Eduardo Cunha delata Joesley e Lula: "Eles se reuniram comigo para discutir o impeachment de Dilma". Foi em SP, na casa de Joesley.

O ex-deputado Eduardo Cunha confrontou o empresário Joesley Batista e afirmou que se reuniu com o dono da JBS e com o ex-presidente Lula, em março de 2016, para discutir o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Em nota redigida nesta segunda, no complexo penal onde está preso, o ex-presidente da Câmara declarou que Joesley mentiu sobre sua relação com Lula em entrevista concedida à revista "Época", publicada neste fim de semana:

- Ele tinha "constantes encontros" com o petista.Ele [Joesley] fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência [...] entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment [...] onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham.

Cunha disse que o encontro com Joesley e Lula pode ser comprovado pelos seguranças da presidência da Câmara que o acompanharam na ocasião, além de registros do carro alugado para transportá-lo em São Paulo. 

CLIQUE AQUI para ler as denúncias de Cunha sobre as falcatruas da JBS e de Joesley com o governo Lula.

45 comentários:

Anônimo disse...

O Eduardo Cunha não tem motivos para mentir.Foi um encontro de dois criminosos com o objetivo de minar cada vez mais a nossa economia.

sempre mais disse...

Kkkkkkkkk.....Lulão, sempre ele.

Anônimo disse...

Só o exército tomando o poder de novo para limpar toda esta fossa
a chamada Brasil. O

sempre mais disse...

Me parece uma minúscula delação.

Anônimo disse...

Perai! Deve ter havido algum engano!! Lula nem conhece o Joseley e mal ouviu falar de Cunha!! A não ser que esses dois bandidos pegaram o coitado do Lula, sequestraram ele é, sob tortura, obrigaram ele a tramar em favor do impiche da Yolanda!!!

Anônimo disse...

MUITO BOM, CUNHA !!!
Aliás, por que só Cunha está preso ???
E o Renan Calheiros ?
Por Favor, Cunha, ajude o povo brasileiro, ajudando a prender o Luladrão.
Tem gente ainda elogiando o Luladrão, no rádio (=Eduardo Carrion, na rádio Bandeirantes).

Mordaz disse...

Sem esquecer que Cunha era o homem de Temer. O homem que mandava matar.

Mordaz disse...

Mostra também que Cunha, o homem de Temer, andava com negociatas nada republicanas no impeachment. O Golpe parlamentar.

Anônimo disse...

Esse açougueiro de dono de um frigorifico falido em Goiás se transformou nessa potência mundial. Tudo começou qdo a partir de 2005 o ladrão do 9dedos resolveu repassar empréstimos a juros de pai prá filho do BNDES. Naturalmente que para cada empréstimos a juros camaradas, uma percentagem desses empréstimos eram repassados para o PT, PMDB, PP.

- A globo deve estar envolvida nisso. A globo deve uma grana para o BNDES, e agora esse sujeito honestíssimo do Temer, está apertando os empréstimos para a globo e eles tentando, derrubar o temer, junto é claro com a revista Isto É, que é da rede globo.

- Que o temer é um sujeito envolvido em falcatruas, isso não dá prá botar o dedo na água gelada em defesa dele.

- Pq que o fachin e o janot imediatamente liberaram o açougueiro, sem um dia em cana...???

- O fachin deve mtos favores ao açougueiro, viagens de avião da JBS e sabe-se o que mais.

- Senhores políticos de todos os partidos, o povão não é mais trouxa, o povão tá sabendo de tudo. Pela Internet, é claro. Pq a imprensa, como sempre, é comprada.

Alberto disse...

Cadeia p/ todos, já!

Anônimo disse...

Cunha quer benefícos para uma delação premiada.

Joesley correu na frente e Cunha ficou sem muito a poder oferecer.

Anônimo disse...

Joesley na sua delação falou sobre isso e muito mais.

Cunha está sem poder para ser o Cunha de outrora.

Anônimo disse...

Por quê só o pessoal da esquerda escarlate bolivariana atrasada acredita e faz festa quando o bilionario, da era PT ,com dinheiro do BNDES, fala sua estórias?

