Examine, aqui, o interrogatório integral do réu Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi arrogante, desrespeitoso, grosseiro.

O interrogatório do réu Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível em video, com imagem e som, conforme o leitor poderá acompanhar a seguir:

Clique no vídeo abaixo para ver a Parte I.

CLIQUE AQUI para Parte II
CLIQUE AQUI para Parte III
CLIQUE AQUI para Parte IV
CLIQUE AQUI para Parte V

Lula mentiu desbragadamente para o juiz Sérgio Moro, mas o magistrado preferiu não mandar prendê-lo. Lula e seus advogados foram arrogantes, desrespeitosos, grosseiros e peitaram o juiz Sérgio Moro o tempo todo. Não dá para entender como Moro tolerou tudo e não prendeu todos.

Um dos momentos mais escandalosos foi aquele em que Lula negou conhecer Glaucos da Costamarques, primo do seu valete José Carlos Bumlai, que comprou o apartamento localizado ao lado da residência do líder do PT e que depois teria "alugado" para a família do petista. Na semana passada, para Moro, Costamarques disse que esteve várias vezes com Lula.

Lula também xingou Palocci,chamando-o de "frio, calculista e dissimulador".

Vai esperar que o TRF4 julgue as apelações do caso do triplex e trate de enjaular o líder do PT.

78 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o editor está enganado, pois ele não será preso, já que o stf vai revogar a prisão em segunda instância. Pode esquecer.

Alberto disse...

Se esse LULADRÃO seguir solto então fechem o Brasil...

Paulo Sergio da Veiga Rocha disse...

O anônimo das 17:44 está certíssimo, isso explica a arrogância e eventuais desrespeitos. Não dará nada.

Anônimo disse...

Enquanto não permitirem a Odebrecht construir uma adega numa das celas da Papuda, lularapio ladrão não será PRESO. Ele não pode mais viver longe da marvada.

Anônimo disse...

Não perco tempo vendo vídeos com um abjeto psicopata.

Anônimo disse...

Por um lado, devemos agradecer ao Mula. Sua arrogância e egocentrismo impediram o nascimento de algum líder de esquerda nos últimos 15 anos.

Anônimo disse...

A Marisa procura desesperadamente um centro espírita para fazer um download e se defender....

Anônimo disse...

Este picareta, salafrário, demagogo, ladrão e psicopata, precisa ser preso e aqueles bens que possuir, como resultado do roubo, colocados à disposição da justiça.

Vandeco disse...

Lula é aquele que nunca errou no passado. Não erra no presente e nunca errará no futuro. Ele é o único homem perfeito. Fora ele somente Deus. Deus está vendo!

Alberto disse...

Deputados e Senadores safados do PT que foram hoje ao "Ato pela Democracia" em apoio ao ladrão terão seus salários descontados? Gleisi, Lindemberg, Humberto Costa, Fátima Bezerra, entre outros bobalhões.

Anônimo disse...

Fundações Públicas celetistas terão aumento de salário polpuda, como acontece anualmente e sem vedações, tudo é pago com dinheiro do tesouro do estado, portanto com dinheiro dos contribuintes.

O Fórum de Representantes de Base (FRB) do SEMAPI deve avaliar, nesta terça-feira (12/09) a proposta construída entre SEMAPI e SESCON pela Data-Base deste ano. Os termos foram negociados na tarde de segunda (11/09), para trabalhadores e trabalhadoras do setor privado e também público (Fundações, EGR, UERGS e EMATER).

Confira os principais pontos da proposta:



- Reajuste salarial privado: 4% nos pisos

3,99% para os salários acima dos pisos (100% do INPC/data-base maio)

- Reajuste salarial público: 3,99% (100% do INPC/data-base maio)

*Pagamento retroativo à data-base


- Vale refeição público + privado: 4% retroativo à data-base + 2% em outubro, totalizando 6%

*Retroativos deverão ser pagos na folha de outubro


- Residual público (remanescente da negociação de 2016): a ser negociado até 31/10/2017

Anônimo disse...

ESTE VADIO SEMPRE FOI GROSSEIRO ESTUPIDO ARROGANTE CHEIO DE ODIO SÓ D OLHAR P AQUELA CARA SUJA DELE ME EMBRULHA O ESTOMADO ME FAZ MAL NAO SEI COMO A AMANTE AGUENTAVA ELE DEVER $$$$$ POR CAUSAD ISTO MESMO $$$$$$$$ CARA NOJENTO SAFADO SEM VERGONHA AINDA CONTINUA BOTANDO A CULPA NA DEFUNTA = NAO PASSA D UM COVARDE QUE NUNCA TRABALHOU VIVE NO LUXO NAO TEM NADA EM SEU NOME NUNCA VI UM PRESIDENTE NAO TER NADA EM SEU NOME MORA EM 2 COBERTURAS DE ELUXO E NAO ESTAO NO NOME DELE - VAGABUNDO SEM VERGONHA ISTO NUNCA PRESTOU NAO PASSA DE UM COVARDE ARROGANTE AGORA TA ATACANDO O PALOFFFFFFFFI QUE ERA SEU BRAÇO DIRETITO EM TUDO- NAO PASSA DE UM CANALHA LAZARENTO O MAIOR LADRAO DO PAIS [E UM MORIMBUNDO UM FARRAPO HUMANO ISTO JA DEVERIA ESTAR NA ICEU JAULA NA TA PORQUE O STF CERTAMENTE MANDARIA SOLTAR ELE COMO SOLTARAM O CONDENADO DIRCEU OUTRO DEMONIO EM FORMA HUMANA UM GUERRILHEIRO SEM VERGONHA OUTRO QUE VIVE NO LUXO DE POBRES ELES QUEREM É DISTANCIA

Anônimo disse...

