Opinião do editor - O escândalo dos frigoríficos é a revelação de outra peça podre da Política dos Campeões

Luciano Coutinho, BNDES, foi encarregado pela condução da política dos campeões.

A esquerda, liderada mais uma vez pelo PT, que não se cansa de caminhar para o inferno, defende os frigoríficos, com ênfase para JBS e BRF, porque não quer abrir mão da aliança que acertou no âmbito da fracassada política dos campeões, outra maldade econômica dos governos Lula e Dilma, que quebraram o País,produzindo profunda recessão e 13 milhões de desempregados.

O governo Lula reeditou a estratégia dos governos militares, 1970, que escolheu campeões para liderar setores no Brasil,expandir seus negócios para o exterior e buscar posições de players globais, mas aproveitou para transformar muitos deles em sócios das suas bandalheiras e do PT.

O BNDES, o Itamaraty e a Receita Federal foram usados por Lula e por Dilma para levar adiante tudo isso. Grandes corporações de capital nacional, receberam dinheiro farto e barato, incentivos fiscais inéditos e apoio político institucional logístico invulgar do Itamaraty.

Tudo começou a desmoronar como um castelo de cartas quando caiu a Odebrecht e a Braskem, campeãs das empreiteiras e da petroquímica. As monstruosas práticas das duas empresas foram reveladas. Seus diretores e controladores foram parar na cadeia 

O inferno astral que ataca a JBS e a BRF tem natureza parecida, mas mal começou - e começou mal.

Tem mais gente na fila.

CLIQUE AQUI para ler "Política industrial, corrupção e os campeões nacionais".

10 comentários:

JOAO disse...

KKKKKKKKK ESTA NA LISTA , LEITE BOM GOSTO , BS BIOS E OUTROS MÁGICOS.............

Anônimo disse...

É o estado e as grandes corporações mesclados. E devemos tudo isso ao populismo.
Eles fecharam os pequenos açougues aqueles que vendiam carnes direto do pequeno agricultor dizendo que não era de fonte confiável. Pra quê? Agora o povo como "carne podre" e os populistas (políticos, sindicatos, ONGs) estão "podres de ricos"!
É isso que dá "mortadelas e coxinhas" ficarem defendo políticos indefensáveis!
E a maioria dos brasileiros sonham com uma boquinha dessas!
Como consertar um país assim?

Mordaz disse...

O motivo não é este, mas sim o sistema político que dá poder para deputados e senadores em nomear seus apaniguados treinados em extorquir o empresariado. Indicam chefes de fiscalização para fazer chantagem e corromper os fiscais. Por isto tantos cargos de confiança. De confiança do político corrupto para praticar falcatruas.

Anônimo disse...

Luciano Coutinho, CAPACHO das quadrilhas travestidas de partidos políticos com ideologia do sul da Itália.

PT é e sempre foi aquilo que existiu nos governos militares, A ARENA PODRE!

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Anônimo disse...

Estepaiz não tem políticos, tem assaltantes do dinheiro público, estepaiz não tem empresário, tem assaltantes do dinheiro público. País corruPTo. Povo pobre, enganado, sem segurança, sem saúde(que estava próximo da perfeição, segundo o larápio do 9dedos), não tem educação, sem estradas, sem portos, sem aeroportos.,,,,etc, etc....País lixo...com os governos do pT, a situação ficou infinitamente pior. Todos os partidos são corruptos.

Anônimo disse...

Os efeitos danosos das políticas econômicas erradas e da corrupção dos governos PT ainda perdurarão por muitos anos . No presente caso, das fraudes dos Frigoríficos com o conluio de funcionários do Ministério da Agricultura , as primeiras DENÚNCIAS de irregularidades surgiram há cinco ou mais anos atrás e nunca foram investigadas. !!!

Anônimo disse...

Sei não! Será que a Gerdau não está na lista?

Anônimo disse...

É mais uma conquista das empresas campeãs!
Viva Lula e Dilma.

Unknown disse...

Esse crápula se alinha a outros, da pior espécie... Luiz Adams, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro e por aí vai!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/