Juízes, desembargadores e procuradores da Justiça do Trabalho afrontam o Estado de Direito

O título original do editorial do Estadão é "Afronta ao Estado de Direito!"

A exemplo dos juízes e desembargadores trabalhistas, fiscais do Ministério do Trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho também declararam que não aplicarão a nova legislação trabalhista que entrará em vigor no dia 11 de novembro, sob a alegação de que ela viola a Constituição e contraria convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) das quais o Brasil é signatário.

Anunciada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a decisão foi tomada no mesmo dia em que a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) divulgou, em 125 enunciados, os argumentos invocados pela corporação em evento ocorrido na semana passada, em Brasília, e que se converteu em comício político contra o governo Michel Temer e a reforma trabalhista por ele patrocinada. O encontro teve a presença de 350 juízes, 30 procuradores e 70 fiscais trabalhistas.

Os dirigentes das três entidades alegam que, se seus filiados aplicarem a nova legislação trabalhista, passarão por cima de determinações constitucionais, podendo assim ser processados por crime de prevaricação. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

ganhatudo disse...

Juiz e Procurador processados por crime de prevaricação? Conta outra.

Anônimo disse...

Ah tah...o pais acabou, tio!

Anônimo disse...

Sim, devemos apoiá-los para que ninguém empregue mais no Brasil.

Anônimo disse...

Sergio Moro também afronta o Estado de Direito, e vocês ficam quietinhos...

Anônimo disse...

Vi nada disso. Sérgio Moro é extremamente competente e aplica a lei. Trabalho reconhecido pelos brasileiros e no mundo todo.

Anônimo disse...

VAGABUNDOS, ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS,INCOMPETENTES E AINDA QUEREM PERPETUAR A BOQUINHA.
VÃO PROCURAR EMPREGO SEUS CRETINOS.

Anônimo disse...

Quando nem a Justiça se entende é sinal que o cidadão está com seus direitos constitucionais ameaçados aí só tem uma solução, deixar de lado a "mão amiga" e usar o "braço forte".

Anônimo disse...

É o corporativismo estatal mostrando força contra as decisões dos governantes democraticamente eleitos pelos cidadãos brasileiros. É o rabo abanando o cachorro.

É a "Justicia do Trabaio Tabajara" astravancando o país !

Anônimo disse...

POLÍBIO, PELOS COMENTÁRIOS A MAIORIA É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E GOSTA DE UM CABIDE DE EMPREGO.
VÃO PROCURAR UM CARRINHO DE PIPOCA QUE BOM PARA TOSSE.

Anônimo disse...

Vagabundos criminosos legalizados

pantoniooliveira disse...

Então eu também posso escolher quais Leis seguir? Posso fazer só o que me der na telha. Essa gente não tem noção. Tinha que poder demitir todos esses palhaços. Se quiserem discutir que o façam apropriadamente. Posso parar de pagar impostos para deixar de sustentar idiotas apaniguados que ganham fortunas para dar maus exemplos?
Paulo Antônio de Oliveira
Gravataí

Anônimo disse...

A inveja é uma m..... Sou concursado fiote. Trabalho pela minha competência, não por indicação como deve ser teu caso!

Anônimo disse...

Eleito democraticamente? Trata-se de alteração legislativa paradigmática, criada por um governo ilegítimo e golpista. E mesmo que não tenhas discernimento para entender isto, teus filhos entenderão terão, por bem ou por mal!

Anônimo disse...

Por que o senhor (a) acha que o Juiz Federal Sérgio Moro afronta o Estado Democrático de Direito? Seria pelo fato dele ter já haver condenado um réu que representa uma espécie de divindade para pessoas doutrinadas? É impressionante como vocês, esquerdopatas, são burros. Burros não, ofende o quadrúpede, são imbecis...

Anônimo disse...

Perfeito! Era disso que Mourão falava, e também da incapacidade (talvez má vontade) do judiciário punir quem deve ser punido.

Anônimo disse...

Nunca serviu para nada.

Carlos Mota disse...

Só procura encosto no emprego público através de concurso quem não tem competência para manter o emprego na iniciativa privada.

Anônimo disse...

Tem de acabar com esta excrescência chamada "justiça do trabalho", esta jabuticaba so existe aqui em Banania e serve exclusivamente para assaltar os empresários e premiar funcionários safados e advogados inescrupulosos

Pitoquio

Anônimo disse...

Esquerdopata das 23:14, Temer não é ilegítimo, nem golpista... O PT o escolheu para vice presidente de Dilma, por duas vezes. Temer tem legitimidade da Constituição Federal, do povo que foi as ruas pedir o impedimento da guerrilheira, do Congresso Nacional e de 54 milhões de eleitores que apoiaram e votaram na chapa Dilma/Temer. Inclusive eu votei neles. Quem votar no presidente, vota no vice para assumir o seu lugar quando necessário. Logo, nós botamos temer onde ele está.

Anônimo disse...

Cara anônima das 05:09h:

O teu ídolo Moro, condenou Lula em 1ª instância claramente sem provas, e passando por cima de várias leis ao longo do processo.

Se tu não tivesse imbecilizada pela mídia, e se não tivesse sonhos molhados com Moro a noite, tu enxergaria...

Se existirem provas que prendam Lula. Agora ganhar no tapetão porque sabem que perderiam nas eleições aí não vale!

Anônimo disse...

Kkkkkkk. Jamais tinha lido algo tão ridículo. Fala isso para os engenheiros e bacharéis em direito motoristas de táxi e uber... Fala isso para as pessoas que investiram anos em cursos técnicos ou graduação, mas não encontram colocação no mercado de trabalho.

Anônimo disse...

Imbecil kkkkk. Não sou militante político de ninguém, nenhum partido me representa e não sou doutrinado por ideologias de gente que matou milhões mundo afora. Voto, mas toda vez que minhas expectativas não são realizadas, troco de candidato. E vou assim até encontrar algum que preste. Agora, pode ter certeza que não voto em populista algum pq todos não passam de "agricultores" de miseráveis para voto de cabresto que visa elegê-los eternamente em troca de migalhas. Isso deveria ser crime contra a humanidade. Juiz Moro, para mim, é mais um membro do judiciário fazendo seu trabalho.

Fora Lula cachaceiro quadrilheiro!

Fora todos os esquerdistas!

Fora maconheiros, pervertidos e mamadores da Rouanet!

Vão para Cuba que os pariu!

Anônimo disse...

Torço pelo direito desse vagabundo sindicalista se candidatar. Assim, ele é todos que pegarem carona na sua arrogante, patética e desprezível figura serão humilhados pelos brasileiros que acordaram, assim como eu acordei. O PT foi uma desgraça que nos uiludiu com aquele discurso de "acabar com a fome dos pobres". Todos bandidos. Muitos já condenados (a elite da seita), mas vocês, mortadelas, não ligam para os bilhões roubados para a manutenção da seita no poder, desde que migalhas lhes fossem dadas ao invés de saúde, educação, segurança. São gado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/