O editor recomenda a série Novine (O Jornal) que já estreou na Netflix.Veja esta noite.

A redação do Novine.

Quem tem Netflix, como o editor, não pode deixar de ver a série croata Novine, O Jornal. A República da Croácia, é país europeu que faz fronteira com Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, e Montenegro. Esta série da Netflix está em sua primeira temporada, que teve a direção de Dalibor Matanic, um croata de 43 anos.

A cidade em que toda a ação acontece é Rijeka, onde se localiza o maior porto da Croácia. É a terceira maior cidade do país (depois da capital Zagreb e de Split), e possui 240 mil habitantes em sua área metropolitana.

O universo de “O Jornal” traz poder e comunicação, política e relacionamentos humanos, buscas pessoais e sociais, em meio ao campo da investigação policial e às tramas do poder. Na trama, os profissionais do jornalismo croata discutem a independência editorial, a necessidade de se dar as notícias da forma mais isenta e mais trabalhada possível, enquanto acompanham as transformações que vão encurralando suas práticas diárias. 

Um comentário:

Beatriz Guimarães disse...

A série Croata é excelente. Uma espécie de micro lava-jato. Beatriz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/