ATE HOJE ELE NAO DISSE DE ONDE VIERAM OS 9 MILHOES BLOQUEADOS DAQUELA CONTA DELE A JUSTIÇA PERGUNTOU E ATE AGORA ELE NAO DISSE TEM 9 MILHOES EM UMA DAS CONTAS MAS NAO TEM NEM CASA PROPRIA PRA MORAR HAHAHHA ACHA Q AJUSTIÇA É IDIOTA HAHAHHA ME AJUDA AI - HUM.. NADA COMO UM BOM SUCO DE LARANJA BEM GELADO HUM

Anônimo disse...

CURITIBA QUE ODEIA ESTE LADRAO SEMPRE ODIOU ESPEROU ELE DE BRAÇOS ABERTOS OPS=- CELAS ABERTAS
COLOCARAM OUTDOORS AQUELES CARTAZES GIGANTES PELA CIDADE ESCRITOS= REPUBLICA DE CURITIBA LHE ESPERA DE CELAS ABERTAS SOMOS TODOS LAVA JATO
--OLHEM NO BLOG IMPPRENSA VIVA




chupa LADRAO que é de uva no sul este partideco das trevas nao se cria

Carlo Germani disse...

Lula foi,é e sempre será (*) um canalha psicopata.

(*) Como já disse e repito: Lula fará 72 anos em 27 de outubro próximo.
72 anos é o 6º ciclo de 12 anos (6x12=72) na ciência numerológica.
Período de mega provações generalizadas.
Será o fim físico e/ou político de Lula.

Quem viver,verá!

Anônimo disse...

Resumindo: moro AMARELOU, de novo! LULA, COM DESTEMOR, ENFRENTOU o pequeno juiz, porque tem a INDIGNAÇÃO DOS INOCENTES!!

Anônimo disse...

Fidel Castro nao poderia fazer melhor escolha. Incumbir o maior cara-de-pau do Brasil para presidenciar o Foro de Sao Paulo e transformar o Pais numa Venezuela.

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

LULA é uma liderança política fortíssima; ideologias à parte, vai chegar em outubro de 2018. Parem de ser ingênuos. A ESQUERDA está "firme e forte"!!!

Anônimo disse...

Esse vigarista ladrão e canalha também é um psicopata, ele vai continuar mentindo e negando até a morte!
CADEIA URGENTE PRA ESSE MANÍACO!

Anônimo disse...

Alguém examinou o que tem dentro daquela garrafa que o Lularápio está bebendo?!

Anônimo disse...

Lulla não preso é muito melhor para tirar votos do pt.

Sheila disse...

Moro não prendeu pq sabe que o STF vai soltar.

Anônimo disse...

O SAPO BARBUDO ESTAVA tremendo de nervoso estava alterado pois foi pego ficou sem palavras e sem reposta varias vezes e ao falar nao tem como desmentir ou responder só diz o mesmo- nao sei de nada, nao vi nada, nao tratei com ninguem sobre grana,bla bla bla foi a defunta a defunta fazia tudo , hahahahhaahhahahahahahhahhhahahahahahhahahahahahhhhhh o bandido nao tem como responder uma pergunta e ainda por cima ACUSA A JUSTIÇA deveria sair é preso nao sai porque o stf o blinda se for preso o stf o solta dos 11 ministros 8 foam indicados por ele mas nós 97% q corremos com o pt agora vamos as ruas exigir sua prisao é estamos de olho

Anônimo disse...

Urgente: Barroso autoriza abertura de inquérito para investigar Temer:

Brasil 12.09.17 15:41 - O Antagonista

Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos, informa Matheus Leitão.

Trechos da decisão do ministro:

“A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza.”

“Mas este é o preço imposto pelo princípio republicano, um dos fundamentos da Constituição brasileira, ao estabelecer a igualdade de todos perante a lei e exigir transparência na atuação dos agentes públicos.”

Anônimo disse...

TEMER, QUE DERRUBOU DILMA, SE QUEIXA DE TRAIRAGEM:

Em discurso no Palácio do Planalto, Michel Temer disse nesta terça-feira que "no Brasil cada um quer derrubar o outro", mas ponderou que o povo é capaz de superar problemas que, segundo ele, muitas vezes são "artificialmente criados"; "O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, o povo brasileiro é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer 'não vou para o artifício, eu vou na realidade', e a realidade é o crescimento do país", disse o peemedebista (...)

12 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 15:27 // 247

Anônimo disse...

Barroso toma as dores de Janot/Fachin e reabre caso dos Portos:

FERNANDO BRITO · 12/09/2017 - O Tijolaço

Luís Roberto Barroso, decidido a polarizar com Gilmar Mendes na defesa que este faz de Michel Temer, mandou abrir inquérito sobre o favorecimento, com dinheiro, do presidente Michel Temer e de Eduardo Cunha no caso da Medida dos Portos, apelidada de “dos Porcos”.

Temer, acusa a CPI com base nas delações de Lúcio Funaro, se serviu de uma emenda que havia feito inserir na MP, para editar, já como presidente, um decreto que beneficia uma empresa de nome Rodrimar, no Porto de Santos, onde o atual presidente sempre teve interesses e foi, até, acusado de receber propinas, muito antes de dar o golpe.

O Porto de Santos sempre foi capitania de Temer. Foram deles as indicações indicou os diretores-presidentes Marcelo Azeredo, Paulo Fernandes do Carmo e Wagner Rossi à Cia Docas de Santos , todos ligados ao PMDB. Temer tem um relacionamento – sispeita-se, de negócios, com o presidente da Rodrimar, Antonio Celso Grecco.

Essa batata quente já irá para as mãos de Raquel Dodge, a nova procuradora geral, com a provável recusa da Câmara em afastar Temer com a segunda denúncia, que estaria iminente, por obstrução de Justiça.

Anônimo disse...

Para STF, Janot foi enganado:

Brasil 12.09.17 11:17 - O Antagonista

O STF, segundo Merval Pereira, vai validar as provas da JBS.

Leia aqui:

“A sensação que está prevalecendo no STF é de que Rodrigo Janot foi traído por Marcelo Miller, e isso fica claro nas gravações e nos e-mails do escritório de advocacia que mostram que ele negociava até honorários enquanto ainda estava na PGR (…).