Quanta burrice! disse...

Quando a burrice nacionalizada vai entender o golpe do Zé e do Lula pra cima do PMDB?

Anônimo disse...

Cunha a serviço do PMDB e de Michel Temer.

Não tem santo nesta história. Todos deveriam estar na cadeia!

Anônimo disse...

Lógico que sim, próprio Joesley já tinha falado isso.

E justamente por isso mandaram ele pagar quase 2.000 políticos.

Isso já havia sido noticiado.

Anônimo disse...

isto ai cunha abra a boca e entregue o chefao molusco, este friboi bandido acha q somo idiotas bandido q montou um imperio durante o governo pt levou mais de 60 bilhoes do bndes por isto ta livrando seus chefao e jogando a culpa pra temer q era apenas vice decorativo que nunca apitou nada no governo

Anônimo disse...

O Cunha, meu bandido preferido detona com o Janot, o Joesley e o LUla.
O Antagonista acredita no Joesley ou no Cunha?

Anônimo disse...

Siga o dinheiro. E descobrirá quem ganhou muito e quando. Agora querem a volta aos "bons e lucrativos" tempos. Globo, lula e joeslei safadão no mesmo esquema. Tá difícil ou tem que desenhar? Pedro Mass

Anônimo disse...

Tem um site chamado Imprensa Viva que pegou no calcanhar de Aquiles do Antagonista: a Empiricus, patrocinadora do Antagonista. A Empiricus ganha milhões com especulação financeira. Quanto pior, melhor.
O Antagonista junto com o Janot, o Fachim e a Globo tentou derrubar o Temer. O Antagonista aposta no caos!
O Janot está jogando ao tudo ou nada. Promete amnistiar o caixa 2 para tirar apoio do Congresso ao Temer. O Janot vai acabar com a Lavajato!
CAiu a máscara!

Anônimo disse...

O desespero de Cunha apela para o antilulismo:

FERNANDO BRITO · 19/06/2017 - O Tijolaço

Bateu o desespero do deputado Cunha e o mais provável é a causa sejam as notícias de que Lúcio Funaro fechou um acordo de delação premiada.

Afinal, se Funaro não sabe de todos os seus negócios (e em especial os com Michel Temer), sabe de muitos e, como operador, talvez tenha até melhores condições de oferecer o rastro do dinheiro como prova.

Então Cunha, pela segunda vez, tenta adoçar a boca do Ministério Público de Curitiba, oferecendo denúncias contra aquele que a República de Curitiba quer, na “cartinha” que a Folha divulgae que não teve muita repercussão, até agora.

A história de que Lula se reuniu com ele e Joesley Batista, que agora – e só agora, depois de nada ter dito em seu depoimento, semana passada – ele levanta esbarra em alguns problemas e o maior deles sequer teria sido Lula conversar com ele que, afinal, ainda era presidente da Câmara.

A questão é imaginar que Lula fosse se arriscar a conversas além do estritamente político já sabendo – sem sombra de dúvidas – quem era Eduardo Cunha, apenas 9 dias depois de ter sido gravado por Sérgio Moro e, por isso, ter sido impedido por Gilmar Mendes de assumir a Casa Civil do Governo Dilma.

Outra parte curiosa da carta é aquela em que ele, puro e casto, lamenta “ter exposto a minha família à convivência com esse perigoso marginal, na minha casa e na dele”. Ué, mas não é Lula quem ele diz ser íntimo de Joesley?

Cunha parece ter cometido, outra vez, o erro que cometeu quando era o todo-poderoso da Câmara e não fez fé no seu próprio impeachment.

Ofereceu a cabeça de Dilma e recebeu, em troca, a prisão.Ofereceu a de Temer, mas não conseguiu fazer negócio. Agora parece querer oferecer a de Lula, mas parece que já não tem cacife para se apresentar como decapitador.

PS: Vai que cola, eles tentam incriminar o Lula de qualquer jeito para ficar amiguinhos dos lavajatenses de Curitiba, inclusive daquele juiz alienígena que não conhece as leis terrenas e que tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) pelo Lula. Mas a conta não fecha porque Lula é inocente.

