STF nega habeas corpus preventivo para Lula. Lula, condenado por corrupção, está cada vez mais próximo da cadeia.

O ministro Edson Fachin acaba de negar pedido de liminar no habeas corpus preventivo da defesa de Lula.

Não adiantou nem a visita do milionário novo advogado, Sepúlveda Pertence.

É muito mau sinal para Lula, que está cada vez mais perto da porta da cadeia, condenado que foi a 12 anos e um mês de prisão por crimes que cometeu como corrupto e corruptor.

O ministro decidiu submeter a análise do mérito sobre o caso ao plenário do STF.

CLIQUE AQUI para examinar os despachos de Fachin, conforme o blog O Antagonista.

33 comentários:

Cap Caverna disse...

Tem que colocar este crápula peçonhento na cadeia. Lugar de bandido é atrás das grades! LULA LADRÃO.

Anônimo disse...


Nós brasileiros verdadeiros esperamos que o STF não mude a prisão em 2º grau, dado que os crimes vão todos para a vala comum da prescrição. E os que assaltaram o BRASIL ficarão libertos, ricos, e zombando de nós. Estava 6 x 5, mas há um que quer porque quer mudar de lado, ai tanto o Lula quanto os demais, se livrarão da prisão, em tese, já que este UM não vê motivos para não reexaminar a prisão em 2º grau, como falou na TV.

Anônimo disse...

Tem uma champanha gelada esperando faz tempo na geladeira. A hora está chegando.

Anônimo disse...

Foi o drible da vaca em Félix Fischer do stj, segundo o antagonista. e faz sentido.

A visita do advogado do lula já surtiu o primeiro efeito.

Anônimo disse...

Não adiantou nem os 10 ou 50 milhões de PERTENCES, que eram da petrobras e foram sacrificados numa derradeira tentativa de escapar da jaula. Kkkk

Anônimo disse...

A L E L U I A.........

Anônimo disse...

Excelente, Min. Facchin.
O Meritíssimo Juiz faz valer o compromisso que assumiu no STF de aplicar a lei. Somente a lei.
Quanto ao ex-ministro pertence (minúsculas), levará na sua biografia a tentativa de salvar o maior ladrão do Brasil por uma remuneração milionária. Já não era grande coisa como ministro, como ex-ministro mostrou sua total falta de caráter.
Em bom português: um corruPTo.
Profª Sonia

Anônimo disse...

"ESTAVAM ACOVARDADOS...ELES TEM QUE TER MEDO..."

Assim falou Lula e Dilma escutava e o mundo tambem escutou o telefonema do tchau tchau.

Agora parece que Lula começa a se acovardar e ter medo.

Tudo então começa a ir para o seu lugar.

Anônimo disse...

Políbio, já passamos por isso, quando achávamos que a Lei seria cumprida algo novo acontece.

Anônimo disse...

Não seja ingênuo, Dr. Políbio!! O que Fachin fez foi SUPRIMIR A INSTÂNCIA DO STJ, mandando a decisão direto para o STF AMIGO DO PT!!! Tudo JOGO DE CARTAS MARCADAS COM SEPÚLVEDA PERTENCE E STF!!!

Anônimo disse...

OLHEM AQUI STF ESTAMOS ATENTOS 24H NAO NOS TENHA COMO IDIOTAS ESTAMOS DE OLHO EM POSSIVEIS MANOBRAS P LIVRAREM ESTE BANDIDO- MOR BANDIDO -CHEFE DA QUADRILHA Q ASSALTOU O PAIS ROUBOU ATE DOS APOSENTADOS É ESTAMOS ATENTOS E BEM ATENTOS A NOSSA PACIENCIA ACABOU

Alberto disse...

Tinha que ser antes do carnaval. Iriam lotar as avenidas pelo país.

Anônimo disse...

>>

Na realidade, o Fachim não negou. Ele apenas tirou e dele da reta e largou para o pleno decidir.

No pleno Lula tem o Lewandowiski, o Tofolis, a Rosa Weber, o Marco Aurélio, o Fachim e o Gilmar Mendes.

Assim, o HC do corrupto estará garantido.

<<

Anônimo disse...

É muita putaria com o perdão da pslavra, o STF ou qualquer outro esculhambar o trabalho dos caras do STF4 que foi perfeito. Não tem mais nada a fazer. Acabou. O que este bandido pensa que ê?Jesus?Pilantra. Toda esta corja do PT,quadrilha do demônio

Anônimo disse...

Facin é petralha, já sabendo que a segunda turma formou maioria contra prisão após condenação em segunda instância, rapidamente encaminhara para votação. Polibio acorda, Lula não vai preso infelizmente.