A percepção de que Janot foi enganado deverá prevalecer no julgamento do STF e a tendência é validar as provas no decorrer do processo.”

Anônimo disse...

A estirpe do jacaré:

Brasil 12.09.17 07:29 - O Antagonista

Geddel Vieira Lima topa delatar Michel Temer.

O Antagonista soube que ele só está tentando negociar a blindagem de seus irmãos, Lúcio e Afrísio, e de sua mãe, Marluce.

Anônimo disse...

O maior inimigo de Temer é Temer:

Brasil 12.09.17 06:18 - O Antagonista

Michel Temer conseguiu abater Rodrigo Janot.

Os crimes imputados a ele, porém, permanecem, como mostra o relatório da PF sobre a ORCRIM peemedebista.

Rodrigo Janot é uma ninharia. O maior inimigo de Michel Temer é o próprio Michel Temer.

Anônimo disse...

PF vê indícios de crime de Temer:

Brasil 11.09.17 18:32 - O Antagonista

A Coluna do Estadão informa que a PF encontrou indícios de crimes de Michel Temer e de seus ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

O inquérito é o que investigou o chamado “quadrilhão do PMDB” na Câmara. O bando teria recebido R$ 350 milhões em propinas no esquema da Petrobras.

Também há indícios de envolvimento de Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, segundo o Estadão.

Anônimo disse...

Mais de R$ 31 milhões para Temer, diz a PF:

Brasil 11.09.17 20:46 - O Antagonista

O Estadão teve acesso ao relatório da Polícia Federal sobre o “quadrilhão” do PMDB da Câmara.

Nele, a PF estima que Michel Temer tenha recebido R$ 31,5 milhões em vantagens por participar da organização criminosa, formada por políticos, que atuou na Petrobras e na administração federal.

“De acordo com a PF, Temer possuía poder de decisão do PMDB da Câmara para indicar pessoas para cargos estratégicos e também para fazer a articulação com empresários beneficiados nos esquemas e receber valores de doações eleitorais”, escreve o Estadão. (...)

Anônimo disse...

Lula botou esse juizeco tucano no lugar dele!

Anônimo disse...

Só há uma saída para Lula: se filiar ao PSDB:

11 setembro 2017 - Blog do esmael

Chega a informação, há pouco, que Lula foi denunciado pelo MPF na Operação Zelotes. Portanto, só há uma saída para o ex-presidente: se filiar ao PSDB.

Como foi visto mais cedo, aqui neste site, tucanos e Michel Temer são preservados quando delatados. São os delatores que vão em cana! (Vide o caso de Joesley Batista).

Antes de voltar à Operação Zelotes, um parêntese: Lula foi o principal assunto nos telejornais deste feriadão da Pátria; a pancadaria começou com a montanha de dinheiro de Geddel, passou pela delação de Palocci, prisão dos executivos da JBS, propinas na Copa e na Olimpíada; tudo culpa do PT! (Ironia, é claro).

O furacão Irma, que devastou o Caribe e Flórida, e o terremoto no México, também são culpa de Lula.

Pois bem, todos esses malandros citados acima têm de dizer uma “senha especial” para deixar a cadeia: L-U-L-A. Por outro lado, o ex-presidente Lula só tem uma saída para não entrar na cadeia: P-S-D-B. (...)

Anônimo disse...

Além de se filiar ao PSDB (ou contratar o advogado Zucoloto!), Lula, pra não vir ao caso, pode também mudar o sobrenome. Tipo: Luís Inácio Neves, ou Luís Inácio Serra, ou Luís Inácio Alckmin, ou até mesmo Luís Inácio Temer, ou – como o processo corre em Curitiba – Luís Inácio Richa!!!

Anônimo disse...

Veja trechos da conversa entre Aécio Neves e Joesley Batista:

iG São Paulo - 18/05/2017 16:57

Trechos da conversa revelam a intenção do tucano em barrar a Lava Jato e como foi a negociação de entrega do dinheiro pedido por Aécio a Joesley

(...)

Transcrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, no despacho responsável por afastar o tucano, e obtido e divulgado nesta quinta-feira (18) pelo site Buzzfeed Brasil, a conversa revela como Aécio queria interromper a Operação Lava Jato.

"Ministro da Justiça é 'um bosta de um caralho'"

(...)

Joesley — Todo mundo fica com essa. Não...

Aécio — E, meio de lado, não, meio de leve, meio de raspão, né, não vou morrer. O cara, cê tinha que mandar um, um, cê tem ajudado esses caras pra caralho, tinha que mandar um recado pro Rodrigo, alguém seu, tem que votar essa merda de qualquer maneira, assustar um pouco, eu tô assustando ele, entendeu? Se falar coisa sua aí... forte. Não que isso? Resolvido isso tem que entrar no abuso de autoridade... O que esse Congresso tem que fazer. Agora tá uma zona por quê? O Eunício não é o Renan.

Joesley — Já andaram batendo no Eunício aí, né? Já andaram batendo nas coisas do Eunício, negócio da empresa dele, não sei o quê.

Aécio — Ontem até... Eu voltei com o Michel ontem, só eu e o Michel, pra saber também se o cara vai bancar, entendeu? Diz que banca, porque tem que sancionar essa merda, imagina bota cara.

(...)

Aécio — Tá na cadeira (...). O ministro é um bosta de um caralho , que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede pra sair. Michel tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no Osmar Serraglio, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (...). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim um inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, 2.000 delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.

(...)

A TV Globo também divulgou outro trecho da conversa entre os dois que se refere à negociação de R$ 2 milhões pedidos pelo tucano ao empresário. Na conversa, Aécio indica o primo, Frederico Medeiros, para receber o dinheiro, que seria para pagar o advogado de defesa do senador afastado no processo da Lava Jato.

