Ações do Banrisul podem subir mais 100% na Bolsa. Bancões ainda acham que ele pode ser privatizado.

Contra todas as dificuldades: o "pedido de socorro" que pode levar o Banrisul a subir mais 100% na Bolsa, escrve hoje a publicação Infomoney, que é controlada atualmente pela XP. 

Leia com atenção, sobretudo a segunda parte do texto, no link:

Apesar das resistências para a privatização do Banrisul, analistas do BTG seguem apostando que o Rio Grande do Sul terá que tomar medidas desesperadas para amenizar problema fiscal - e vender o banco é uma delas

"Mesmo com a alta de cerca de 50% dos papéis, que podem dar a impressão de que a ação já está precificando a possível privatização, essa não é a nossa opinião", apontam os analistas do banco. Eles ressaltam que, nos preços atuais, as ações do Banrisul são negociadas a uma relação entre preço e book value (patrimônio líquido) de uma vez, abaixo dos múltiplos de 1,2 vez do ABC Brasil (ABCB4) e de 1,1 vez do Banco do Brasil (BBAS3). Eles apontam ainda que o BB registrou um ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido) de 8,5% em 2016, versus 10,5% do Banrisul.

Os analistas do banco ainda reforçam a sua expectativa de que, com a privatização, o Banrisul pode ter seu preço reavaliado facilmente para 2 vezes o book value, o que oferece um potencial de 100% de valorização em relação aos níveis atuais. "Como resultado, nós achamos que a relação risco-retorno de ter o Banrisul é assimétrica para alta", apontam os analistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...


Já tomei uma decisão. Se o Banrisul for privatizado, encerro a minha conta e abro noutro banco.

Anônimo disse...

Eu concordo em trocar o Banrisul por toda divida com a União.
Por menos não adianta. Em poucos meses se vai o dinheiro e a crise continua

Justiniano disse...

Tem que vender para bancos estrangeiros que trarão dinheiro dos acionistas.

Os chineses mandam no setor bancário mundial, os três primeiros são chineses, alguns destes com ativos acima de 3 bilhões de dólares.

Anônimo disse...

"Como resultado, nós achamos que a relação risco-retorno de ter o Banrisul é assimétrica para alta", apontam os analistas.
Pelomaordedeus pode alguém me explicar o que significa isso?
Como engenheiro entendo que é uma curva assintótica parabólica que tende para o infinito com retorno ao zero com logaritmo neperiano?
Ou seja; Venda este Banco já e aplique na Brigada.
Eng. Joel Robinson

Anônimo disse...



O Polenta vai vender o banco, não tenham dúvidas disto, ainda que diga que não.

Sabem como é, não dá para confiar em quem "vendeu" até a mãe na campanha que iludiu a grande maioria dos que validaram os votos nas urnas.

Jean Alencar disse...

Vote no pt e tenha fome!
Vote no pt e tenha pobreza!
Vote no pt e seja forçado a ter desvios de conduta!
vote no pt e seja forçado a aceitar e até mesmo forçado a praticar desvios comportamentais!
Vote no pr e ganhe os infernos!
Vote no pt e tenha tudo de ruim!
Vote no pt e seja um iludido alegre!
Vote no pt e participe das coisas boas dos e para os outros, para tu o sabugo!
Vote no pt e finalmente seja conduzido alegremente para a desgraça, depois será tarde!
Vote no pt e seja conduzido por portadores de doença infantil.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Sartori apenas conseguirá terminar de forma trágica e melancólica o desgoverno que começou sem planos /projetos, Não conseguirá aprovar a retirada do plebiscito e perderá se convocá lo.

Anônimo disse...

Se estão 'fazendo' as ações subirem é porque vão privatizar.

Anônimo disse...

Apenas estão dizendo que se você comprar pode perder pouco (não privatização) ou ganhar muito (privatização). Por isso dizem que o risco-retorno é assimétrico para alta (digamos, por exemplo, perda de 20% ou ganho de 100% - uma relação de 5x1). É nesse tipo de operação que ganham dinheiro. Só precisam acertar uma em cada cinco para ter lucro. Não (necessariamente) acreditam na privatização, mas acham que vale a pena a aposta devido ao risco-retorno assimétrico.

Anônimo disse...

Kkkk...Só faltou PMDBOSTA e PP, aí tava completo...