Fita com grampo de Temer foi adulterada 50 vezes, diz perito contratado pela Folha de S.Paulo

O Palácio do Planalto também mandou periciar a gravação. O novo escândalo coloca na linha de tiro o procurador Janot, o ministro Fachin e a Rede Globo. A PGR disse que a PF não foi chamada para periciar a fita.

A fita com o grampo da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer foi mesmo adulterada, tal como desconfiava o presidente.

Foram 50 cortes diferentes na conversa entre os dois.

A revelação é da Folha de São Paulo, que contratou o perito Ricardo Caires dos Santos, que trabalha para o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Outro perito, Ricardo Molina, constatou 40 cortes (montagens) na fita.

A Procuradoria Geral da República (Rodrigo Janot) que vazou a gravação para a Globo, disse ao jornal que a gravação foi entregue tal como a PGR recebeu e que sua autenticidade poderá ser checada durante o processo. A declaração é ima temeridade,já que a PGR passou tudo para o jornalista Lauro Jardim como se a fita fosse verdadeira, o que produziu uma crise política de dimensões oceânicas.

36 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=UNpMMiO_sQo

áudio é só isca, o que realmente interessa é o presidente da república levar para o palácio uma pessoa investigada.

Se Temer ficar só querende se defender do áudio vai se dar mais mal ainda.

Anônimo disse...

Terrível. Querem fazer do Brasil uma república de bananas. Em nenhum país civilizado não se admite prova arranjada, forjada e premeditada. O que fizeram com a presidência da república é um crime gravíssimo e afronta à todos os brasileiros de bem. Não respeitam sequer o presidente da república e como fica o cidadão comum???? É mais uma trama da ORCRIM para prejudicar o Brasil. Parabéns ao Temer, mostrou fibra e serenidade.

Anônimo disse...

Terrível. Querem fazer do Brasil uma república de bananas. Em nenhum país civilizado não se admite prova arranjada, forjada e premeditada. O que fizeram com a presidência da república é um crime gravíssimo e afronta à todos os brasileiros de bem. Não respeitam sequer o presidente da república e como fica o cidadão comum???? É mais uma trama da ORCRIM para prejudicar o Brasil. Parabéns ao Temer, mostrou fibra e serenidade.

Anônimo disse...

Bah !
Tô super orgulhoso de mim mesmo !
NUNCA votei no PT e não comprei essa história dos irmãos caipira + Janó + Fachin desde o começo.
Palmas para nós todos, que não nos deixamos enganar pela Goebbels !
Clap ! Clap ! Clap !

Anônimo disse...

Prisão para Janó ! JÁ !

Anônimo disse...

vigi, a propina chegou no POLENTA gaucho, via Aécio cheirador....
nenhuma palavra editor??
e o deputado CHORÃO DO PP?? enquanto chorava roubava mais pouquinho...
e o ALCEU ROUBALHEIRA???
e o ONIX, com aquela propaganda anticorrupção?? deviam pendurar pelo saco esses FDP...

dinea disse...

Duvidas nesse caso >
1 Gravação foi feita sem autorização judicial
2 Pode gravar presidente
3 Acordo de leniencia começou em fevereiro e gravação foi em março. Houve alguma ajuda da PF
4 Houve montagem da fita
5 Porque foi liberado o passaporte e a tornozeleira
6 Porque não se gravou alguem do outro lado
7 Muita coisa do Temer, PMDB e PSDB com muitos detalhes . Porque as delações contra petistas estão fracas
8 Cade o BNDES e fundos de pensão
9 Delação mostra muito pouco sobre BNDES , fundos de pensão e medidas provisórias
10 As roubalheiras foram todas no governo do PT. As delações mostram isso

Anônimo disse...

Enorme irresponsabilidade de todos. Todos devem pedir desculpa formalmente ao presidente Michel Temer e ao povo brasileiro.

Unknown disse...

Eu já sabia o Temer é honesto eu falei isto hoje numa discussão com o corpinho da páscoa e com o papai noel

Anônimo disse...

Independente de que lado esteja, ou o final que chegue, mas nos mais de 40 anos que acompanho política nunca vi tanta falha da imprensa como neste grave episódio. Começou na quarta-feira, que repercutiram um "furo" de um jornalista, como se fosse verdade, sem ouvir sequer UMA vez a tal fita. E agora, mais uma vez estamos em vias de ter uma fita manipulada, novamente a grande maioria entrou correndo sem questionar nada. Vejam o filme "Todos os homens do presidente", sobre o Watergate, e aí sim, verão o que é uma imprensa investigativa.
E pergunto ainda, estes irmãos Batistas transitam por Brasília há anos, corrompendo, levando dinheiro a farta do BNDES, e nenhum plantonista político sabia? Nunca ouviram nada para investigar? Estes caras surgiram do nada, por acaso? Piada!!

Anônimo disse...

sei

Anônimo disse...

Prisão para o Janot e Fachim, agindo como sediciosos para derrubar o governo e entregar as FFAA aos cubanos....e julgamento também...como traidor da nação...Esse procurador é perigoso e seu lugar é vinte anos na cadeia...

