Lula é o comandante de toda a organização criminosa que vigorou no País por 13 anos, diz procurador da Lava Jato

A entrevista a seguir foi publicada pela edição brasileira do jornal espanhol El País de hoje. A entrevistadora é Carla Jiménez. Vai na íntegra:

Carlos Fernando Santos Lima é um dos rostos que mais personificam a força-tarefa que conduz a Operação Lava Jato em Curitiba, ao lado do colega Deltan Dallagnol. De prosa fluída, o procurador do Paraná discorre sobre a operação utilizando figuras de linguagem que podem passar por vampiros à Revolução Francesa, até o filme Diamante Cor de Rosa, com o intuito de se fazer entender e colocar o trabalho da Lava Jato no contexto histórico brasileiro. Forjou seu caráter numa família de procuradores que atuaram sempre no Ministério Público. Com o tempo, Lima tornou-se um enxadrista experiente na hora de negociar penas com delatores da operação que vive sob ataque severo de quem, inclusive, a apoiava há até bem pouco tempo.

(...)

P. Esse sentimento não acabou neutralizando uma reação mais indignada quando estão vindo à tona evidências sobre um presidente de outro partido que tem malas de dinheiro atreladas a seu nome, viagem em jatinho da JBS?
R. Eu tenho uma indignação em relação às pessoas que estiveram apoiando a Lava Jato sob essa suposição. Os que são evidentemente partidários e se expressam dessa forma não percebem seu próprio discurso. Isso me tira do sério. Você não era contra a corrupção? Agora porque não está indignado? Verdade, PT organizou, sistematizou, dentro de um partido, aquilo que era típico de caciques eleitorais. Os outros partidos são assim, como o PMDB. Uma agremiação de caciques eleitorais. Cada um com seu próprio esquema de financiamento e seu esquema de lavagem. Corrupção é corrupção, não importa a metodologia, não é melhor ou pior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

29 comentários:

Anônimo disse...

Todos os outros de todos os partidos, que forem culpados, devem ser punidos. Mas o fato de Lula ainda não estar preso, com as montanhas de provas, deixa qualquer cristão - e não cristão - indignado.

Anônimo disse...

- ENTÃO PROVE, DOUTOR, E META-O NA CADEIA!!!!

Anônimo disse...

Serve essa?
https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2017/01/laudo-polc3adcia-federal-sc3adtio-de-lula.pdf

Anônimo disse...

E Só faltou o editor complementar..."e o Temer e sua quadrilha são seres angelicais totalmente inocentes que não merecem a cadeia".

Anônimo disse...

sim o chefe ja foi apontado aqui ha meses como o lula é claro pois ele esteve 13 anos no poder tambem foi apontado nas investigaçoes no exteriror como o chefe o numero 1 e dilma a numero 2- cana neles

Anônimo disse...

o lula esta sendo investigado ja é reu 5x e agora vem mais ainda pois tem as delaçoes da odebreht que vao ser investigadas os mais de 70 delatores, tem tambem a recente delaçao da jbs- friboi que delatam dilma e lula, tem delaçoes futuras de cunha, funaro, paloci cabeça d lula- tem do leo pinheiro da oas que pagou a reforma do sitio e do triplex com a odebrecht , tem o renato duque q era chegado ao molusco e tem muita m. a ser nvestigada que aponta pra lula e dilma , tem o bndes onde mais de 1 trilhao sumiram em 13 anos e a policia ta procurando como está na materia na FOLHA POLITICA -======pt deve ser é cassado

Anônimo disse...

Isso me lembra quando era criança. Um dos irmãos fazia besteira e minha mãe corria para dar palmadas nele. Dava nos outros também, pq não avisaram a ela. É o olhar de que tudo está errado, que todos são tão culpados quanto. Nada muda pelas Leis e pelos que a representam. Muda quem enxerga o que está acontecendo. Muda através da cobrança. Mas o que vale é o voto. E nisso o PT é muito esperto. Já estão em campanha, e aliás estão sempre em campanha, o tempo todo. Querer igualar ou aproximar as partes, só os favorece. Não é apenas um modo de pensar e agir, mas de alimentar-se da máquina para se favorecem no Poder. E nisso, o PT também é imbatível até agora. Portanto, se não posso tudo, vou continuar dizendo que o Brasil dos coronéis, continua sendo o Brasil dos petistas. Algo para os psiquiatras explicarem.

