Tragédia de SC: onde está o apoio dos movimentos sociais (Cpergs, MST e Via Campesina) ?

OPINIÃO DO LEITOR

Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum "movimento social" se apresentar para realizar trabalhos voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados de barragens? Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios? A turma dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua "caravana da saúde"? Onde estão os ditos "movimentos sociais", tão solidários consigo mesmos?

Marta Santafé Lúcia, Florianópolis, SC.

5 comentários:

Anônimo disse...

Stedile em encontro com Lula.
Coordenador do MST quer que reunião com presidente não seja 'brincadeirinha'.

O coordenador nacional do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stedile, disse em Curitiba, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está convidando os movimentos sociais para uma reunião, em que será discutida a crise financeira mundial. "Aproveito para mandar um recado: espero que a reunião não seja brincadeirinha, nós queremos uma reunião que seja um diálogo e que os movimentos possam dizer ao governo quais são as medidas que nós esperamos para sair dessa crise", acentuou.

Anônimo disse...

Exemplar a constatação de Marta. Ela comprova que toda esta movimentação de ONG's, movimentos ditos "sociais", agitadores de batina (até agora a nossa Igreja não leu na Bíblia onde diz "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Por que, será que eles tem um outro deus?) em suma, todo este barulho das esquerdas só tem intenções político-ideológicas. Utilizam-se de todas as maneiras para atingir seus fins, independentemente dos meios empregados, são amorais, cínicos e com a mesma sensibilidade de uma abóbora, com o perdão das abóboras.

Anônimo disse...

Só para lembrar: quando do epsódio do furacão Katrina, a culpa era do Bush; aqui, a culpa é da urbanização desordenada.

Anônimo disse...

Marta,

Eles estão muito ocupados ensaiando o discurso para as próximas invasões, greves e pregações. Para que fazer trabalho voluntário? O lema é desconstruir não construir.Os movimentos sociais apenas reivindicam. Eles não conhecem solidariedade fora do gueto. Ser solidário dá trabalho, e isso eles não querem.

Anônimo disse...

Meu Deus nunca vi tanto preconceito junto!!!Interpretam a Biblia ao seu bel prazer.Sao os rotos falando dos esfarrapados!!!E pior se escondem no anonimato.E ainda dizem que o RS e o estado mais politizado,e de morrere de rir.E o mais reacionario isso sim!!!!Ana Lucia Tcatch

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/