Mordaz disse...

Ou seja, está tudo na estaca zero. Não valeu nada do que já foi decidido. Voltou a valer que a lei não é para todos. Alguns são mais iguais.

Anônimo disse...

Quero ver LULADRÃO enjauLULAdo já!

Anônimo disse...

A CANTADA do Pertence foi dada!!!! Agora, depois do resultado da votação do PLENÁRIO do STF sairá o seu resultado! Se Lula PERDER na apreciação do Plenário do STF, a CANTADA do Pertence NO FACHIM NÃO COLOU e o SINAL NÃO FOI DADO!!! Se LULA VENCER no PLENÁRIO DO SUPREMO, a CANTADA DO PERTENCE COLOU e ÓBVIAMENTE já foi DADO O SINAL DO NEGÓCIO aos participantes do "servicinho".

Anônimo disse...

Fachin facilitou a vida de Lula. Cheiro de armação. No plenário, GM deixará o bandido livre, leve e solto, pois mudará o voto de 2016.

Anônimo disse...

Não esquecendo que LULA , condenado a 12 anos em Segunda Instância pelo TRF4, figura como RÉU em mais 6 ( SEIS) Ações Penais , que devem ser julgadas nos próximos meses .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Fachin com isto manda para plenário segunda turma.

Anônimo disse...

Polibio, e o inquerito que cobra devolucao das reliquias presidencias roubadas pelos petista ao deixar o palacio do planauto? so em ouro tem uma pequena fortuna

Anônimo disse...

Eu, mais modesta, anônimo das 17:40, estou com o meu espumante brut , da Salton, há sete dias no refrigerador, aguardando o grande dia , da prisão de Lula, para comemorar com meus filhos e netos .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Lula La !
Se lembra, do slogan da campanha eleitoral pois e' ....

Anônimo disse...

Mas os comentaristas desse blogue e o editor, ex-comunista diga-se de passagem, não viviam falando que o FAchim era petralha porque tinha sido posto no STF pela Dilma.

Anônimo disse...

crimes da orcrim
http://www.odiario.net/noticia/17348/Suspeito-de-matar-soldado-e-preso-com-arma-do-policial#

Anônimo disse...

ESTOU IMAGINANDO QUE UMA NOVA MODALIDADE DE LAVAGEM DE DINHEIRO ESTÁ SENDO CRIADA, PRINCIPALMENTE COM O TAL DE SEPÚLVEDA.
O LULA OU O PT, NÃO SEI QUEM PAGARIA A CONTA DOS 50 MILHÕES PARA O ADVOGADO, ENTRETANTO QUEM GARANTE QUE O CUSTO REAL SEJA DE 5 MILÕES E OS 45 RESTANTES SERÃO FUTURAMENTE DEVOLVIDOS AO LULADRÃO OU AO PT?
NÃO ME VENHAM QUE O BANCO CENTRAL OU RECEITA FEDERAL VAI ENCONTRAR ALGUMA COISA ( VIDE CASO GEDEL ).
PQP

Anônimo disse...

Coxinha é tão burro que se prenderem o Lula ficam eufóricos e os demais podem continuar a roubar debaixo de seus narizes, como sempre fizeram, Temer, Jucá, Gedel, Padilha, M. Franco, Aécio, Serra, FHC, etc.

Anônimo disse...

cadeia nele e joguem as chaves na latrina

Anônimo disse...

Melhor não soltar foguetes.

NO PLENÁRIO HÁ MUITAS CHANCES DE LULLA SER BENEFICIADO.

A NÃO SER QUE O PLENÁRIO SAIA PELA TANGENTE não derrubando decisão do STJ, como definiu Fachim.

Anônimo disse...

Demorou....

Mello disse...

Parece pura armação essa decisão. Esperem para conferir. Estão dando valor a negativa sem se darem conta que o encaminhamento do pedido dos advogados de defesa, após visita ao Ministro, tudo leva a crer que a decisão de ser levado à Plenário do STF nada mais é do que um contra-golpe à Presidente desse Supremo que recém falou que seria uma pequenez o assunto voltar a ser discutido nessa área jurídica. Ou seja, apesar dessa opinião da Presidente, o Ministro relator consegue levar a matéria à Plenário e com isso possibilitar a mudança da decisão de prisão após a punição pela 2a. entrância. Não sou advogado mas a linha da decisão parece ter esse sentido. Não enxerga quem não quer.

Anônimo disse...

Te enganas....esse é comportamento de mortadela...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/