Anônimo disse...

ATENÇAO POLIBIO A EPOCA DA REDE GLBO PELELGA DO P NANICO FOI DESMASCARADA AS REDES ESTAO EM POLVOROSA COM MEMES DA REVISTA PEOCA POIS METERMA OS PES PELAS MAOS PUBLICANDO UMA MATERIA SEM CREDIBILIDADE ONDE O BANDIDO FRIBOI MENTE E SE CONTRADIZ NAS DATAS QUALQUER IDIOTA PERCEBE E VE QUE ELE MENTIU P PROTEGER O LULA POIS ELE MONTOU SEU IMPERIO NO GOVERNO PT SEU LUCRO ERA DE 1.800 E NOS 13 ANOS DE PT MONTOU SEU IMPERIO COM NOSSA GRANA- DO BNDES LUCRO HOJE PASSA DE 170 BILHOES, POR ISTO ELE MENTE QUE O TEMER É O CHEFE...KKK, CHEFE COMO SE QUEM ESTEVE NO PODER 13 ANOS FOI LULA TEMER ERA APENAS DECORATIVO NUNCA ESTEVE AO LADO D LULA- NUNCA . QUEM TOMAVA DECISOES E AINDA TOMA ERA E É LULA E NAO TEMER .NAO TO DEFENDENDO TEMER MAS É CLARO QUE É MENTIRA QUE TEMER ERA O CHEFE ISTO É RIDICULO. QUEM METEU AS MAOS NAS ESTATAIS, FUNDOS DE PENSAO , BNDES , LEVOU NOSSA GRANA VIA BNDES =TRILHOES P VARIOS PAISES ALIADOS VIA FORAM DILMA E LULA OS PRESIDENTES . LEIAM A MATERIA BOMBASICA Q CONTA TODOS OS DETALHES QUE MUITOS NAO SABEM - LEIAM NO SITE IMPRENSA VIVA

TEMER FICA POR ENQUANTO NAO TEM ACUSAO COM PROVAS CONTRA ELE- NAO TEM PROVA CONTRA TEMER - NAO TEM = O JANOT COM SUA FRACA DENUNCIA SE PRECIPITOU QUERIA ARRANCAR TEMER AS PRESSAS E SE QUEBROU

Anônimo disse...

Prezado editor, inadvertidamente no meu comentário à respeito da entrevista do procurador ao jornal El pais, na hora de apertar o publicar esqueci de escolher a opção, e ao apertar publicar estava na opção Conta do Google, pediria que nao a publicaste,pois erroneamente esqueci de colocar a opção que comumente escolho. Desde ja, agradeço a compreensão e reafirmo minha consideração a ti.

Anônimo disse...

Até os petistas sabem disso. Moro vai dar um jeito nele.

Anônimo disse...

O chefe da Organização Criminosa, NINE, não foi ainda preso porque o APARELHAMENTO do Estado não foi desfeito, continua intacto. Assim, a todo o momento surgem fatos novos , fabricados nos laboratórios da ORCRIM , para criar o CAOS e tirar foco principal da prisão de NINE . O "escândalo" do momento , também fabricado artificialmente, são as denúncias dos criminosos confessos , os Batista , que confessaram vários crimes , foram perdoados , soltos, e autorizados a deixar o País , imunes e impunes.!!!

Alex disse...

Eu tambem acho. Cadê as provas contra Lula? Temer é chefe da naior quadrilha. E esse sim. Há provas.

Anônimo disse...

Se procurar no Google encontrará o nome dele como o maioral do mundo. Triste!!!

Anônimo disse...

El Gran chefão!!!

Anônimo disse...

Este título ninguém tira dele.

Anônimo disse...

Mas estão querendo jogar a bomba nas costas do Temer que era vice da Dilma e do Aécio que era oposição. Cada um deve ter sua responsabilidade definida de acordo com o grau de poder que tinha nos 13,5 anos de desgoverno, período que destruiram a economia do país, Fundos de Pensão,Petrobras, Pasadena, financiamentos do BNDES para paises corruptos e ditatoriais.Estão esperando o tempo passar para tentarem jogar o bicho feio nas costas dos outros.Isso é normal na esquerda escarlate que nunca assumiu seus erros e sempre jogou a culpa nas costas do FHC ou nos Militares.

Anônimo disse...