Aécio também cita a irmã, Andrea Neves, que foi presa nesta quinta-feira. Veja o diálogo:

Joesley - Deixa eu te falar dois assuntos aqui, rapidinho. É...a tua irmã teve lá.
Aécio - Obrigado por ter recebido ela lá

Joesley - Tá...ela me falou de fazer dois milhões, pra tratar de advogado ...primeira coisa, num dá pra ser isso mais. Tem que ser....

(...)

Aécio – Como é que a gente combina?

Joesley – Tem que ver, você vai lá em casa ou ....

Aécio – O FRED

Joesley – Se for o FRED eu ponho um menino meu pra ir. Se for você sou eu. [risos] Só pra...

Aécio – Pode ser desse jeito...risos

Joesley – Entendeu. Tem que ser entre dois, não dá pra ser...

Aécio – Tem que ser um que a gente mata eles antes dele fazer delação (...)

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/2017-05-18/dialogo-aecio-joesley.html

Anônimo disse...

ele diz que nao viu nada nao sabe nada e ainda por cima chamou seu cabeça o paloffffffi de mentiroso nunca vi um ser humadno tao sujo covarde e baixo como este demonio

Anônimo disse...

Leia trechos dos diálogos entre Romero Jucá e Sérgio Machado divulgados pela 'Folha de S. Paulo':

23/05/2016 - O Globo

RIO - Semanas antes da votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu em conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à Operação Lava-Jato. As informações foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição desta segunda-feira.

(...)

JUCÁ - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

[...]

MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.

MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.

JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.

[...]

MACHADO - O Renan [Calheiros] é totalmente 'voador'. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.

JUCÁ - Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.

(...)

MACHADO - Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.

JUCÁ - Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].

MACHADO - Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?

JUCÁ - Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.

[...]

MACHADO - O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.

JUCÁ - Todos, porra. E vão pegando e vão...

MACHADO - [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.

JUCÁ - Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.

MACHADO - Porque se a gente não tiver saída... Porque não tem muito tempo.

JUCÁ - Não, o tempo é emergencial.

MACHADO - É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.

JUCÁ - Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? [...] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.

MACHADO - Acha que não pode ter reunião a três?

JUCÁ - Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é... Depois a gente conversa os três sem você.

MACHADO - Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.

MACHADO - É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma...

JUCÁ - Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.

MACHADO - O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...

JUCÁ - É, a gente viveu tudo.

JUCÁ - [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu? Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar. (...)

Anônimo disse...

Cunha chantageia Temer; Moro usa até mensalão contra Lula
Juiz federal de Curitiba sinaliza adoção de Teoria do Domínio do Fato:


KENNEDY ALENCAR - IG - 17/02/2017

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha atacou novamente o presidente Michel Temer _dessa vez, incluindo no alvo o ministro Moreira Franco.

Num processo da Operação Sépsis, que tramita na Justiça Federal de Brasília e que investiga desvios no FI-FGTS (Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Cunha colocou Temer como testemunha de defesa e apresentou uma série de perguntas. Nessas questões sobre o FI-FGTS, recursos administrados pela Caixa Econômica Federal, o ex-presidente da Câmara fez insinuações sobre Temer e Moreira a respeito de eventuais desvios no fundo.

O ex-presidente da Câmara já havia agido assim no processo que responde em Curitiba, onde está preso, por causa da Lava Jato. Agora, repetiu o procedimento no âmbito do processo que tramita em Brasília. Nos dois casos, fez insinuações contra o presidente da República que são pura chantagem política.

Cunha bombardeou Temer e Moreira Franco. É o método dele. Se ele tem informações sobre crimes, deveria falar publicamente. Há interesse público. Mas chantagem não pode fazer.

Nos bastidores, ele mandou inúmeros recados à cúpula do governo. No dia em que foi preso, em outubro passado, ele telefonou para o então ministro Geddel Vieira Lima para pedir ajuda.

Na quarta, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou um recurso da defesa de Cunha para libertá-lo. No tribunal, há um debate sobre libertá-lo ou não. Alguns ministros entendem que a prisão preventiva dele é abusiva. Outros avaliam que não.

Essas listas de perguntas fornecem argumentos a favor da manutenção da prisão. Se preso é capaz de chantagear abertamente o presidente da República, imagine o que pode fazer solto. A possibilidade de interferir na investigação, ameaçando pessoas, é uma situação que justificaria a prisão preventiva.

Cunha tem dado evidências de que está seguindo o caminho para se tornar um homem-bomba. Já o presidente Michel Temer tem dito, em conversas reservadas, que Cunha não tem munição contra ele e que faria ameaças vazias.

Fora dos autos

No depoimento do ex-ministro Tarso Genro em Curitiba, o juiz Sérgio Moro o questionou sobre a tese de refundação do PT após o mensalão e fez perguntas sobre eventuais punições ou não a filiados da legenda, como José Dirceu e Delúbio Soares.

Ora, é um despropósito perguntar, num processo com acusações específicas contra Lula, se o PT puniu ou não José Dirceu e Delúbio Soares após o mensalão.

Moro entrou num seara totalmente subjetiva sobre a eventual refundação do PT, tese defendida por Tarso após o mensalão. Aquilo foi objeto de um amplo e público debate político de um partido sobre como reagir a um escândalo que rachou o pilar ético que a legenda defendia historicamente.

Moro passou a tratar de ações ou omissões do PT para analisar acusações concretas contra Lula. Obviamente, está dando razão à acusação de parcialidade contra o ex-presidente da República. Moro indaga se a ideia de refundação do PT significaria o reconhecimento de práticas ilícitas por filiados ao partido. Ora, obviamente que sim.

Houve um escândalo de corrupção julgado ao vivo pelo STF. Mas Lula não foi réu no mensalão. O processo de Moro se baseia na Lava Jato.

Se essa linha do juiz prevalecer, ele tenderá a dar uma sentença condenatória com base na Teoria do Domínio do Fato. Ou seja, pela posição e pelo poder de Lula em relação ao PT, desvios de agentes do partido no mensalão ou na Lava Jato deveriam ter o aval da principal figura do partido.

