Ações do Banrisul podem subir mais 100% na Bolsa. Bancões ainda acham que ele pode ser privatizado.

Contra todas as dificuldades: o "pedido de socorro" que pode levar o Banrisul a subir mais 100% na Bolsa, escrve hoje a publicação Infomoney, que é controlada atualmente pela XP. 

Leia com atenção, sobretudo a segunda parte do texto, no link:

Apesar das resistências para a privatização do Banrisul, analistas do BTG seguem apostando que o Rio Grande do Sul terá que tomar medidas desesperadas para amenizar problema fiscal - e vender o banco é uma delas

"Mesmo com a alta de cerca de 50% dos papéis, que podem dar a impressão de que a ação já está precificando a possível privatização, essa não é a nossa opinião", apontam os analistas do banco. Eles ressaltam que, nos preços atuais, as ações do Banrisul são negociadas a uma relação entre preço e book value (patrimônio líquido) de uma vez, abaixo dos múltiplos de 1,2 vez do ABC Brasil (ABCB4) e de 1,1 vez do Banco do Brasil (BBAS3). Eles apontam ainda que o BB registrou um ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido) de 8,5% em 2016, versus 10,5% do Banrisul.

Os analistas do banco ainda reforçam a sua expectativa de que, com a privatização, o Banrisul pode ter seu preço reavaliado facilmente para 2 vezes o book value, o que oferece um potencial de 100% de valorização em relação aos níveis atuais. "Como resultado, nós achamos que a relação risco-retorno de ter o Banrisul é assimétrica para alta", apontam os analistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.