PS2: Como que se essa conversa, se é que houve, incriminaria lula aquela altura do campeonato vigiado,filmado e grampeado 24 hs por dia. Quem falou sobre os encontros foi Joesley, não foi lula, ele que se desminta ou se explique.

Anônimo disse...

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI: MICHEL TEMER É CORRUPTO:

Relatório preliminar da Polícia Federal enviado nesta segunda-feira 19 ao STF revela caso inédito na história do Brasil; de acordo com o documento, Michel Temer cometeu o crime de corrupção passiva na condição de presidente da República; no diálogo gravado entre Temer e Joesley Batista, da JBS, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, Temer teria dado aval a Batista para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e também indicado seu ex-assessor e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) como intermediário dos interesses do grupo empresarial junto ao governo; Loures foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propinas – dinheiro que, segundo a JBS, era destinado a Temer; a PF não se manifestou ainda sobre o crime de obstrução à Justiça, pois aguarda a conclusão da perícia do áudio, e pediu mais prazo para conclusão do relatório; agora, não é só o empresário Joesley Batista quem chama Temer de corrupto.

19 DE JUNHO DE 2017

247 - De acordo com uma prévia do relatório enviado pela Polícia Federal para ao Supremo Tribunal Federal, houve corrupção passiva na ação entre Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

No diálogo gravado entre Temer e Joesley Batista, da JBS, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, Temer teria dado aval a Batista para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e também indicado seu ex-assessor e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) como intermediário dos interesses do grupo empresarial junto ao governo.

Loures está preso após ser alvo de ação controlada da PF na qual foi filmado carregando uma mala com R$ 500 mil entregues por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da J&F.

A Polícia Federal não se manifestou ainda sobre o crime de obstrução à Justiça, pois aguarda a conclusão da perícia do áudio entre Temer e Joesley.

A PF devolveu parte do inquérito contra Temer ao Supremo e pediu ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, mais prazo para concluir a investigação. Leia mais na Reuters (...)

PS: Para se livrar dos "holofotes" da Rede Globo e do "antagonista" dessa semana e próximos meses nem a viagem para a "Republica da União Sovietica" ou uma eventual condenação de lula, em primeiro grau pelo juiz moro, tira o "foco" do traíra, vai ser em contra-gotas, do jeito que a Rede Globo e a PGR gostam, digo, costumam fazer.

Anônimo disse...

Quando os ratos se entredevoram é porque o fim está próximo! Aguardemos, portanto! Cadeia para todos os corruptos - viva à Lava Jato!

Anônimo disse...

O Ex-Deputado Eduardo Cunha sabe tudo e tem uma memória privilegiada , como poucos .!!!

Anônimo disse...

Esse Joesley além de criminoso contumaz é um mentiroso. A delação que ele fez precisa ser anulada e ele perder todos os benefícios que Janot deu. Joesley na cadeia!!!

Anônimo disse...

Na Globonews, os depósitos da OAS e da JBS para Temer:

FERNANDO BRITO · 19/06/2017 - O Tijolaço

A Globonews acaba de colocar no ar reportagem em que mostra os dois cheques de R$ 500 mil, que foram destinados a Henrique Eduardo Alves, atualmente preso por desvio de verbas das obras da Arena das Dunas, em Natal.

Os valores fazem parte dos depósitos da OAS e da JBS na conta de campanha de Michel Temer, para a qual as duas, somadas, doaram R$ 11 milhões, entre os R$ 20 milhões arrecadados, no total, pelo então candidato a vice-presidente.

A doação, direta, a Temer, desmente o discurso de que Temer sempre considerou Joesley um “notório bandido”

As contas de Michel Temer não foram apresentadas separadamente ao Tribunal Superior Eleitoral, mas somadas à conta da chapa presidencial. Mas quase todo o dinheiro foi direcionados aos seus “homens de confiança”. comp Henrique Alves e Rocha Loures, entre outros.