Um julgamento criminal tem de levar em conta acusações concretas e específicas contra uma pessoa. Do contrário, é julgamento político _ algo próprio das ditaduras, não das democracias. E isso não cabe a Moro nem a ninguém da Lava Jato fazer. Está errado. Sinaliza autoritarismo do Judiciário e do Ministério Público. Enfim, é preocupante.

Anônimo disse...

GEDDEL TINHA ‘CONTA CORRENTE’ COM FUNARO:

Brasil 08.09.17 20:05 - O Antagonista

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro contou que Geddel Vieira Lima “mantinha uma espécie de conta corrente” com ele e relatou que repassava os valores quando solicitado pelo ex-ministro.

Funaro entregou registros de pagamentos num total de R$ 11,4 milhões, como mostramos mais cedo.

Segundo o delator, ele e Geddel “não cessaram” suas atividades ilícitas na CEF, mesmo após a deflagração da Lava Jato, pois não tinham negócios com a Petrobras e achavam que o escopo da investigação não iria se expandir para outros setores”.

Quando assumiu a Secretaria de Governo de Temer, Geddel ficou com medo da exposição e pediu a Funaro para suspender os repasses – ele deveria receber então R$ 20 milhões de propina da operação da Alpargatas: “Dá uma segurada e depois nós acertamos isso aí.”

Os 11 pagamentos foram feitos entre 17 de fevereiro de 2014 e 13 de maio de 2015:

17/02/2014: R$ 650 mil

26/02/2014: R$ 500 mil

20/03/2014: R$ 800 mil

08/05/2014: R$ 1 milhão

25/07/2014: R$ R$ 1 milhão

29/08/2014: R$ 1,5 milhão

18/09/2014: R$ 3,25 milhões

01/10/2014: R$ 1,2 milhão

19/12/2014: R$ 500 mil

28/01/2015: R$ 500 mil

13/05/2015: R$ 500 mil

Anônimo disse...

“Ó, DANDO DINHEIRO, O MOREIRA FAZ QUALQUER COISA”:

Brasil 08.09.17 19:25 - O Antagonista

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro relata também pagamento de propina a Moreira Franco.

Ele relata episódio em que buscou Moreira, por meio de Eduardo Cunha, para conseguir financiamento do FI-FGTS para a Cibe, do grupo Bertin.

“Ó, dando dinheiro, o Moreira faz qualquer coisa”, teria dito Cunha, nas palavras de Funaro.

Com a intervenção de Moreira, a Cibe obteve empréstimo de R$ 300 milhões. Segundo Funaro, o grupo Bertin pagou 4% de propina. Do montante, 60% ficou com Moreira, 25% com Cunha e 15% com Funaro.

Ele contou também que, na gestão de Moreira como vice-presidente de Fundos da Caixa, a Odebrecht foi a maior beneficiada com recursos do FI-FGTS.

Funaro disse ainda que Moreira tinha um operador na Infraero chamado André Luis Marques, o André Bocão.

Anônimo disse...

Itaú recebe perdão de dívida de mais de R$ 20 bi de órgão do Ministério da Fazenda:

Caso tem relação com processo de fusão com o Unibanco em 2008

Brasil de Fato |- 16 de Abril de 2017

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda decidiu favoravelmente ao Itaú-Unibanco em processo que cobrava da empresa, atualmente o maior banco do Brasil, o não pagamento de tributos em valor superior a R$ 20 bilhões.

Elaborado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o auto de infração que originou o processo é de 2013. Na data, o documento apontava o valor de R$ 18 bilhões, acrescidos de juros e multa. Corrigido, o valor ultrapassa hoje o patamar de R$ 20 bi. (...)

Anônimo disse...

Governo abre mão de mais de R$ 10 bilhões com alívio de dívidas de ruralistas:

Número foi confirmado pela Secretaria da Receita Federal. Benefício foi anunciado antes da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara.

G1, Brasília - 03/08/2017 15h05

O governo federal vai abrir mão de mais de R$ 10 bilhões em arrecadação nos próximos anos com a medida provisória publicada pelo presidente Michel Temer que concedeu benefício a produtores rurais. O número foi confirmado pela Receita Federal.

A MP reduziu a alíquota da contribuição paga por produtores para o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), usado para auxiliar no custeio da aposentadoria dos trabalhadores rurais, que é subsidiada pela União.

Além disso, a medida permite que produtores com atraso no pagamento das contribuições previdenciárias quitem as dívidas com descontos nas multas e de forma parcelada.

O acordo com a bancada ruralista no Congresso foi fechado antes da votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara, que acabou rejeitada pelos deputados. (...)

Anônimo disse...

Planalto dará presente bilionário às teles:

Um escândalo silencioso: governo e Congresso articulam perdão de multas e a transferência de milhares de bens dos contribuintes a empresas de telefonia

19 dez 2016 - Veja.com

O Planalto vestirá sua melhor roupa para a festa desta terça-feira. Haverá a cerimônia de sanção do projeto de lei que moderniza as regras do setor de telecomunicações, ainda gerido por normas defasadas dos anos 90. No pacote, o governo está dando de bandeja às teles um patrimônio bilionário — coisa de 20 bilhões de reais, pelas estimativas mais modestas —, exatamente num momento de penúria e no qual se pede tanto sacrifício para o ajuste das contas públicas. Paralelamente, promove-se um perdão de outros 20 bilhões de reais em multas dessas mesmas teles, totalizando um presentaço fenomenal de 40 bilhões de reais em bondades.

A maior agraciada com o pacote natalino é a enrolada Oi.

Anônimo disse...

TEMER QUEBRA O PAÍS E DÁ PERDÃO DE R$ 78 BILHÕES A EMPRESÁRIOS:

20/08/2017 - Brasil 247

Programas criados pelo governo Temer podem perdoar dívidas tributárias de R$ 78 bilhões do empresariado, enquanto outras medidas restringem acesso a benefícios da população como auxílio-doença, o programa Bolsa Família e até a redução do salário mínimo; o montante perdoado corresponde a uma arrecadação potencial que une pagamentos de juros, multas e encargos de dívidas de empresas, Estados e municípios; benefícios foram concedidos aos devedores poucos meses antes de a equipe econômica de Temer anunciar a revisão da meta fiscal para um rombo de R$ 159 bilhões (...)

