Marcelo Lopes poderá renunciar antes mesmo de assumir a Caixa RS

Caso não concorde com a cessão com ônus, o CEO do Sebrae RS, Marcelo Lopes, abrirá mão da presidência da Caixa RS.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

O Sistema Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - é uma entidade privada de interesse público que se propõe a estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento auto-sustentável dos pequenos negócios.Há 37 anos o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) instituiu-se como uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, sob a forma de serviço social autônomo.
De acordo com o art. 21 do estatuto do SEBRAE: "A Diretoria executiva do SEBRAE/RS será composta por um (01) Diretor-Superintendente e por dois (02) Diretores, eleitos pelo CDE para um mandato de quatro (04) anos consecutivos, demissíveis 'ad nutum" ou em face de representação, de acordo com inciso III do art. 16 deste Estatuto, conforme o caso, permitida a recondução.

Tirei isto do site do SEBRAE, e se meus neurônios estiverem funcionais, eles pensam que este "cumpanhero" que far$o oGênio quer na CaixaRS terá que renunciar ao cargo que tem no SEBRAE de Diretor-Superintendente para aí sim, poder mamar na teta estadual chamada de CaixaRS.
Mais uma vez pergunto: desde quando existe a figura de "cedência entre uma entidade privada e um governo do estado?
Posso até estar enganado, mas pelo que sei a figura de cedência existe para o caso de servidores de carreira no serviço público, municipal, estadual ou federal.
Estes PeTralhas não tem jeito! Adoram cometer irregularidades e ainda ficam com um ar de indignação quando sua mão grande é flagrada.

Anônimo disse...

E onde anda o Ministério Público de Contas.
devem estar contando alguma anedota.

Anônimo disse...

Este sujeito, além de mamar na teta do Sebrae, desestruturou toda a rede de consultores prestadores de serviços à entidade. Foi considerada a pior gestão de todos os tempos. Não acho que seja caso para o MP, mas sim para algumas dezenas de visitas que ele poderia fazer ao Confessionário da escola onde ele estudou. Ou quem sabe, em vez de viver de encostos, poderíamos testá-lo na gestão de sua empresa própria. Com suas experiências em empreendedorismo, provavelmente entraria em falência rapidamente, mau exemplo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/