e uma série de outros materiais inacreditáveis de se mencionar. Para facilmente identificar um chemtrail é só verificar por quanto tempo um rastro de avião permanece quase inteiro. Se o rastro durar alguns instantes então é um "contrail" (traço de condensação) e por si só inofensivo. Se demorar uma ou duas horas para se espalhar desfazer então é um chemtrail. Esta duração prolongada se deve ao fato de não ser vapor e sim produtos químicos sendo espalhados. Outra característica é que são espalhados em forma de linhas longas e/ou quadriculados. Isto vem acontecendo no planeta inteiro (há muitos anos) com a conivência dos governantes (os aviões vem de fora e tem autorização para borrifarem (com aparelhos especiais em aviões não comerciais ou em algumas vezes em aviões comerciais misturado com o contrail (para disfarçar)) sem serem questionados) e ninguém recebe informações satisfatórias ou consegue impedir que este material indesejável seja jogado sobre nossas cabeças para respirarmos ou consumirmos (via água, vegetais, pele etc). Existe muito para ser falado mas por hoje o meu alerta já foi dado. Pesquisem "chemtrail" e de vez em quando olhem para o céu.

Anônimo disse...

Quanto ao julgamento do Mensalão,a única certeza que se pode ter, é que não vai acontecer nada. A montanha vai parir um rato.Pelos exemplos passados, e pelo fato de a maioria dos Ministros estarem comprometidos polìticamente.

Mensaleiros na Cadeia disse...

Tudo que quiser saber sobre o escândalo do Mensalão do PT, assim como os comentários de diversos jornalistas sobre o tema, vc encontra na página Mensaleiros na Cadeia: https://www.facebook.com/pages/Mensaleiros-na-Cadeia/241204522564230?sk=wall&filter=1

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/