Mas estão querendo jogar a bomba nas costas do Temer que era vice da Dilma e do Aécio que era oposição. Cada um deve ter sua responsabilidade definida de acordo com o grau de poder que tinha nos 13,5 anos de desgoverno, período que destruiram a economia do país, Fundos de Pensão,Petrobras, Pasadena, financiamentos do BNDES para paises corruptos e ditatoriais.Estão esperando o tempo passar para tentarem jogar o bicho feio nas costas dos outros.Isso é normal na esquerda escarlate que nunca assumiu seus erros e sempre jogou a culpa nas costas do FHC ou nos Militares.

Anônimo disse...

O Janot agora está tentando amnistiar o caixa 2 para os políticos. Tenta dividir o Congresso que apoia o Temer. Vale tudo. O Janot é o principal inimigo da Lavajato.
O Janot não tem nada a ver com a Lavajato de Curitiba mas deu uma sobrevida ao Reinaldo Azevedo que criticava ferozmente o MP agora com toda razão, graças ao Janot.

Leiam o que o RA escreveu: "O Brasil certamente terá de dar aula de delação ao mundo, não é? Contamos com Deltan Dallagnol, com seu porte “longilíneo” e suas “bochechas rosadas”, além dos “óculos de aro fino” para explicar este mistério: por que, na República de Janot, os peixes grandes delatam os pequenos e saem impunes"
O Reinaldo mistura alhos com bugalhos na tentativa de enganar os desavisados. Mistura a Lavajato de Curitiba com a "Lavajato" de janot.
O Reinaldo está comemorando, se acha um herói.

Anônimo disse...

Áudio não foi adulterado. Começa a vazar investigação da PF:

FERNANDO BRITO · 19/06/2017 - O Tijolaço

Começou o já tradicional processo de vazamento de informações na investigação da Polícia Federal, agora no caso Joesley x Temer, com a informação de que não houve montagem no áudio da gravação da conversa entre ambos, altas horas, no Palácio do Jaburu.

Ricardo Noblat, em sua coluna, escreve que a perícia da Polícia Federal aforma que “não há sinais de adulteração na gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono do Grupo JBS”.

Outra das desculpas esfarrapadas de Temer cai por terra.

De mentira em mentira, vai ficando sem defesa.

E foi só o primeiro vazamentos entre os muitos que virão nas próximas horas e dias.

PS: Molina não vai gostar nada dessa história. Esse Perito, sempre contratado a preço de ouro para ser mais ridículo, desta vez, mais do que nunca, sentir-se-á desmoralizado, afinal, segundo se noticia, o Brasil, na sua PF, tem peritos dos mais profissionalizados do mundo. E como se não bastasse essa verdade, tal perícia também foi feita por outros profissionais americanos, ligados ao FBI.

Anônimo disse...

Em qual parte da entrevista que o Procurador da Lava Jato - setor República de Curitiba que estão a mais de três anos tentando amealhar provas contra lula, no brasil e no exterior disse textualmente que:

"lula é o comandante de toda a organização criminosa que vigorou no pais por 13 anos"?

Ou o editor botou na boca do Procurador do MPF a frase?

Sonho de consumo do MPF e que não se concretiza a anos e, por extensão do editor e dos blogueiros neo nazistas do blog.

Anônimo disse...

Além de expôr Temer e Aécio, Janot desmoralizou a Lava Jato de Moro com sua obsessão por Lula e PT:

Kiko Nogueira - 18 de junho de 2017 - DCM

Lima, Moro e Dallagnol
Rodrigo Janot roubou a cena de Sérgio Moro. Era fatal que uma hora isso acontecesse. Cansou.

A Lava Jato de Brasília vem colocando o governo Temer, e sua quadrilha, de joelhos.

Embora o acordo de delação premiada dos irmãos Esley seja absurdo, Janot reuniu muito mais provas contra Michel, Aécio e outros pústulas em alguns meses do que o pessoal da Curitiba contra Lula em mais de três anos.

O que se apresenta contra a tropa de MT é consistente e abrangente.

O braço curitibano acabou desmoralizado em sua caçada obsessiva contra um homem e um partido só.

Você ouviu falar de algum dos “homens de Janot”? Eles aparecem de óculos escuros escoltando bandidos? Dão entrevistas coletivas? Palestras?

Não. A discrição, uma virtude que os rapazes de Moro não possuem, é que dá o tom aqui.

Quem aparece é Janot.

A primeira vez que ele causou foi com a delação da Odebrecht, em que políticos de outros partidos surgiram.