PS: A Rede Globo é assim. É tudinho a contra-gotas até cair. O traira podia fazer uma coisa de bom ao povo brasileiro, cancela a concessão da Rede Globo ou baixa uma ordem para que o governo, as estatais parem de anunciar na Rede Globo, de quebra pressiona o PSDBosta de SP para fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Reflexões de uma batedora de panela, um ano depois:

Por Paulo Nogueira - 19 de junho de 2017 - DCM

Vânia olhou para a sua panela tramontina roxa ali guardada no fundo do armário da cozinha.

Foi um olhar em que havia ao mesmo tempo melancolia e frustração.

Não era uma panela qualquer. Era aquela que Vânia usara nos protestos contra Dilma. Escolhera-a por ser leve e barulhenta. Perfeita, portanto, para a ocasião.

A panela remetia a Dilma. Vânia, naqueles dias de panelaço, abominava Dilma.

Dilma era um obstáculo para o Brasil, para os brasileiros. Quando gritava “Fora Dilma”, Vânia tinha certeza de que bradava pelo progresso nacional.

Vânia era gerente de uma loja da Riachuelo. O dono da cadeia dissera à imprensa que, Dilma saindo, as coisas logo se ajeitariam na economia nacional. Questão de dias.

Era o que todo mundo dizia, aliás. Vânia lia a Veja toda semana. Não perdia um Jornal Nacional. Deixava horas e horas a GloboNews ligada na tevê de sua casa. No trânsito, a rádio de seu carro oscilava entre CBN e Jovem Pan.

Considerava-se, modéstia à parte, uma mulher muito bem informada.

Todo mundo que ela admirava na imprensa concordava em que Dilma tinha que cair.

Vânia pegou a tramontina roxa nas mãos e como que voltou no tempo. Sentia que estava fazendo história ao participar dos panelaços. Com a panela nas mãos, naquelas noites, era tomada de uma euforia quase sexual.

Tinha que dar certo — e deu. Dilma enfim caiu.

Todos os problemas agora estavam resolvidos.

Ou não?

Ali, na sua cozinha, tramontina na mão, naquele momento de rememoração e reflexão, já se tinham passado mais de seis meses desde a queda de Dilma.

Mas e o paraíso prometido, onde fora parar?

Vânia batera a panela contra a corrupção, mas Temer e a turma que tomara o poder não significavam exatamente um choque de ética política.

Na economia, as coisas não podiam estar piores. Vários colegas de Vânia de gerência na Riachuelo tinham sido demitidos nos últimos dias. Cada vez que o chefe a chamava ela tinha um tremor. Achava que chegara a sua hora de ser despedida.

Naquele dia do reencontro com a tramontina roxa, Vânia pensou também em Dilma.

Será que ela era mesmo aquele monstro que pintaram?

Vira algumas entrevistas com ela depois do impeachment. Chamou sua atenção a forma como ela, Dilma, se referia aos pobres. Era uma simpatia que parecia ser genuína, e que como que tinha o poder de contagiar.

“Um país tão rico com tantos pobres não pode dar certo”, Vânia se pegou um dia refletindo. Isso nunca aconterera antes.

Vânia passara a ver Dilma de outra forma.

Teria sido vítima de uma trama de homens corruptos e muito ricos, como ela dizia?

Talvez sim, talvez não, pensou Vânia, panela na mão.

De repente, num impulso irresistível, atirou a tramontina contra a parede.

E lhe ocorreu que caso encontrasse Dilma na rua lhe daria um abraço.

Não um abraço de desculpa, mas um gesto de solidariedade de mulher para mulher. “Acho que me usaram para te pegar”, talvez dissesse.

PS: Quem disse que o Brasil o Brasil e "ajeitava em questões de dias", após a derrubada de Dima foi o dono da Riachuelo. Agora os golpistas estão aplicando que vai levar 100 anos.

Anônimo disse...

Pelo que tudo está a indicar os Batista não são os verdadeiros donos donos das empresas.

Anônimo disse...

Olha aí, Dilma: o trairão do Lula!!!

Anônimo disse...

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pf-investiga-conexoes-de-empresas-ligadas-a-batista-imp-,1506440

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/dinheiro-da-conta-lula-foi-para-banco-que-criou-blessed

Anônimo disse...

