Técnicos do Tesouro Nacional ficam alarmados com números da previdência estadual do RS

Os técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional que vieram ao Estado na semana passada para avaliar a situação financeira do RS constataram dados alarmantes a respeito da previdência dos servidores públicos.

O rombo total resultante do pagamento de aposentadorias e pensões chega a R$ 8,9 bilhões. Apenas para cobrir os benefícios a policiais militares, o valor alcança R$ 2,3 bilhões, o equivalente a 27% do déficit geral dos servidores do Estado.

Em 2015, este percentual chegava a 23%.

18 comentários:

Anônimo disse...

Corta salário destes caras, pela metade ! Incluindo uma contribuição para i IPE de 50%. Fecha tudo que é estatal e vende os cabides do Banrisul, BRDE, Badesul, Corsan. Privatiza até os DETRANs da vida. Chega de sustentar pelegos com o dinheiro do setor privado.

Anônimo disse...

Tem solução.

Separatismo já.

Brasília suga em torno de 60 bilhões em impostos todos os anos e devolve menos de 12 bi.

Anônimo disse...

Corta todas isenções fiscais do estado que resolve tudo.

Anônimo disse...

A solução é a PRIVATIZACAO. Não somente para o RS, para todo o País. O ESTADO deve ficar com a SEGURANCA e a SAÚDE, e só. O restante, deve ser privatizado. Mas tudo em BANANIA é muito lento e nós vamos ficando para trás. Vejamos o caso do BNDES , criado para o fomento do desenvolvimento do Brasil. A administração petista usou o Banco , durante treze anos, para desenvolver os OUTROS países, seus parceiros de ideologia, e empresários amigos, como Eike Batista. Deixou um rombo colossal. Para que servem a Petrobras, o BNDES e as Estatais? São perfeitos como cabides de emprego, para maracutaias e aventuras ideológicas .!!!

Anônimo disse...

Mídia para a reforma da previdência ?

Anônimo disse...

Chegaram ontem e já estão vazando dados ?

Anônimo disse...

Foram logo no mais fácil e já passaram adiante ?

tiago argiles disse...

Isso,diminui o salário da policia pela metade! Segue com os super salários do legislativo e judiciário! Pode confiar que os PMs vão ficar super motivados! Se governos não tivessem metido a mão na previdência por anos a fio, e o dinheiro ficasse lá rendendo, não haveria déficit. Quanto aos cabides, esses sim não servem pra nada! E o Ccs?

Anônimo disse...

e para de pagar remédios pra esses loucos que falam m.... 11:18

Anônimo disse...

ainda restam algumas fundações a extinguir, e privatizar o BADESUL,BRDE e a EGR, extinguir o IRGA e o DAER, muita coisa para fazer e ainda mandar essa turma celetistas das fundações pra casa que a recém começaram a negociar com o sindicato pelego dos mesmos.

Anônimo disse...

Estado dos mamadores do nosso dinheiro. Finalmente vem a tona a sacanagem patrocinada pelos sindicatos e com a conivência dos deputados. Privatiza tudo e une a segurança em um só comando ai vai ter sala´rio digno para apolicia, educação e os técnicos do executivo que trabalham. O resto são dispensáveis e entrega para as universidades. Acabou a festança.
Joel

Anônimo disse...



Ajeitando para levarem o Banrisul.

Se existem aposentados é porque governos anteriores preocuparam-se em contratar pessoal, coisa que o Polenta não faz.

A Previdencia estadual está deste jeito, por causa dos políticos que por lá passaram e não aplicaram corretamente o dinheiro descontado do trabalhador, que pagou a vida toda e continua pagando mesmo após aposentado.

POLENTA CADÊ A GRANA, SEU SAFADO.

DEU PARA OS SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS RIQUÍSSIMOS, ATRAVÉS DAS ISENÇÕES?



Anônimo disse...

Ao m...que escreveu parem de dar subsidios que tudo se resolve....se parar o estado quebra de vez, se ainda tem alguma empresa grande dando emprego e por estar recebendo esse subsidio, caso contrario empresario fecha as portas e desemprego em massa....contrariando maioria tambem acho que governo tem obrigacao com educacao...saude e seguranca o resto privatiza.

Anônimo disse...

O fortunati pegou milhoes da previdencia dos municiparios e ninguem fala, daqui a 10/15 anos vai ser o mesmo lero lero quando faltar dinheiro para as aposentadorias dos municiparios....apos trabalhar por 38 anos me aposentei em 2012, na epoca havia valores para pagar aposentados pelos proximos 25 anos...agora falam em atrasar inclusive as aposentadorias, esse magrao fdp meteu a mao e nem o ministerio publico o chama.

Anônimo disse...

Vende o Banrisul e faz um fundo pra ajudar ! Claro que a gauchada burra vai ser contra. Merecem o RS com ele é !!!

Anônimo disse...

Políbio sendo Políbio.

Vamos pensar juntos? Prometo que não dói.

Anos 70.....35 mil PMs contribuindo.
Anos 70.....05 mil PMs aposentados

Anos 10.....18 mil PMs aposentados
Anos 10.....17 mil PMs contribuindo.

Vamos a lógica??? Obviamente que haverá um "rombo"...pois não se repôs o quantitativo de PMs no período aposentados ou mortos. Aumentou-se o número aposentados e não se completou o quadro aberto. A conta nunca fechará. além do mais, não ocorreu a guarda dos valores previdenciários recolhidos aos cofres públicos.
Utilizou-se do dinheiro para tapar o rombo de autarquias, corrupção, etc.

Anônimo disse...

Recomendo fazermos o contrário: vamos a Brasília. Calcular quanto a União nos deve da lei Kandir, quanto se gasta com funcionários federais através dos tributos gerados no RS.
A União é forte para abocanhar os tributos gerados nos estados e municípios e quer fazer isso também como o IVA(futuro tributo federal). Quer repassar aos estados aquilo que quiser e quem reclamar não vai receber nada.
Deveria haver uma nova constituição para fortalecer os estados e municípios, mas isso não irá acontecer.
Nem sei pra que existe governador e prefeito, não tem função nenhuma. O governo federal manda no país inteiro.
Vejam o quem têm em comum os países com maior índice de desenvolvimento humano: são países com população pequena. E quando são grandes, como os EUA, os estados são verdadeiras federações.

Anônimo disse...

E porque a saúde precisa ser pública?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/