Anônimo disse...

O Estadão pediu a renúncia de Rodrigo Janot:

06/09/2017 - O Antagonista

“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ter renunciado ontem ao cargo, sem esperar a data regulamentar de 17 de setembro. Com esse gesto, Janot demonstraria que afinal lhe restou alguma prudência, depois de ter se comportado de maneira tão descuidada – para dizer o mínimo – em todo o lamentável episódio envolvendo a delação premiada do empresário Joesley Batista.”

O Antagonista concorda com o Estadão.

Mas o mesmo argumento, com os mesmos termos, deveria ser usado para pedir a renúncia de Michel Temer.

Anônimo disse...

CONTAGEM TERMINA E PROPINA ATRIBUÍDA A GEDDEL SOMA R$ 51 MILHÕES:

Braço direito de Michel Temer e responsável por todas as nomeações do governo que chegou ao poder no golpe de 2016, o ex-ministro Geddel Vieira Lima poderá se converter no maior corrupto já fisgado em investigações anticorrupção na história do Brasil – e talvez num recordista mundial; terminada a contagem da propina escondida num endereço atribuído ao político baiano, o valor atinge inacreditáveis R$ 51.030.866,40; quando caiu, em novembro do ano passado, Geddel escreveu ao "fraterno amigo" Temer.

6 DE SETEMBRO DE 2017

Bahia 247 – Braço direito de Michel Temer e responsável por todas as nomeações do governo que chegou ao poder no golpe de 2016, o ex-ministro Geddel Vieira Lima poderá se converter no maior corrupto já fisgado em investigações anticorrupção na história do Brasil – e talvez num recordista mundial.

Terminada a contagem da propina escondida num endereço atribuído ao político baiano, o valor atinge inacreditáveis R$ 51.030.866,40.

"O dinheiro foi encontrado durante uma operação da PF deflagrada na manhã desta terça-feira que apreendeu milhares de reais em espécie. As imagens divulgadas pela assessoria da PF são impressionantes: foram recolhidas ao menos nove malas e sete caixas de papelão lotadas de notas de 100 e 50 reais. A montanha de dinheiro encheu ao menos dois porta-malas de camionetes usadas no cumprimento do mandado judicial", informa Afonso Bentes, no El Pais.

Quando caiu do governo Temer, em meio a mais um escândalo, Geddel se referiu ao "fraterno amigo" Temer. Relembre abaixo:

Salvador, 25 de novembro de 2016

Meu fraterno amigo Presidente Michel Temer,

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair.
Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançados, mas o Brasil é maior do que tudo isso.

Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.

Retornado à Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético e afável no trato com todos, rogando que, sob seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país melhor.

Aos Congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.

Um forte abraço, meu querido amigo.

Geddel Vieira Lima

Anônimo disse...

Instituições financeiras poderão fazer acordos de leniência com o BC:

Medida provisória publicada ontem cria novas regras para investigação e punição de bancos e corretoras envolvidas em fraudes

O Estado de S.Paulo - 08 Junho 2017

BRASÍLIA - O sistema financeiro ganhou novas regras para a investigação e punição de irregularidades cometidas por instituições financeiras ou pessoas físicas. Uma medida provisória publicada ontem criou a possibilidade de que bancos e corretoras possam fazer acordo de leniência com o Banco Central, uma alternativa que antes não existia. Além disso, multas aplicadas às instituições aumentaram 8 mil vezes, saltando de um máximo de R$ 250 mil para até R$ 2 bilhões.

Medida Provisória abre espaço para bancos fazerem acordos de leniência com o BC

O Banco Central fez pressão no governo para acelerar a edição dessa MP, que chega em um momento de incertezas no setor financeiro. Em meio à crise política, desdobramentos da operação Lava Jato parecem chegar mais perto do mundo econômico. Há expectativa de delações premiadas de pessoas com fortes ligações com o mundo dos bancos e corretoras, como os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, além dos operadores financeiros Adir Assad e Lúcio Funaro. (...)

Anônimo disse...

Dr Polibio , quero PROVAS .Todos sabem que o Lula e' bom de papo Nao e' a toa que enganhou o pais inteiro .Provas materiais de preferencia ,ou um grampo do Lula ou de um dos seus filhos .Diga para seus amigos serem mais inteligentes .Dr Polibio , quero PROVAS

Anônimo disse...

Houvesse um Oscar da Melhor Piada do Ano, Moro certamente o ganharia por se dizer um juiz imparcial

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se o Delanhol estava presente hoje?

Anônimo disse...

contratem um perito em analise de detecção de mentiras para ver quem mente no depoimento. Na resposta à pergunta do Lula, se era imparcial, gagejou e falou um "sim" fechado, sem vigor....

Anônimo disse...

Então o sujeito diz que estava sem receber o aluguel e não notificou o locatário , pior ainda, quedou-se inerte não ajuizou ação de cobrança c/c despejo, ficou quieto todo esse tempo. Quando se mexeu foi para queixar perante o juiz de Curitiba, numa ação que não é a via eleita para isso. É isso mesmo? Pior ainda os tarja preta do MP acusam sem provas e junto com justiceiro de Curitiba querem o acusado produza prova que cabe a eles apresentarem. Constituição Federal, Lei Penal e Processual Penal não existe, A INQUISIÇÃO ESTÁ DE VOLTA?

Anônimo disse...