Ficaram conhecidos os apelidos ridículos dos intocáveis — até então — do PSDB, como Serra e Alckmin.

Com a delação da JBS, Janot saiu da sombra, entrou em guerra aberta com Temer e passou a escrever artigos defendendo seus atos.

No último dia 15, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da “República de Curitiba”, reclamou das pessoas que apoiavam a força tarefa “por motivos mesquinhos ou ingênuos”.

Não era verdade que “todo mal estava no governo do PT”, escreveu.

Ora, essa impressão, transformada em certeza por analfabetos funcionais, não foi formada do nada. É fruto do trabalho equivocado do pessoal de Lima.

Visto em retrospectiva, depois do que contou Joesley, o que é aquele powerpoint de Dallagnol? O que são as palestras de Deltan em que Lula é vendido como um número do repertório?

O mandato de Janot termina em setembro. Moro, Lima e equipe estão contando os dias até lá.

Seja lá quem for seu substituto, o PGR expôs, além da da corja de Temer e Aécio, uma operação que desde 2014 faz carnaval na midia em torno de um sítio, dois pedalinhs, um triplex, muita convicção, nenhuma evidência e holofotes a granel.

PS: A Republica de Curitiba padece do mal que se abateu sob Minas Gerais, que foi a tucanização das instituições. Em Minas apagaram um helipóptero do mapa, em Curitiba acochambram um Banestado, da mesma forma. Tudo com muita camuflagem midiatica e diversionismo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk. As montanhas de provas estão no processo. Tu és muito inocente.

Anônimo disse...

três jogando sujo contra LULA, e não acharam nada, apenas um Power point e palavras vazias...teve malas de dinheiro?? teve encontro com o joesley na madrugada para acertar quirela para o CUNHA?? a não teve, então vai te catar procurador de maia pataca, o Janot em três meses descobriu o que os de Curitiba ficaram três anos, claro perseguindo sempre um mesmo partido, e rindo e flertando com os do PSDBosta (AÈCIO)....kkk, ahh sim tem um triplex que o porteiro disse que é do LULA, tem um barco de lata e tres pedalinhos que são do LULA...e a mala de dinheiro acharam?? e as contas na SUIÇA, acharam??? ou são amadores ou o cara está LIMPO!!!! aceitem que dói menos coxinhas!!

Bigode disse...

Serve essa?
https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2017/01/laudo-polc3adcia-federal-sc3adtio-de-lula.pdf

Bigode disse...

Leia da página 29 em diante.

Anônimo disse...

agora gilmar endoida mais ainda, que fará para continuar salvando o chefe ?

Anônimo disse...


LULADRÃO = ASSASSINO DE BEBÊS DOENTES SEM LEITOS, SEM HOSPITAIS E SEM MÉDICOS ESPECIALISTAS.

DILMALÉFICA = LADRA INCOMPETENTA

Anônimo disse...

Aí não dá neo nazistas, chega o editor que manda ler a denuncia contra lula de 125 laudas para "ler a prova" e, ao ler a denuncia os Procuradores apresentam "convicções".

Tragam as provas aos "autos", no caso, do blog copiem e colem para todos lerem e fazerem seus comentários. Se a Lava Jato - setor República de Curitiba tivessem provas concretas contra lula a "investigação não teria se estendi por mais de três anos e lula já estaria condenado.

A esse altura do campeonato para condenar lula só se a República de curitiba embasar a condenação na base da da "literatura" e, se for, desse maneira vai pegar mal para o juiz de primeiro grau moro que "absolveu por falta de provas" Claudia Cruz, mulher do Dep cassado, ex Presidente da Camara, pelo PMDB (eleito com os votos do PMDB, PP, PSDB, PR, PSB, PRB, PPS, PSD, SDD, PPS) e "presidiário" Eduardo Cunha, sendo que tinha nos autos provas que a dita cuja tinha e movimentava conta na suiça na ordem de 2 milhões, conforme enviou o governo da suiça, sem que ela tivesse ganhos para manter essa quantia sem informar o fisco brasileiro. Se isso, não é prova, o que que é prova? Ou eu to loco?

Anônimo disse...

Sr Alex Silva,
Olhe o link https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2017/01/laudo-polc3adcia-federal-sc3adtio-de-lula.pdf

Ali o Sr. encontra algumas provas.

Procure e encontrará outras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/