segunda-feira, 17 de abril de 2017

Temer reúne líderes, técnicos e ministros para fechar texto da reforma da previdência

A leitura do parecer do relator na comissão especial está prevista para a terça-feira, mas a votação do texto no colegiado deve ocorrer apenas na semana seguinte. Pelo Placar da Previdência, elaborado pelo Grupo Estado, 275 declararam votos contrários à reforma enquanto 101 se mostraram favoráveis, desde que haja mudanças no texto.

O presidente Michel Temer recebeu no domingo à noite, no Palácio da Alvorada, ministros, técnicos do governo e líderes da base aliada para discutir as mudanças estudadas pelo relator da reforma da previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O governo já concordou com flexibilizações em cinco pontos da reforma, mas a equipe econômica garante que a "espinha dorsal" da proposta será mantida:

- Regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Temer tenta pagar com a reforma o apoio ao impeachment,o resto ele não está nem aí.
Vai levar uma goleada é um pé no traseiro.

Anônimo disse...

Tem que ouvir o povo.Acabaram com a Previdencia e o Brasil agora a conta está sendo jogada nas costas do povão.A mesma coisa aconteceu com os Fundos de Pensão, fizeram o rombo e agora cobram do Postalis 17,6 % cota extraordinaria para cobrir o rombo mais 9% da cota normal dos aposentados, ou seja 26,6% no lombo dos aposentados e mais dos trabalhadores dos Correios.13,5 anos Passou Tsuname que arrasou o Brasil.

Anônimo disse...

As reformas são necessárias (embora os termos dela ainda devam ser debatidos com mais cuidado). Mas a verdade é que o Presidente Temer e seus Ministros (muitos citados em delações, incluindo Padilha e Moreira) e também boa parte do Congresso perderam a legitimidade para defender e propor qualquer reforma. Neste ponto qualquer delas será rejeitada.
Agora, só em 2018.

Anônimo disse...

Líderes ? Quem tem líder é organização criminosa.