Delação contra tucano Beto Richa ofusca depoimento de Lula no PR:

13 setembro 2017 - Blog do esmael

O juiz Sérgio Moro tinha motivos de sobra para se irritar facilmente com Lula, pois, além das “impertinentes” perguntas do petista, um tucano lhe ofuscou o show nesta tarde: o governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

A confirmação de que o ministro Luiz Fux, do STF, homologou delação (leia a íntegra) acusando o governador do PSDB de desviar dinheiro da educação, ganhou espaço nos telejornais locais, blogs, portais de notícias, redes sociais, etc., competindo com o espetáculo circense da lava jato.

O empreiteiro Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, no âmbito da Operação Quadro Negra, delatou Beto Richa, deputados estaduais e federais, dentre outros agentes públicos.

Parte dos R$ 20 milhões desviados da construção de escolas, de acordo com o delator, financiou a campanha do tucano e de parlamentares de sua base aliada.

Diante desse “Estado Policialesco” que assola o país de Norte a Sul, os envolvidos temem ser presos a qualquer hora, a qualquer momento. A situação de deputados do PSDB, do DEM, e do governador Beto Richa é bastante dramática.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Anônimo disse...

Irritado com pergunta, Moro interrompe gravação de Lula; assista #TôcomLula:

13 setembro 2017 - Blog do esmael |

O ex-presidente Lula prestou depoimento de 2h15, nesta quarta, ao juiz Sérgio Moro. Irritado com uma pergunta do petista, o juiz mandou interromper a gravação.

“Vocês viraram reféns da imprensa brasileira”, disse Lula a Moro.
Lula perguntou se poderia falar aos netos e a bisneta se ele foi interrogado por um juiz imparcial. Desconsertado, Moro afirmou que “sim”.

“Não foi isso que aconteceu na outra ação”, retrucou Lula referindo-se à condenação a 9 anos e meio no caso do triplex.
Irritado, o juiz da lava jato mandou cortar a gravação do depoimento.

Anônimo disse...

O ministério público lavajatino passou metade do tempo do depoimento do Lula querendo saber que fim levou um recibo de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula. É um assombro, uma loucura, um Evereste de competência e preocupação com a corrupção no Brasil.

Anônimo disse...

STF homologa delação que pode implodir governo Beto Richa:

13/09/2017 0 Brasil 247

Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux homologou a delação premiada do empresário Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor; Souza detalha um esquema de desvio de verbas públicas para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); segundo o delator, o dinheiro era desviado da construção de escolas e pagaram a campanha de Beto Richa ao governo do estado em 2014; dos cerca de R$ 20 milhões desviados, R$ 12 milhões abasteceram a campanha do tucano

Anônimo disse...

Contem aeee pra todo mundo saber , quanto, onde, como lula roubou tudo isso. Conta pra PF, pro MPF, TCU, Transparência Nacional , pro moro porque eles ainda estão procurando e não acharam nada, sobram convicções.......

Anônimo disse...

Lula não tem mansões, não tem fazendas, sítios, não tem tríplex, não tem casas de praia, nem iates, nem ilhas... não tem barras de ouro, não tem dólares guardados, nem malas de dinheiro como as do gedel. Não tem apartamentos em Paris ou Miami. Não tem estações de radio nem emissoras de TV. Não tem contas na Suiça ou em outro paraiso fiscal, não é dono da Friboi nem sócio de qualquer outra empresa ligada à escândalos. Não tem avião, nem helicóptero. Não fez aeroporto em propriedade particular de parentes. Nunca foi acusado de carregar nada "diferente" dentro de seu automóvel, um carro meio velho, já declarado à receita. Lula não tem nada que não seja do fruto do seu trabalho em seu nome, nem da esposa assassinada pelos corruptos, dos filhos, noras, netos, irmãos, primos, cunhados, sobrinhos, parentes em segundo grau, amigos, vizinhos, correligionários, simpatizantes... nada nada nada! Após ser intensamente investigado há 30 anos e, diuturnamente nos últimos 3, já não era para ter aparecido algo não?

Anônimo disse...

nossos irmãos brasileiros estão realmente doentes, precisando de tratamento psicológico/psiquiátrico urgentemente. de onde vem tanto ódio contra lula?

Anônimo disse...

Deixa ver se eu entendi. segundo os paneleiros cujo o objeto em questão está devidamente enterrado em seu respectivo órgão excretor, é Lula que tem que provar que não cometeu nenhum crime? Mesmo assim, não vem ao caso?

Anônimo disse...

ELEITORES DE AECIO/BOLSONARO/DÓRIA
Lula não tem mansões, não tem fazendas, sítios, não tem tríplex, não tem casas de praia, nem iates, nem ilhas... não tem barras de ouro, não tem dólares guardados, nem malas de dinheiro como as do gedel. Não tem apartamentos em Paris ou Miami. Não tem estações de radio nem emissoras de TV. Não tem contas na Suiça ou em outro paraiso fiscal, não é dono da Friboi nem sócio de qualquer outra empresa ligada à escândalos. Não tem avião, nem helicóptero. Não fez aeroporto em propriedade particular de parentes. Nunca foi acusado de carregar nada "diferente" dentro de seu automóvel, um carro meio velho, já declarado à receita. Lula não tem nada que não seja do fruto do seu trabalho em seu nome, nem da esposa assassinada pelos corruptos, dos filhos, noras, netos, irmãos, primos, cunhados, sobrinhos, parentes em segundo grau, amigos, vizinhos, correligionários, simpatizantes... nada nada nada! Após ser intensamente investigado há 30 anos e, diuturnamente nos últimos 3, já não era para ter aparecido algo não?

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

eu nao vi nada nao sei di nada a culpa é da falecida o paloffi é um mentirosu eu so inocenti eu nao vi nada eu nao sei di nada eu so perseguidu é todos mentem menos eu hahahahhaha

Anônimo disse...

O Jornal GGN e o DCM vão investigar a indústria da delação:

13/09/2017 - 18:54

Pela primeira vez, o DCM e o Jornal GGN, duas das marcas mais conhecidas do jornalismo digital, vão participar juntos de um projeto de crowdfunding.

Nos últimos anos, o maior negócio do meio jurídico foi a indústria da delação premiada na Lava Jato.

