Somadas, penas de Lula o deixariam mais de um século na cadeia

O site Diario do Poder informa que o ex-presidente Lula, integrante da “Lista Janot”, indiciado pela Polícia Federal, denunciado pela Procuradoria-Geral da República e réu – por enquanto – em casos graves de corrupção, está sujeito de 31 anos de reclusão, caso seja condenado à pena mínima, a até 124 anos.

Lula se diz “perseguido”, mas as acusações resultam de três operações da Polícia Federal, forças-tarefas distintas e três juízes federais diferentes.

Lula responde por corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, obstrução da Justiça etc.

Lula já foi indiciado por crime de obstrução da Justiça, na Lava Jato, e corrupção passiva no caso do tríplex no Guarujá.

Somadas, as eventuais penas de Lula ultrapassariam mais de um século de cadeia, e o Código Penal ainda prevê agravantes. E multas.

15 comentários:

Anônimo disse...

LULA declarou ontem ao MPF, em Brasília, que Dna Marisa recebia cerca de R$20.000,00 mensais a título de APOSENTADORIA . Deve ser , pelo alto valor , uma aposentadoria PRIVADA, pois Dna Marisa nunca foi Funcionária Pública e pelo valor teria que ser concursada , com nível superior , Mestrado e Doutorado .!!!

Anônimo disse...

Com a idade, cai à metade: 15,5 a 62.

Anônimo disse...

Todos, mas todos da distinta famiglia, meteram a mão no bolso do contribuinte, até os netos.

Anônimo disse...

Não guento mais ouvir que esse crápula, será preso. Prende logo e joga a chave na Cantareira. Quem é do povão e pratica um "mal feito"(como prega o PT, agora roubo virou mal feito), o povão vai direto prá cadeia, por pouca coisa, como roubar um pote de margarina no super.

Anônimo disse...

que vontade hein editor....kkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 17 horas e 11 minutos, procure se informar melhor. Verifique a fonte, Noticia do MBL,do grande colunista da Folha, o Kim. Porta fria! kakakaakak

Anônimo disse...

Dez anos para o mais honesto é uma pena justa. Mas, para ser cumprida integralmente.

Gustavo disse...

o x9 nã vai nem passar perto de uma cadeia..
se bobear (o eleitorado tupiniquim é muito "bobinho") se elege presidente de novo, e ai triplica o patrimônio..

Flávio Dimas Franzoi disse...

POLIBIO ESTA É A MATERIA QUE PASSOU POR DESPERCEBIDA POR TODA A IMPRENSA, NO DEPOIMENTO DO LULLA .... O DINHEIRO DA MARISA FOI ATO FALHO AQUILO FOI ROUBO DO CARTÃO CORPORATIVO DE QUANDO ELE ERA PRESIDENTE OU SEJA MARISA FEZ PECULIOS DE APOSENTADORIA PARA SI E PARA OS NETOS COM DINHEIRO DOS BRASILEIROS VIA CARTÃO CORPORATIVO.. http://istoe.com.br/1009_OS+GASTOS+QUE+LULA+QUER+ESCONDER/ e http://istoe.com.br/725_ESCANDALO+DOS+CARTOES/ COMO LULLA É UM BOCA LARGA, E O DIABO FAZ A PANELA MAS NÃO FAZ A TAMPA ELE ENTREGOU DE BANDEIJA O FURTO DO ERÁRIO PROMOVIDO PELA ENTÃO "PRIMEIRA DAMA" MARISA QUANDO DA PRESIDÊNCIA DESTE LADRÃO.. E VC NÃO SE DERAM CONTA !!!!

Anônimo disse...

O que menos interessa nesses casos não é a pena, mas sim , o bloqueio de bens e a devolução do produto roubado.
O lula na cadeia dá mais prejuízo para o contribuinte.

Anônimo disse...

O editor nunca fala da ex-governadora Yeda. Porque será? No blog imprensalivrers tem uma matéria interessante sobre a ex-governadora e o editor deste blog.

Anônimo disse...

Só falta trocar as convicções por provas agora.

Unknown disse...

Anseio pelo dia em que a sociedade brasileira perguntar:
Quem é Lulla???

Anônimo disse...

Nao se iludam com o tempo de prisao do lula, se for condenado a 31 anos pela idade pega metade 15,6 anos, cumpre um sexto em regime fechado e o restante no semi e domicilio.....nao da nada

Anônimo disse...

Anônimo petralha das 18: 09 , informe-se melhor , foi o PRÓPRIO Lula , em seu depoimento ao MPF, quem trouxe a questão da aposentadoria de Dna Marisa à cena. Falou em aposentadoria, que seria de 20 mil Reais, ou 30 mil Reais... Tentou remendar, dizendo que seriam rendimentos das palestras , confundindo rendimentos com aposentadoria. ( JOVEM PAN , 17.03.2017 ) .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/