Anônimo disse...

bandalheira, o janot e stf correram pedir investigaçao em temer mas os chefes dilma e lula estao anos soltinhos, este audio nao tem valor algum pois é falho, querem apenas detonar o temer- que nojeira, janot correu sem ao menos mandar o audio pra policia federal analisar- se precipitou, o cara da jbs- friboi q gravou o presidente clandestinamente sem autorizaçao só depois ele foi na justiça, gravar assim é ilegal e grava r o presidente sem autorizaçao do stf é ilegal esta pgr do janot é uma vergonha

Anônimo disse...

Muito estranho, todo brasileiro que ouviu desconfiou da gravação, é só verificar os comentarios em todos os blogs que trataram o assunto, o PGR foi tão inocente assim e não desconfiou de nadica de nada?

Anônimo disse...

Muito estranho, todo brasileiro que ouviu desconfiou da gravação, é só verificar os comentarios em todos os blogs que trataram o assunto, o PGR foi tão inocente assim e não desconfiou de nadica de nada? E a Globo divulga sem periciar as informações? Eu heim?

Anônimo disse...

Terrível. A gente não presta são tentáculos da ORCRIM. Montaram frases com estas interrupções. Absurdo!!!

Anônimo disse...

Quanta baboseira nesta república das bananas.

Anônimo disse...

Um perito disse haver 40 manipulações, ou outro perito disse que são 50.

Se me pagarem bem digo que foram 60. Alguém afim?

Anônimo disse...

RODRIGO JANOT, cometestes um CRIME, terás que ser responsabilizado!

visionst3 disse...

Polibio, dirceu esta armando novamente, foi sair da cadeia voltou a delinquir

Anônimo disse...

OLHA O BARRACO, GENTE !!! UM DIA É DA CAÇA , OUTRO DO CAÇADOR . A GRAVAÇÃO TEVE 40 OU 50 CORTES E FOI ENTREGUE AO JORNALISTA LAURO JARDIM , PELO PGR, PARA COLOCAR NO VENTILADOR, COMO SE FOSSE A
GENUÍNA , A COMPLETINHA. ESSE NÚMERO DE CORTES DESFIGURA QUALQUER DIÁLOGO , MUDANDO O SENTIDO DAS FRASES , SEU CONTEUDO E SIGNIFICADO. O TEXTO FICA TÃO DESFIGURADO QUANTO UM SUECO NO INVERNO.
PEGOU MUITO MAL PARA O PGR, QUE TERÁ QUE EXPLICAR PORQUE ENTREGOU UMA GRAVAÇÃO SABOTADA , COMO
SE COMPLETA FOSSE, A UM JORNALISTA DE RENOME, PARA SER DIVULGADA, E DEIXOU DE FORA, SEM QUALQUER SANÇÃO , A DUPLA DE AÇOUGUEIROS DA JBS , QUE TOCARAM FOGO NO BRASIL E FORAM PARA OS EUA , GOZAR A DOLCE VITA . ANTES DA EXPLOSAO POLITICA ACONTECER , OS ACOUGUEIROS VENDERAM CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES , POIS SABIAM QUE AS DENUNCIAS DELES IRIA PROVOCAR A QUEDA DO REAL E A SUBIDA DO DÓLAR .
GANHARAM ALGUMAS DEZENAS DE MILHÕES DE DÓLARES NA MANOBRA ILEGAL. A CREDIBILIDADE DA DUPLA BATISTA É IGUAL A ZERO . SÃO UNS CANALHAS.!!!

Anônimo disse...

Tribunal de Justiça do PSDB, digo, e de SP tem perito "concursado" ou é nomeado "a doc"?

Ricardo Molina, o mesmo que periciou para o JN a "bolinha de papel" que atingiu a cabeça do então candidato a Presidente pelo PSDB, José Serra, quase o levando a óbito? Ele é Perito?

Anônimo disse...

Impeachment de Janot e Fachin já !!!!!
Não servem ao país.

Quanto ao Ésley deve ser cancelada a delação premiada, e o meliante imediatamente ter ordem de prisão, ser extraditado para o Brasil e cumprir prisão preventiva para que não cause mais danos ao país.

Quanto a J&F (principalmente a JBS) devem sofrer intervenção da Receita Federal e do BNDES e da Caixa Econômica, repatriar os recursos roubados, multadas em valores bilionários e depois confiscadas para pagamento de suas dívidas, fracionada em vários pedaços e leiloada para diferentes sócios sem ligação entre si.

Anônimo disse...

Perito contratado pela folha de São Paulo!
Cuidado com as fontes??????????
Seria muita burrice MPF PF alterarem 50x as fitas.
Que tal a credibilidade do "especialista"
História de Noel

Teoria conspiratória
JBS grava, altera fitas, entrega fitas à polícia que se desacredita.
Claro; tem que contar com a ingenuidade dos peritos paa um ampo destes dar certo.
Me poupe

Anônimo disse...