Explique-se melhor, Cunha!! "Discutir" o quê?

Anônimo disse...

Ué, pensei que palavra de bandido não valesse. Mudou a regra?

Anônimo disse...

Geraldo Samor: "Plus important, o candidato Macron não cedeu à bandeira fácil do dia — ‘fechem as fronteiras e tudo se resolverá, na economia e na sociedade civil’— e ganhou uma campanha em que concorriam nada menos que 11 candidatos.  O vencedor não ofendeu ninguém, não fulanizou, não desceu ao esgoto que se tornou a marca das campanhas contemporâneas.
 Assim como os olhos do mundo hoje se voltam para a França — uma ilha de sanidade no oceano turbulento de populismo que atingiu o Reino Unido e os Estados Unidos — as atenções também se voltarão ao Brasil no ano que vem:..."
Quando alguém começa falar em populismo dos Estados Unidos e Reino Unido não cabe mais dúvida. O Samor também deve acreditar em aquecimento global e mudanças climáticas. E já tenho serias dúvidas sobre o Macron na França.

Anônimo disse...

ESTE EMPRESÁRIO ainda vai ser preso! É nítido suas mentiras, por tanto não vai passar.

Anônimo disse...

Então o friboy quis que a Dilma ficasse no governo?
Que nojo, este pessoal tentou ficar com o filé e deixar o esterco para o Brasil.

Anônimo disse...

Cada dia mais evidente a armação desta delação para tentar incriminar o presidente, muito coisa não bate, muita mentira e tb gravações armadas e forjadas. O certo é anular está delação e prender este empresário que muito mal fez aos brasileiros. Cadeia já.

Anônimo disse...

O Impeachment de Dilma foi EXTREMAMENTE BENÉFICO COM LULA E COM O PT!!!

Sem ele (Impeachment de Dilma) O PT ESTARIA DESTRUÍDO PARA SEMPRE e Lula não teria chance alguma em 2018!!!

Lula, político esperto como poucos, sabia o tempo todo QUE O IMPEACHMENT DE DILMA ERA EXCELENTE PARA ELE, e é por esse motivo que ele, LULA, TRAMOU PELO IMPEACHMENT, JUNTO COM CUNHA E JOESLEY!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Com essa aí delação do Joesley já era. Tem de ser anulada e/ou revista. Ou ele entrega por completo o chefão Lula da Silva ou nada feito. Janot deveria entregar o cargo dele antes para outro assumir e resolver isso.

Anônimo disse...

Anonimo 22z:02hs esse Tijolaço não é blog vermelho escarlate?

Anônimo disse...

Quem confia em Corsários que saquearam a Nau Brasil e levaram o fruto do saque para fora do país, EUA e outros países ?

Anônimo disse...

JOESLEY FUGIU DOS ESTADOS UNIDOS

JOESLEY PRESO NOS ESTADOS UNIDOS?

PODEROSAS ASSOCIAÇÕES DE CRIADORES DE GADO, NOS ESTADOS UNIDOS SE MOVIMENTARAM PARA PEDIR A PRISÃO DE JOESLEY,POIS ESTE ESCULHAMBOU OS NEGOCIOS DE CARNE POR LÁ. SÓ QUE LÁ SERIA PRESO POR CRIMES E NUNCA MAIS SAIRIA.

SIM AÇÕES QUE AQUI FAZ EM CONLUIO COM A JUSTIÇA,CUMPADRES CUMPANHEIROS JANOT E FACHIN, LÁ NÃO TEM REFRESCO. SENTIU A COISA FEIA E DEU NO PÉ.

POR ISSO VOLTOU AO LOCAL DO CRIME COMO A TRADIÇÃO.

Anônimo disse...

A delação de Cunha é que merece ser premiada. Vai colocar Luladrao e Joesley Safadão em seu devido lugar. Espero que Curitiba agilizem estes procedimentos. O Brasil precisa continuar a criar empregos.

Anônimo disse...

Acho que na verdade agora é que ele vai começar a colocar a mesa!! A casa vai cair de vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/