Copom reduz juros básicos para 10,25% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (31) reduzir a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, de 11,25% para 10,25% ao ano. Foi o sexto corte seguido na taxa.

Em 10,25%, os juros recuam ao menor patamar desde o início de 2014, ou seja, em três anos e meio.


A previsão do mercado financeiro é que a taxa básica de juros da economia continue a recuar nos próximos meses e chegue a 8,5% ao ano no final de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se essa previsão de baixa se confirmar mesmo, a entrada de dólares no Pais vai cair vertiginosamente, e essa tendencia elevará o preço da moeda americana as alturas, já que o negocio esta colocado no curto prazo, (até o final de 2017), me deem licença, vou ali comprar alguns dólares.

Anônimo disse...


*
Agora, às 22h15, os cinco jornalistas/empregadinhos da Globo, no J10 da Bandnews, insistem no jogral, de todos concordar com todos para salvar a Globo dos "irmãos Marinho", amigos e donos da conta publicitária de vários produtos dos irmãos Batista.

De acordo com nota do BNDES, a GLOBO é a MAIOR DEVEDORA DO BNDES!

A GLOBO SONEGOU ATÉ AGORA TODOS OS IMPOSTOS E JUROS DEVIDOS, no BNDES, no Carf, no INSS, etc.

Porisso que temos 13,6 milhões de desempregados!!

A GLOBO E DEMAIS AMIGOS DO LULLA NÃO PAGAM O QUE DEVEM, SÃO CENTENAS DE TRILHÕES de reais.

Nós, O POVO BRASILEIRO, SOMOS AS ÚNICAS VÍTIMAS, e OS BANDIDOS EM BRASÍLIA NOS OBRIGAM A PAGAR O QUE NOS ROUBARAM, sem mesmo entregarem o que já pagamos.

NÓS SEREMOS OBRIGADOS A TRABALHAR ATÉ MORRER, PRA PAGAR AS FESTAS NA CORTE.

A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PARA O INSS NÃO PODE MAIS SER OBRIGATÓRIA PARA OS TRABALHADORES.

SOMOS PELO DIREITO DO TRABALHADOR ESCOLHER PARA QUAL PREVIDÊNCIA CONTRIBUIR.

SE A PREVIDÊNCIA DO INSS É DEFICITÁRIA, OS TRABALHADORES NÃO DEVEM SER OBRIGADOS A CONTRIBUIR PARA O INSS.

TEMOS COMO OPÇÃO CONTRIBUIR PARA A PREVIDÊNCIA DO GBOEX, ANTES SÓ PARA MILITARES, QUE ATUA HÁ 85 ANOS, COM EXCELENTES GESTÕES.

O GBOEX É ADMINISTRADO POR OFICIAIS MILITARES APOSENTADOS, QUE SÃO GRANDES E HONESTOS GESTORES.

E SOMOS OBRIGADOS, TEMOS QUE CONTRIBUIR COMPULSORIAMENTE PARA O INSS, gerido por POLÍTICOS LADRÕES E INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Olhem no site imprensa viva....globo irmaos friboi janot e faccin do stf com golpe pra derrubar temer as pressas globo teve emprestimo q a salvou de ir pro brejo emprestimo do bndes no desgoverno lula por isto protege o lula em 3 anos d lava jato nao mostrou nem 10% da podridao do pt que fez o petrolao sim o fantastico nunca mostra nada do pt em 3 anos- passou batido ...querem derrubar o temer sem crime o janot inventou isto d o acusar e investigar as pressas no cargo e a globo vive dizendo q é tao grave q o unico presidente investigado no cargo é temer ora investigado porque janot inventou isto gravaçao feita sem autorizaçao e as pressas sem pericia agora querem ouvir temer mesmo sem estar pronta a pericia da tal gravaçao nao votei em temer sou tucana mas é claro o goloe q querem dar querem tirar temer e colocar um esquerdalha p continuarem a meter a mao no bndes

Anônimo disse...

O INSS não deveria ser obrigatorio, cada cidadão pode fazer uma previdência privada.Cgega dessa esbornia, até os Fundos de Pensão foram saqueados e os funcionarios5e aposentados estão arcando com volor saqueado, quando o correto deveria ser assumido pelo Estado brasileiro responsável pelos rombos, já que tem um órgão controlador, Previc,que não controlou.Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

Assino o comentario das 11 e 29