Manual da bandidagem; caluniar sempre os acusadores dos malfeitos .
PGR,PF viram vilões e os ilibados mártires.
Me poupe
Outa teoria conspiratória; remover das fitas acusações sobre os manos.

Anônimo disse...


Isto é uma conspiração bolivariana, pra desmoralizar Temer e não deixar que ele governe.

Isto foi coisa do Lulladrão, o Big Boss do Brasil, o BBB2017, o único que se beneficiaria com a desqualificação de dois concorrentes à presidência.

Anônimo disse...

Por sim ou por não o estrago tá feito!

Anônimo disse...

Caramba....

Obrigado Políbio, muito esclarecedor seu blog.

Aguardamos ansiosos os próximos fatos!

Abs

Unknown disse...

Bom dia Polibio.
Poste se quiser. Estes últimos acontecimentos mostram nitidamente que o que chamamos de esquerda na verdade está a serviço da extrema direita. Preste atenção, qual foi a emissora que se vangloria do furo de reportagem? Globo. Quais artistas faziam propaganda da friboi? Globo.
Quem Lula ataca nos palanques? Globo. Isto foi tudo orquestrado.
Pense no volume de recursos que a friboi dispõe. Centenas de bilhões.
Isto. Isto está acima de esquerda ou direita. Somos todos tolos. Enquanto nos dividirmos seremos fracos. O povo cegamente apoia tudo isto. Um enorme teatro. Uma peça global em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Janot foi de uma ingenuidade sem limites ao dar crédito à fita gravada pelo famigerado trambiqueiro, conhecido de todos por suas falcatruas, Joesley. Mesmo que tivesse autorizado as gravações, jamais poderia divulga-las antes de pericia-las, dada a nenhuma confiabilidade da sua fonte. Entretanto, sobre os vídeos das delações de Joesley, parecem não pairar dúvidas, devido à maneira com que foram gravados. O conteúdo dos vídeos, se acompanhados de provas, são comprometedores. Será que também estas provas não foram checadas antes da divulgação dos vídeos. Sinceramente não sei o que pensar disso tudo. Primeiramente, pensei tratar-se de uma armação do PT, haja visto que no primeiro momento só houveram revelações sobre o governo Temer e aliados concomitantemente às imediatas manifestações de rua por todo o Brasil. Ninguém organiza manifestações de rua com tamanha celeridade. Dá impressão que já estava programada e que a revelação do jornal globo já era conhecida dos petralhas. Por outro lado não tenho dúvidas nenhuma da péssima reputação de Temer e Aécio. Tudo isto dá o que pensar. Infelizmente o advento do acesso ao poder do PT, transformou a política do Brasil num enorme PUTEIRO, onde vale tudo para se locupletar e disputar o poder.

Anônimo disse...

Desinformado! Lá fora até mesmo isca para pegar ladrão é possível.

Anônimo disse...

Agora que a economia estava melhorando e que o imposto sindical ia acabar, aparece esta fita entregue por esse bandido com cara de mauricinho. Ele roubou dinheiro da saude e da educacao, com a ajuda do lulla e da dillma e vive nos EUA.
Deveria esta preso, junto com o mantega, lulla e dillma. Uma tremenda conspiracao para derrubar o Temmer, que tb nao e nenhum santo.
Mas e o menos pior no momento.

Anônimo disse...

Uma ARAPUCA . Aliás, mal armada , com áudio péssimo, o açougueiro insistindo que TEMER escorregasse, em casca de banana. Temer não falou nada que o comprometesse. O resto é torcida da petralhada. Descobriram que a gravação sofreu 40 ou 50 cortes , foi editada. Desfigurada como um nórdico . Tudo um circo do PGR, com a supervisão de um Ministro do STF. A gravação é ilegal e não serve como prova. Se foi autorizada ,é conspiração contra o Presidente. Um caso muito sério , que poderia desestabilizar o País , uma encenação urdida às pressas , como uma brincadeira de moleques.!!!

Anônimo disse...

EU NUNCA VOTEI EM TEMER , mas o APOIO neste momento. Foi um flagrante preparado, uma cilada. Com objetivos misteriosos. Gravação EDITADA , pressa para divulgar o suposto escândalo , homologação das delacoes em tempo recorde e permissão aos delatores para viajar aos EUA , 100 % LIVRES, FICHA-LIMPAS. Tudo muito célere , completamente diferente da velocidade do STF. MUITO ESTRANHO E CHEIO DE MISTÉRIO . Falando em mistério , por onde andará LULA, o RÉU PENTA ???

Unknown disse...

Nossa como podemos ter um presidente tão mal informado q diz pra folha numa entrevista q nao sabia q o fulano la tava sendo investigado se ate mesmo os cachorros sabia tem q tirar esse traste da presidencia o mais rapido possivel.

Unknown disse...

Na o temer sendo presidente da república assim q o cara falo q estava comprando o juiz e nao sei la quem o presidente sendo po e o presidente autoridade maior deveria chamar a guarde e prender o cara mas nao foi isso q aconteceu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/