Artigo, Marcelo Aiquel - São Joesley, o novo santo brasileiro

A revista Época e o Jornal Nacional (ambos veículos de comunicação da Rede Globo) deram início a uma sórdida campanha midiática para reconhecer a “santidade” do gangster goiano Joesley Batista (dono do grupo JBS). Só pode!
         
Pois, não é que a Rede Globo (uma das maiores clientes do BNDES) resolveu – talvez em gratidão às enormes peças publicitárias que o referido Grupo JBS “despejou” em exaustão nos seus cofres– dar às delações do gangster goiano uma credibilidade monumental, digna dos melhores folhetins que os veículos globais costumam exibir.
         
Não é a primeira vez, e nem será a última, que cúmplices “entregam/delatam” seus parceiros de crime.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

“Agro é top!” TOP é Batista!

Né Globo?

ivan alencar disse...

Será que os 150 milhões de dólares prometidor em gravação pública pelo jesley em duas parcelas de 80 mais 70 serão efetivamente pagos?
Será que os tais 150 milhões serão destinados a quem de direito pela doação?
Será que os 150 milhões de dólares descrito pelo Joesley tem a finalidade de algum pagamento por serviços prestados ou foi só doação?
Será que o joesley, conforme falou na gravação, já transferiu os 150 da sua conta da Suiça para outro país?
Será que o Joesley não vai dar cano?

Anônimo disse...

Por isso gilmar esta bravo ao dizer que estão investigando demais ?

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/06/expandiu-se-demais-a-investigacao-diz-gilmar-mendes-sobre-a-lava-jato-9819671.html

queriam tudo na mesma, como no passado ?

Mordaz disse...

Que esforço para salvar Temer. O herói do povo brasileiro.

Anônimo disse...

A GLOBO E PERDEU NA POEIRA.ODIADA PELOS PETISTAS ETERNAMENTE,TENTA DESESPERADAMENTE DERRUBAR TEMER.NÃO SEI QUAL O PROPÓSITO.DEVE SER PORQUE TEM RABO PRESO NAS ROUBALHEIRAS DO BNDES.OU TEM ALGUM ACORDO COM O LULA.ALGO TEM.SE ENCARNARAM NO TEMER.

Anônimo disse...

Polibio, não tenho nenhuma simpatia pelo Temer e seu governo, mas ele tem que endurecer com essa quadrilha da friboi via BNDES.
A Globo também precisa parar com essa publicidade escancarada de apoio à bandidagem dos irmãos batista, que só buscam se dar bem aumentando sua fortuna pessoal. Alegam que geram empregos e ajudam o agronegócio, mas, verdade verdadeira, pegam dinheiro fácil e barato nos bancos públicos, vendem seus produtos por preço absurdamente caro para o padrão brasileiro e pagam um bom dinheiro para a Globo e o garoto-propaganda Tony Ramos fazer a propaganda enganosa.
Enquanto isso, faltam-nos todo o tipo de infraestrutura decente, mesmo com essa tributação absurda que pagamos, inclusive sobre essa carne fraca da jbs.

Alberto disse...

Tudo farinhas do mesmo saco...

Anônimo disse...

Santo não é, mas que deu uma rasteira inteligente em todos deu.

Se antecipou e contou os crimes, agora para que outros obtenham benefícios com delações fica mais difícil e é isso que incomoda e causa inveja.

Anônimo disse...

Mídia paga esta tentando levar para este lado, desespero de um governo que nunca foi, simplesmente isso.

Temer esta sendo obrigado a se mostrar o que é.

NO início, assim como milhões de brasileiros, torci por ele, outro engano.

Anônimo disse...

Em BANANIA os grandes criminosos são glorificados, admirados e perdoados ; os criminosos comuns , os pés de chinelo, recebem Bolsas . São exemplos de uma sociedade doente , sem futuro.!!!

Anônimo disse...

Doeu no bolso da Globo e dos globais.
Perder um grande anunciante privado vai faze-los correr atras de publicidade pública.
E Lulla é mais generoso nesta área.
E grandes artistas da casa perderam suas "mesadas" das empresas do grupo JBS.
De imediato Faustão perdeu o patrocínio do Banco Original.

Anônimo disse...

Está ruim, vai piorar. É só tirar o honesto do temer e colocar o luladrão, com a dilma janette de vice, aí sim, ninguém segura o Brasil, em direção ao buraco.

Anônimo disse...

Não vou fazer muitas digressões, mas vejamos alguns detalhes, para pensar: 01) Não é a primeira vez que se pega dinheiro assim. Na China se faz bastante. No Japão pós-guerra se fez para as grandes famílias já tradicionais. Não me assusto com isso;02) Que o fato se deu no período de Lula e Dilma é certo; 03) Que é visível haver um tempo certo em gravar quem interessava e sua exposição pública; 04) O que houve durante os 15 dias entre a procuradoria e os irmãos bonzinhos, antes da colaboração "espontânea", pelo que lembro não haviam ainda as gravações; 05) Pq da escolha do eminente Juiz Facchin, pq ele exatamente? Outros saberiam disso?; 06) O que tem a ver Petrolão com a J&F? 07) Pq tanta pressa em estender o tapete vermelho para os moços, se já estava na cara que eram os próximos? 08) Pq esse moço de tantas bondades e arrependimentos, devem tanto dinheiro a Previdência Social? Quem deixou correr tão frouxo e pq tantas empresas de porte fazem isso, como até uma maneira de se autofinanciarem e depois receberem anistia e isenções fiscais? 09) Pq só depois da denúncia, o governo resolveu endurecer para o lado deles?; 10) Pq não tem provas robustas contra Lula e Dilma, só achismos e a sua palavra? Se foram os que os tornaram campeões mundiais? 11) Pq emprestar tanto para uns sujeitos que queriam levar a empresa para a Irlanda e oferecem a maioria dos seus empregos lá fora? 12) O BNDES agora fomenta a alegria do desenvolvimento de outros países, ao invés do nosso? Estamos tão ricos assim para isso? 13) Quem lucrou com essa denúncia apressada e que na verdade inchou tanto as investigações, que provavelmente os 1890 políticos nunca venham, de fato a serem condenados, por falta de tempo, dinheiro e gente para investigar; 14) Pq agora o eminente Procurador Geral da República, oferece anistia para o Caixa Dois, e qual as suas reais intenções; 15) Quem fiscaliza o fiscal? 16) Aprendi que malandro ganha na bonança e as vezes, mais ainda nas desgraças. Temos 15 milhões sem emprego, mais 10 milhões vendendo amendoim no trem e outros que nem procuram mais. Vivem das pensões dos vovôs e vovós. E do bolsa família. Ninguém tem pena desse povo não? Existe sim um limite. Não sou jacobinista. Sei muito bem no que vai dar isso. Populismo ou um Napoleão tupiniquim. O nosso Robespierre já disse que agora será tudo diferente, após 2018, com a volta do Lula. Vamos ver.

Anônimo disse...

Vivi boa parte da vida observando as pessoas. Duas coisas me intrigam no depoimento desses pobres meninos arrependidos. A primeira, não levaram advogados. Mesmo que estivessem com a maior boa vontade, que não duvido, sempre vc leva um entendido em leis. Depois, em um depoimento se não me engano do Sr. Saud, ele começa em falar em dinheiro para campanha, depois fala em caixa dois, e derrepente, em ato falho, diz que o caixa dois não existiu e sim, era propina mesmo. A impressão que dá, é de representação e que estavam muito a vontade nos depoimentos, como se estivessem em casa. Tomara que tenha me enganado, mas como cidadão tive essa impressão. E vcs?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/