Professores do Piauí fazem greve mesmo com proposta acima do Piso


Na República Federativa do Brasil, composta de 26 estados e um  Distrito Federal, somente o Piauí está oferecendo um reajuste de 7,64% no valor do piso dos professores, que passará para R$ 2.836,93.

Embora o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, diga que a maioria dos estados brasileiros está com atraso nos salários dos servidores e de professores, os docentes deflagraram greve por tempo indeterminado, alegando que não aceitam o parcelamento do reajuste, querem tudo em parcela única. O governo do Piauí já avisou que não pode pagar. O atual Piso Nacional  dos professores é de R$ 2.298,80.

14 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam ser demitidos.

Anônimo disse...



Esta greve também é politica?

Seria para desestabilizar o governo estadual petista?

O E. Quadrilha, vulgo Primo, e suas teses furadas.



Ariel disse...

COMO SEMPRE, QUEM GOVERNA "ILUDE"; ESSA, DE DAR AUMENTO PARCELADO É UM ENGODO! OU DÁ OU NÃO DÁ! POR QUE NÃO FAZEM COM OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS O MESMO QUE DÃO AOS PARASITAS POLÍTICOS?INFELIZMENTE, O QUË SE VË. É
UM POVO, QUE NEM UMA CACHORRADA, BRIGANDO PELAS MIGALHAS.....PINTAM UNS DE VERMELHOS E OS OUTROS DE AZUL E A RINHA FICA FORMADA ÀS GARGALHADAS, GRITOS E SAFADEZAS DAQUELES QUE SE ADONAM DA DESPENSA!

Anônimo disse...

Cambada de vagabundos e chantagistas.

Anônimo disse...

Façam como se faz na iniciativa privada.
Coloquem-nas na rua.
Verão que lhes sobram empregos de domésticas,cozinheiras,babás,etc.
Ótimas colocações.Tudo sem planos de carreiras insustentáveis.

Anônimo disse...

ESTA M. DE GREVES E PARALISAÇOES SAO UMA VERGONHA, O PT DESTRUIU O PAIS DEIXOU ESTA BOMBA NAS CONTAS = PIORES NUMEROS DA HISTORIA,ESTADOS E MUNICIPIOS ESTAO AGONIZANDO ENTAO NAO TEM DE ONDE TIRAR UM CENTAVO E AINDA QUEREM REAJUSTE, E ESTE POVO SÓ PENSA EM GREVE.... DEVERIA SER COMO OS PAISES DESENVOLIVIDOS- NAO TEM ESTA BALELA DE GREVE TODA HORA COMO AQUI , LÁ QUEM NAO TRABALHA NAO GANHA É DESCONTADO, AQUI TEM Q SER ASSIM =QUEM NAO TRABALHA TAMBEM QUE NAO GANHE- CHEGA DE PALHAÇADA

Anônimo disse...

Onde fica mesmo o Piauí?

Anônimo disse...

É a concertação , Santa Catarina, Piauí e... Da mesma forma que os PMs do ES , os professores chantageiam a sociedade , promovendo greves , paralisando as escolas, prejudicando o ensino dos jovens estudantes brasileiros, já tão combalido. !!!

visionst3 disse...

virou palhaçada, como o Piaí paga acima do piso? ??? claro esse fundo federal de educaçao e' mantido com os impostos estorquidos do sul/sudeste (Brasil q trabalha)

Anônimo disse...

Os professores são os maiores responsáveis pela Educação. Estudam, se qualificam e ganham um salário vergonhoso. Eles devem sim ganhar bem, porque nós o povo, devemos valorizar a Educação, caso contrário seremos sempre manipulados por esses políticos irresponsáveis e incompetentes que se instalaram no Congresso.

Anônimo disse...

Deveriam ser demitidos? Anônimo das 15:39 h. Valorize-os, lute para que eles ganhem um salário justo, digno. Eles são os responsáveis pela Educação dos meus filhos, dos seus. Dê a eles a importância que eles merecem. É graças a eles que hoje temos: Juízes, Médicos, Engenheiros, Enfermeiros, Jornalistas etc. Enquanto não valorizarmos a Educação seremos sempre um povo manipulado, subdesenvolvidos. Pense nisso.

Anônimo disse...

No Brasil temos milhões de analfabetos. Isso é justo? Não, mas nossos governantes pouco estão se importando com a Educação do povo. Inclusive nesses dois últimos governos não houve aplicação nenhuma na Educação. Tem um ditado que diz assim: Educai as crianças para não ter que punir o homem.

Unknown disse...

Mêsmo com o salário sendo parcelado? Não penso que devam ser demitidos. Se não houvesse tanta roubalheira, teriam como pagar os salários dos servidores. Principalmente professores, que cada ano que passa, sofre com a falta de educação que os alunos não recebem em casa.

Anônimo disse...

Greve de professores quem é punido? Normalmente os filhos dos mais pobres.Será que os filhos dos professores e de seus lideres sindicalistas estudam em Escolas Públicas? Brasil, País de Tolos.Quem tem filho em escola pública, é bom perguntar qual a marca e ano do carro do professor/a. Eu tinha um fusquinha furreca e levava meus filhos para escola estadual e via entrarem os professores em bons carros modernos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/