Luciana Genro conta como eram as ligações perigosas que mantinha com o delator Alexandrino Alencar

Lu de punhos cerrados na Praça da Revolução, Cuba. Nesta viagem, Alexandrino não foi junto.

As explicações a seguir que a editora de Política da RBS publicou hoje na sua página do jornalZero Hora, apenas demonstram que a ex-deputada Luciana Genro mantinha viva, interessante e perigosa relação "institucional" com o principal delator da Odebrecht/Braskem no RS, Alexandrino Alencar, neto do brioso almirante do mesmo nome, filho de Rio Pardo.

Alexandrino Aklencar dava dinheiro da Braskem para o cursinho pré-vestibular presidido por Luciana, a franquia Emancipa, denunciada anteriormente pelo editor pelaocupação ilegal de espaços públicos nos colégios estaduais Júlio de Castilhos e Ernesto Dornelles.

Citada de passagem na delação de Pedro Novis, ex-deputada Luciana Genro (PSOL) reagiu com um vídeo no Facebook. No vídeo, ela diz que jamais recebeu recursos de caixa 1 ou de caixa 2 da Odebrecht para campanhas eleitorais.

A nota de Rosane:

A ex-deputada divulgou e-mails trocados com Alexandrino de Alencar em 2013. No dia 14 de novembro, ela pergunta sobre a continuidade da parceria para o Emancipa, o seu curso pré-vestibular para alunos carentes.
Alexandrino responde no dia 18: “A turma da DS não deixa o pessoal da Foz desenvolver um belo trabalho no RS.”. Vou à luta. Vamos marcar um jantar de final de ano aí para ver o que podemos fazer. Minha esperança é a RS-010. Estarei indo para a China com seu pai, na volta falamos.

Luciana retruca no dia 19: “Sei que sabes, mas nunca é demais repetir, que eu não trato destes assuntos com o meu pai, e, se tratasse não seria favorável aos interesses da Odebrecht”. Por isso, diante da condição que colocas, entendo, que o melhor é encerrarmos a parceria.

DS é a fraçãotrotskista do PT, a Democracia Socialista, Foz era o nome da Odebrecht Ambiental, que recém tinha abiscoitado a concessão de saneamentio de Uruguaiana, RS-010 era a rodovia estaduakl que a Odebrecht queria que Tarso concedesse e o pai deLuciana, como se sabe, era o governador Tarso Genro.

E ?