Advogados foram contratados por honorários milionários, de dezenas de milhões de dólares, para oferecer aos clientes o conforto de uma negociação confiável com procuradores e juiz da Lava Jato.

Ter a confiança do magistrado passou a ter um valor inestimável. Ao mesmo tempo, surgiram discrepâncias variadas entre as sentenças proferidas, algumas excessivamente duras, outras inexplicavelmente brandas.

Tudo isso ocorre no reino de Curitiba, território em que a justiça criminal é dominada há anos pelo grupo que conduziu a Lava Jato, juiz Sérgio Moro à frente.

Esse modelo ganha consistência no caso Banestado, em que não houve culpados.

As reportagens visarão levantar as origens dessa parceria, as razões de criminosos notórios, como Alberto Yousseff, sempre sair beneficiados, o caso da advogada Beatriz Catapretta e os negócios envolvendo Rosângela Moro e escritórios de advocacia de Curitiba, incluindo as relações entre ela e Marlus Arns, consolidadas no período em que ambos atuavam para a APAE do Paraná.

ADVERTISING

Um capítulo especial será dedicado ao aprofundamento das revelações do advogado Rodrigo Tacla Durán, que teria sido procurado pelo também advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo de Moro, com uma oferta de venda de facilidades na Lava Jato, com um acordo de delação premiada em condições mais favoráveis. (...)

Anônimo disse...

Vai sair nota do CREMERS repudiando a fala do Lulladrão, discriminatória e ofensiva ao profissional médico?

Anônimo disse...

O PRESIDENTE HUMILHOU ESSE MORO SAFADO!!!

Anônimo disse...

Perguntas do imparcial de curitiBa baseadas em sofismas são assim: pegam afirmações e documentos falsos, partem do pressuposto que são verdadeiros e perguntam a partir desses pressupostos. Nem a inquisição medieval era tão primitiva. Mas o maior presidente da república do Brasil não se intimidou. Lula, tranquilão, desmoralizou as acusações citando uma fala do próprio juizeco quando a esposa desse foi acusada de receber dólares no exterior: "delação de desqualificado não merece ser levada em consideração". Lula também deu uma reprimenda moral no juízeco por este usar a horrível e racista palavra "denegrir". Em seguida, foi celebrar a luta pela democracia junto com o povo ao qual brindou com um belíssimo discurso.

Anônimo disse...

Pena que os corruptos ainda vão contra Lula. Não deixam o homem descansar. Napoleão que os corruptos não queriam deram uma ilha para ele viver com tudo pago e a França vive em paz até hoje com os ignorantes.

Anônimo disse...

Quem diz o que quer, em breve ouvirá o que mais teme e vários pregos foram arrogante e autossuficientemente pregados pelo réu em seu próprio caixão.

Anônimo disse...

Esta figura caricata..foi duas vezes presidente do Brasil.
Alguem acredita que uma grande empresa como a GM..Coca Cola ..por exemplo..contrataria um sujeito desses para Presidente da empresa..um cara que a unica coisa que sabe fazer é falar...falar...sem nenhuma qualificação..nem para ser sindico de predio?...Só podia dar no que deu...um pais desmantelado.

Luiz Inácio Ladrão da Silva disse...

Este Luladrão e seus defensores têm de morrer urgentemente, pois são um bando de vermes purulentos a infectar as pessoas.
CANALHAS!!! LADRÕES!!! ESQUERDEOPATAS NOJENTOS E FRUTOS DE ÚTEROS PODRES!!!!

Anônimo disse...

Lula é aquela barata que todos querem eliminar . Simples nojento.

Anônimo disse...

Cínico, arrogante e mentiroso. Cadeia para Lula .!!!!

Anônimo disse...

Funaro diz que Temer, Cunha e Padilha usavam advogados para monitorar delação:

14/09/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - O operador do PMDB Lúcio Funaro detalhou logo no primeiro anexo de seu acordo de delação premiada a suspeita de que o grupo de Michel Temer e Joesley Batista, da JBS, tinham um pacto para comprar seu silêncio.

De acordo com o depoimento, o "Planalto", na verdade, vinha monitorando as conversas de Funaro com o Ministério Público através de advogados. Funaro afirma que o atual defensor e amigo de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, seu antigo advogado, foi o responsável por vazar ao presidente a informação de que ele buscava um escritório especializado em delações.

Ainda segundo a delação, Eduardo Cunha e Eliseu Padilha também teriam enviado advogados para sondar a intenção de Funaro em delatar o grupo.

O operador afirma que além do núcleo duro do governo Temer, a JBS tinha interesse em evitar a sua delação. E corroborou com o depoimento de Joesley Batista ao afirmar que os pagamentos feitos à sua família pelo empresário vinham de "créditos" - propina - recebida por ajudar o grupo na compra da Alpagartas. Quando o "crédito" acabou, Joesley procurou Temer, através de Rodrigo Rocha Loures, para criar um novo esquema que pudesse abastecer Funaro.

DETALHES DA OBSTRUÇÃO

Segundo Funaro, tudo começou quando Cunha teve as contas na Suíça descobertas pelas autoridades, o advogado do grupo J&f Francisco de Assis chegou a oferecer os serviços do advogado Lucio Velo ao ex-deputado. Velo defendia os interesses da empresa de Joesley no exterior.

Funaro diz que em meados de 2015, quando começou a ser intimado pela Receita Federal para prestar informações, sentiu que poderia ser alvo de investigações e até mesmo preso. E, então, num encontro com Joesley para discutir a compra da Alpagartas, ele combinou que o empresário ficaria com a propina para repassar à família de Funaro em caso de prisão. (...)

Anônimo disse...

Cadeia para o Luladrão, JÁ!

Anônimo disse...

LuLLa foi à Curitiba como a Monga.
Uma coisa sem graça.

Anônimo disse...

Apenas prendemos com os teus.

Anônimo disse...

A Justiça tarda, mas não falha. Esse é nosso conforto no Brasil.