Lula admite que Jefferson o alertou sobre Mensalão

Em resposta ao questionário do Ministério Público Federal que consta do processo do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecerá pela primeira vez que ouviu em março de 2005 do presidente do PTB, Roberto Jefferson, o alerta sobre a existência do esquema de compra de congressistas da base aliada.

. Segundo a Folha apurou, Lula responderá que não conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser operador do principal escândalo de corrupção do governo petista.

. Desde a revelação do mensalão, há rumores de que Delúbio Soares, então tesoureiro do PT, teria levado Valério à Granja do Torto para se encontrar com Lula, que nega essa versão. Esses rumores ganharam força em janeiro de 2008, quando Delúbio depôs no processo do mensalão. Apesar de o ex-tesoureiro ter dito que só responderia a questões da juíza da audiência, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, fez uma pergunta entendida como sugestão de que poderia ter havido o encontro entre Lula e o publicitário.O advogado perguntou a Delúbio: "Frequentou a Granja do Torto, em Brasília? Em caso afirmativo, em companhia de quem?". Delúbio ficou calado.


CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa na Folha deste sábado.

9 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Antes ele não sabia de nada? Ora,or,ora. Os caras conseguem um monte de dinheiro para a campanha dele e ele nunca procurou saber de onde vinha o dinheiro ? Qualquer candidato a prefeito procura saber de onde está vindo o dinheiro para sua campanha, menos o lula, candidato a presidente. Deve ter dito para delúbio ( expulso do pt de forma combinada, pois continua militando no pt de Goiás ) e cia: "consigam dinheiro, não quero nem saber de onde".

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
QUEM QUIZER APROFUNDAR NESSA QUESTÃO DE FONTES DE RECURSOS PARA AS CAMPANHAS DE LULA, DESDE A PRIMEIRA, NOS IDOS DA DÉCADA DE 90, BASTA ANALISAR AS DIVERSAS REPORTAGENS DOCUMENTADAS, QUE DÃO CONTA DAS SEGUINTES ORIGENS: A) RECURSOS REPASSADOS PELA CENTRAL DE ARRECADAÇÃO DE PROPINAS, DE SANTO ANDRÉ, CAMPINAS E RIBEIRÃO PRETO (VER OS CASOS DAS MORTES DE CELSO DANIEL E DO PREFEITO DE CAMPINAS); B) RECURSOS ORIUNDOS DE PORTO ALEGRE, PELOTAS, BAGÉ, SANTA MARIA, CAXIAS DO SUL E DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL (PERÍODO DE OLÍVIO DUTRA); C) RECURSOS CHEGADOS, VIA VOOS DIPLOMÁTICOS DE CUBA (MILHÕES DE DOLARES EM CAIXAS DE PRETENSAS GARRAFAS DE RUM CUBANO, RECEBIDOS PELOS ASSESSORES DE PALOCCI); D) RECURSOS ORIUNDOS DAS FARCs, ATRAVÉS DO FALSO PADRE COLOMBIANO (DOCUMENTADO PELA ABIN, ATRAVÉS DE UM DE SEUS AGENTES); RECURSOS REPASSADOS ATRAVÉS DE ESQUEMAS INTERNACIONAIS DE LAVAGEM DE DINHEIRO (A PF E O MPF TÊM MUITO MATERIAL EXPLOSIVO A RESPEITO); E)RECURSOS DE EMPREITEIRAS E FORNECEDORES DE TODA ORDEM (POR CONTA DE FUTUROS SUPERFATURAMENTOS;F).....Z)RECURSOS ORIUNDOS DAS "VENDAS DE DISTINTIVOS E BANDEIRINHAS E QUINQUILHARIAS ESTRELADAS", PELOS MILITANTES (ESSA É DE DOER).
CONTINUO RELEMBRANDO: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NO PALANQUE, DERROTA CERTEIRA. PODEM CRER.

Anônimo disse...

Lula sempre soube de tudo e sabe de tudo o que envolve esta "famiglia mafiosi" dos tetistas!

Anônimo disse...

Bah depois de tomar a 51 diaria "o cara" abre o jogo! Fala gamba!

Anônimo disse...

Se "ele" sabia, tem que ser cassado, senão não há justiça, ou "já prescreveu".

SERGIO OLIVEIRA disse...

A respeito do dinheiro para o pt lembrei que tenho uma coluna do Bruno Ferreira, EM OFF, que era publicada no Jornal do Comércio
( tenho que procurar nos meus arquivos ) em que ele citava
( coluna de março de 1984, se não me equivoco)que o então Presidente do Tribuinal de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Amorim
( gaúcho de São Jerônimo) declarou, depois de ter estado na Itália, que tinha ficado sabendo que um partido brasileiro recebia dinheiro da máfia e do narcotráfico, não citando qual partido. O lula, na época, vestindo a carapuça, disse que não era o pt.

Anônimo disse...

Sujeito cínico e mentiroso como todo petralhacomunista.

Anônimo disse...

O Aiatolua sempre disse: Nao vi nada, nao ouvi nada, nao li nada, nao assinei nada, ou seja nao faco "m" nenhuma so digo "m" e muita!!!

Anônimo disse...

"HISTÓRIA VIVA. VEJA MATA A COBRA E MOSTRA A COBRA E A…REVISTA!


domingo, 14 de março de 2010 | 7:05

Só agora Lula vai admitir que fora, sim, advertido por Roberto Jefferson sobre a existência do mensalão. Abaixo, as cinco circunstâncias que provam que ele sabia da existência do esquema. Os quadros estão naquela edição de VEJA de julho de 2005. Peço que vocês prestem especial atenção à “3ª Oportunidade”:"

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/historia-viva-veja-mata-a-cobra-e-mostra-a-cobra-e-arevista/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/